16

1.3K 165 190
                                    

-Oi - Naruto respondeu fraco, não parecia ser ele naquele momento.

Gaara se aproximou devagar, agoniado por ver Naruto tão absorto nos seus pensamentos, ainda mais pelo olhar desolado no movimento do Hokage. Ele só sentia aquela insegurança quando o assunto era Naruto. Ficou parado na sua frente dois segundos antes de sentar ao seu lado, não a ponto de ser invasivo, mas também não longe.

Naruto não falou nada, mal o olhou quando se sentou nos primeiros degraus e se deitou nos joelhos do ruivo, os braços circulando sua cabeça e ainda disperso.

Gaara não perdeu tempo em ritmar um carinho gentil nos fios loiros. Decidiu esperar, apesar de estar cheio de perguntas, não sabia como Naruto estava depois de ter perdido Jiraya ou ter enfrentado o assassino dele, só podia imaginar a aflição que ele enfrentou.

Perdeu a conta do tempo que ficaram em silêncio, presos nos seus pensamentos temerosos. Para Gaara não importava, mas não podia negar que foi um alívio sem igual ouvir a voz dele.

-Obrigado por ter vindo Gaara...... Eu só te causo problemas.

-Não causa não. Fique tranquilo, Naru.

-Eu queria te chamar para eu apartamentoo meu apartamento, mas eu meio que não tenho mais apartamento mais, então...

Gaara sorriu, apesar de estar triste por tudo o que houve, pelo menos Naruto estava falando.

-Onde você tem ficado?

-Aqui. Tem abrigos no centro da vila, mas é... sufocante demais ficar lá.

-Posso ficar aqui também?

-É que... Eu estou dormindo em um futon no chão, não tem luz e...

-Se quiser ficar sozinho, é só me falar.

Gaara torceu para ele não notar a sutil irritação na sua resposta. Se bem que irritação não era o caso, ele estava desapontado por Naruto estar o afastando outra vez. Antes mesmo desse sentimento se tornar consciente, Naruto levantou e o abraçou sem delicadeza alguma, derrubando os dois no piso de madeira.

-Eu não quero ficar sozinho, você não tem ideia de como estou aliviado por você estar aqui.

As palavras que ele escreveu na carta fizeram sentido, de forma simples e inexplicável, bastou aquele gesto para a sua desilusão se dissipar rápido, como a mais densa bruma do mar pode deixar de sumir em um piscar de olhos. Gaara o abraçou apertado, deixaria suas preocupações para outra hora, tinha ido ali por Naruto, suas perguntas poderiam esperar um pouquinho.

-Você já comeu alguma coisa hoje?

Naruto não precisou responder, seu estômago roncou tão alto que os dois gargalharam, Naruto precisou até mesmo limpar as lágrimas que se formaram. No fim, ele suspirou aliviado, quase era possível ver o peso saindo do seu corpo.

-Você quer ir procurar alguma coisa para comer?

-Na verdade, podemos ficar aqui mesmo - Gaara mexeu na bolsa que ele trouxe nas costas e mostrou os pacotinhos coloridos - Eu trouxe lámen.

-Gaara! - Os olhos dele brilharam como os de uma criança quando ganha um presente.

-Só hoje! - Ele deixou claro para o loiro - Amanhã vamos precisar arrumar uma refeição de verdade.

-Você vai estar aqui amanhã?

-Vou sim. Suna conseguiu se virar quase dois anos sem um Kazekage, alguns dias não serão nada.

Foi por menos de um segundo, mas o sorriso do loiro sumiu um pouco, mas ele se recuperou o mais rápido que conseguiu Falando várias coisas sem muito sentido, Naruto o arrastou para a casa, todavia, Gaara permaneceu preocupado.

A Liberdade é azulOnde histórias criam vida. Descubra agora