Gaara estava sentado perto da janela do seu quarto, a máscara de kitsune nas mãos e as lembranças dos dias que passou em Konoha. O entardecer estava iniciando, e aos poucos o céu, de uma cor forte de azul, foi sendo colorido por tons claros e vivos, amarelos e vermelhos se envolvendo como se fosse um rastro do serpentear de um dragão. Ele sempre gostou de olhar o céu no entardecer por conta disso, naqueles minutos, ele podia se sentir um adolescente normal, como ele se sentiu naquele festival.
Uma presença chamou a sua atenção assim que anoiteceu, normalmente seu sensei não o visitava pessoalmente, quando eles eram necessários, era sempre um mensageiro que os buscavam, então para Baki estar ali em pessoa, o assunto era delicado. Antes mesmo dele bater na porta, os irmãos já estavam reunidos, esperando e prontos. Aquilo não o surpreendia mais, então foi direto ao assunto.
-A Godaime Hokage, Tsunade-sama quer a nossa ajuda. Um dos jovens Gennis foi sequestrado pelos subordinados do Orochimaru.
-Quem? - Por um breve segundo, Gaara se preocupou com Naruto, afinal a bijuu dele significava muito e poderia ser motivo para um sequestro.
-Sasuke Uchiha. O Conselho não quer ajudar, já que é um problema interno da vila, e não uma questão de fronteira e politicagem.
-Então, por que está nos contando?
-Por que eu acho que eles estão errados. E o único time que poderia chegar a tempo para ajudar, é o seu - Baki respondeu a pergunta do irmão mais velho.
Os olhares deles pousaram sobre Gaara, afinal dependia dele chegar a tempo. Se ele os carregasse com sua areia, poderiam chegar em Konoha por volta da hora do almoço.
Gaara não precisou pensar muito no que fazer, conhecendo Naruto, mesmo que pouco, tinha certeza que ele foi um dos primeiros a tentar ajudar Sasuke. Ele acenou e junto com seus irmãos, foram se preparar para a missão.
❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃
Perto do amanhecer, eles já conseguiam ver o final do deserto e as árvores altas e densas que delimitavam o território das duas aldeias. Usando seu Sabaku Fuyū (Suspensão do deserto), ele estava carregando a si mesmo e seus irmãos, indo a uma velocidade invejável.
-Eu entendo que Konoha está passando por diversos problemas, mas você acredita que suas forças estavam tão precárias ao ponto de conseguirem sequestrar um ninja de lá?
-Não faz muito sentido - Temari falou assim que chegaram nas árvores - Depois de um ataque, qualquer aldeia se torna um alvo para criminosos e nukenins. O certo seria reforçar as defesas. Estou certa, Gaara?
-Uma aldeia grande como Konoha teria pensado nisso, mas acho que eles estão com vários problemas internos também. Se eles enviaram os ninjas mais experientes para as fronteiras do país e as áreas mais vulneráveis, talvez seja por isso que a vila em si ficou mais vulnerável.
-Você será um bom Kazekage, Gaara. Você tem uma forma clara de analisar as situações.
Depois do que sua irmã disse, Gaara abaixou o rosto. Não era uma coisa comum ele se sentir acanhado, ou emocionado, mas foi impossível parar o rubor na sua face depois que ouviu a irmã demonstrar tanta confiança nele.
-A partir daqui ficará difícil nos carregar, por causa dos galhos das árvores - Ele disse a primeira coisa que veio em sua mente para se distrair daquela sensação estranha.
-Você fica fofo corado, otouto.
-Tema, pare de deixar ele constrangido, ainda temos um longo caminho.
-Eu não fiz de propósito!
-Claro que fez, você tem essa mania!
-Desde quando? - A loura retrucou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Liberdade é azul
FanfictionNaquele dia, os planos de Gaara falharam e ele perdeu o controle da Bijuu selada em si, e ele se encontrou outra vez perdido no seu inferno pessoal e diário. Naquele mesmo dia, Gaara encontrou um azul tão límpido que ele se sentiu perdoado para semp...