Yaoki e Korobi não tinham percebido ainda, mas desde que tinham saído de Suna, estavam sendo seguidos. Como aquela era a primeira missão dele com uma equipe diferente dos seus irmãos, ele estava se sentindo um pouco deslocado, assim como os dois genins, então ele decidiu respeitar o silêncio deles. Os dois jovens estavam quietos, alguns passos atrás. Pela ficha deles, ambos usavam marionetes como Kankuro, e parecia que Korobi tinha interesse em ninjutsus médicos.
-Gaara-sama? - Yaoki lhe chamou um pouco acanhado.
-Sim?
-Qual o sentido dessa missão? Mesmo eles sendo Nukenins, eles são do nível Chunnin, certo? Uma equipe seria suficiente.
-Essa aliança foi formada logo depois do nosso ataque à Konoha, e mesmo que sejamos aliados agora, a situação ainda é meio instável. Para nenhuma das nações se sentirem ofendidas, nossos conselhos resolveram trabalhar juntos.
-Então, essa missão é para acabar com qualquer desconfiança que ainda existe?
-Exato, Korobi. Então vamos fazer nosso melhor.
Os dois concordaram, e seguimos o nosso caminho em silêncio. Tinha muita coisa envolvida nessa missão, e a pressão começou a crescer no interior dele. Perto da hora do almoço, eles já conseguiram enxergar o pequeno rio com a ponte quebrada, onde seria o ponto de encontro deles. Mesmo longe, ele conseguiu ouvir gritos animados vindo da outra margem.
-Cheguei primeiro, dattebayo!
Aquele com certeza era Naruto, não era fácil duas pessoas terem a mesma animação. Gaara sentiu o coração dele bater um pouco mais forte, pela primeira vez sentindo medo da reação ao rever Naruto. Ele conseguiu ouvir eles reclamando sobre o atraso deles, e por isso, aumentou um pouco sua velocidade.
-Desculpe pelo atraso.
Ao ouvir sua voz, o loiro virou aos poucos para si, o azul da íris que tanto lhe atormentou tanto nos últimos dias pareciam confusos. Seus colegas estavam mais assustados que o loiro, talvez tanto como ele estava, apesar da sua expressão séria. A garota tremeu um pouco quando olhou para ela, já os olhos escuros de Sasuke estavam refletindo um pouco de raiva.
-Gaa… gaa… Gaara?! - Naruto falou alto como sempre.
Numa situação dessas, o que as pessoas falam para melhorar uma situação desconfortável? Um simples pedido de desculpas não seria suficiente. Seus dois colegas se aproximaram, felizmente suavizando um pouco mais o clima tenso.
-Desculpe a nossa demora! - Yaoki e Korobi falaram juntos.
-Ah não, Gaara-kun, vocês não estão atrasados, nós chegamos um pouco mais cedo, só isso. - O sensei deles tentou se justificar.
-Não, nós chegamos atrasados, nos perdoem.
Gaara fez uma referência, ele sentia que precisava falar mais coisas, pedir perdão por mais do que um simples atraso, mas as palavras não vinham. Quando se ergueu, viu Naruto lhe encarando de forma curiosa, assustada. Quando se perguntou o que tinha feito de errado, o loiro jogou uma pedra na sua direção, o que fez a areia reagir imediatamente para lhe proteger. Imediatamente, Kakashi puxou sua orelha em repreensão, questionando o porquê dele ter feito aquilo.
-É só uma forma de dizer oi, dattebayo. Jogar uma simples pedra não machucaria uma pessoa forte e sem sobrancelhas como ele!
Ele não entendia como não ter sobrancelhas tinha relação com aquilo, mas deixou passar.
-Hã? Onde estão aqueles dois?
Naruto apontou, sua orelha ainda segurada pelo sensei. Gaara se virou para olhar, notando que os dois estavam escondidos atrás de uma pequena moita. Sentiu vontade de suspirar, mas se segurou. Ele sabia desde o começo que não seria aceito tão facilmente, então decidiu ignorar a pequena pontada no peito que ele sentiu com aquela rejeição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Liberdade é azul
FanfictionNaquele dia, os planos de Gaara falharam e ele perdeu o controle da Bijuu selada em si, e ele se encontrou outra vez perdido no seu inferno pessoal e diário. Naquele mesmo dia, Gaara encontrou um azul tão límpido que ele se sentiu perdoado para semp...