Quatro anos antes.SHADE
Eu nunca vi o mundo como as outras pessoas veem. Nunca. Jamais.
Mesmo antes da minha vida mudar e eu ter um lado animal me chamando de casca a todo momento.Ninguém conseguia entender, muito menos meu pai, o quanto eu fugia das minhas obrigações, e também das oportunidades, na empresa para correr pelas praias da cidade, ou ficar trancado no laboratório do Instituto de Sydney.
Não era por irresponsabilidade ou por achar que tudo na minha vida estava ganho, nunca tive essa ilusão. Acontece que os papéis e, mais papéis, muitos papéis, falando baboseiras sobre contabilidade e logística que me cercavam na empresa nunca me interessaram.
Os que me interessam mesmo são pesquisas de grandes cientistas, falando sobre como frear o aquecimento global ou como salvar espécies da extinção. Para ajudar, mudar o mundo, fazer algo de bom!
A gente precisa tentar!
Meu negócio é impedir pandemias, salvar a humanidade - por mais que ela não mereça nenhum pouco! - e a natureza da sua destruição.
Por isso fiz planos, vou para a floresta Amazônica, onde minha boa vontade será útil. Ajudar os povos indígenas que estão perdendo suas terras para o desmatamento e o garimpo ilegal, onde muitos não tem acesso a saúde básica. Ou tentar proteger espécies de animais que estão sofrendo com desmatamento e queimadas causadas pelos monstros chamados humanos, que ferram com seu próprio planeta, seu próprio futuro.
–Você... não vai me largar lá sozinho não né? – abaixo o meu folder para olhar para um dos meus melhores amigos - Andrew Mason - que me lança um olhar de cachorrinho que acabou de ser jogado do caminhão da mudança – Qual é cara? É a Romênia! Transsilvânia, todo a parade legal!
–Desculpe meu anjo, mas eu acho que eu ouvi a palavra "sozinho" nesse diálogo? – a loira que está sempre grudada em nós me corta antes que eu precise responder –Andrew, todos nós vamos!
Antes de fugir de casa, eu estava perdido.
Perdido e em sérios apuros, se não tivesse achado esses três, estaria na cadeia agora mesmo. Mas acredito mesmo que era nosso destino, e as coisas se ajeitaram do jeito mais louco pra nos deixar juntos.Ele olha para mim e para Hilary, totalmente indignado e expondo o maior bico do mundo.
–Mas não vai ser a mesma coisa! – protesta –Poxa, e se a gente precisar de ajuda? Somos os Cavaleiros de Garras Vermelhas! Mas não sem você!
–Minha nossa, você tem razão! – começo a tirar meu telefone do bolso com a melhor cara de surpreso que consigo fazer – Que loucura seria se existisse um aparelhinho mágico capaz de enviar mensagens e realizar ligações, a qualquer hora e lugar quando conectado a uma rede! Ah é, existe sim! – esfrego telefone na cara dele – O nome é telefone celular, nem todo mundo tem, mas olha só! Mágico! Tenho um e você também! –deixo o telefone em cima da mesa e bebo um gole do meu café – E não somos os Cavaleiros, somos a parte menos digna do que restou deles.
Escancaro um sorrisinho sarcástico. Estou cansado dessa discussão que, supostamente, já acabou, mas mesmo assim nunca tem fim.
–Você é um idiota! – ele mostra a língua para mim, bastante maduro – Vai ser legal lá!
–No Brasil vai ser mais! – rebato sem paciência. – Vou fazer um trabalho muito importante.
–Você vai só tentar – ele aponta, e volta a reclamar – Qual é? A Academia vai ser super divertida, e é uma tradição. O que raios no Brasil pode ser mais divertido e enriquecedor do que ir para a Academia? Estudar a nossa história e fazer aulas de música por exemplo, ou de ciências!
Penso por alguns segundos procurando argumentos.
– Todos os Clearwater passaram lá, pergunte ao Rocxy. –Mason completa.
..."Ele tem toda razão, odeio quando a casca do Midnight tem razão, mas tem. Há coisas que você só vai entender se estiver lá"...
–Ah, cala a boca. – respondo em voz alta, mesmo sabendo que só eu ouvi ele.
É estranho dividir meus pensamentos com mais alguém desde os meus quinze anos, mas é uma realidade para nós Quileutes, porque o lobo está sempre alerta. E nunca vou querer admitir isso para a parte que ele tem acesso, mas já me ajudou a evitar grandes furadas a um nível assustador.
Mas esse cara é insuportável! Insuportável!
–Falei! – Andrew dá uma risadinha, vendo que ele concorda.
– A opinião dele não vale de nada! – fecho a cara.
..."Você é um ótimo representante para a casa Clearwater, principalmente depois do último desastre. Uma vez na sua vida, dê orgulho para esse pobre Cavaleiro. Seja uma boa casca, vai"...
–Na boa, tô cansado de ser chamado de casca. – comento com eles em um suspiro de frustração.
–Morringan disse que a gente vai gostar de lá, ela me prometeu. – Hilary me diz, com um sorriso esperançoso.
–Mas a Morringan não fica enchendo seu saco para você pegar a porcaria da liderança na merda do conselho. –reclamo mexendo meu café por puro nervosismo –A liderança é da Mali, é o direito dela, é a mais velha e eu já decidi.
..."É o seu direito!! Para de ser idiota e me escuta uma vez na sua vida! Ninguém reconhece o que eu faço, um dia eu vou sumir! E você vai sentir minha falta!"...
–Não vejo a hora disso acontecer, seu linguarudo! – reviro os olhos, novamente parecendo o louco que fala sozinho.
–Pensa com carinho em mim, vai? – agora é a vez de Jake me encher o saco e fazer carinha de cachorrinho indefeso que foi abandonado na porta de casa.
Três contra um é maldade, e é extremamente baixo até mesmo para eles dois.
Penso um pouco.
Até que não seria a pior ideia de todas me especializar um pouco mais, antes da grande aventura. O lugar provavelmente me ajudaria, e eu poderia entender onde foi que deu errado na minha família.–Sinceramente, acho que não seria o fim do mundo.
–Aha! – Andrew se anima no mesmo segundo.
–Mas eu já tenho planos. –adiciono antes que ele comemore.
Não vou jogar tudo pro alto dessa vez.
☾
__________
Olá! Estamos tão felizes em finalmente dividir essa história simplesmente fantástica com vocês!
Esperamos que se apaixonem pelos personagens tanto quanto somos apaixonadas!Logo vocês conhecerão novas faces desse universo, esperamos que estejam preparados para a aventura!
Até Breve!
-Be Brave
-Anne
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criaturas da Noite
FantasyDizem que os olhos são a janela da alma, e os de Alissa Montiel sempre se destacaram ao longe. Brilhantes como pedras preciosas, misteriosos como uma galáxia desconhecida, são uma mentira. Mentira que Alissa odeia. Não vê nada de luminoso em si mes...