05

2K 261 409
                                    

Assim que a missão terminou, Gaara e sua equipe deveriam voltar para Suna, se um convite inesperado de Naruto não tivesse os parado no lugar.

-Gaara, você quer ir ao Hanabi Matsuri (Festival de queima de fogos) conosco?

-Hanabi Matsuri? - Questionou o ruivo.

-Sim! Vamos ter um grande festival para homenagear a Tsunade-baa-chan amanhã, vai ter fogos e comidas, jogos! Nee, Kakashi-sensei, Gaara e sua equipe podem ir ao festival também?

-Claro, se ele quiser, vai ser bem vindo.

Gaara não pretendia aceitar, mesmo que tivessem tolerância  de alguns dias para completar a missão, ele julgava mais prudente retornar imediatamente para a aldeia, mas bastou um breve olhar para as expressões animadas e esperançosas de Korobi e Yaoki para ele ceder.

-Vamos precisar voltar logo depois do festival, mesmo na madrugada.

-Hai, Gaara-sama! - Os dois mais jovens disseram na hora.

-Então vocês vêm? - Naruto perguntou com um sorriso.

-Vamos sim.

-Vai ser demais! Vocês vão ficar na minha casa, dattebayo! Ela é meio bagunçada, mas vocês não ligam né?!

Naruto puxou sua mão, fazendo planos para o festival sem parar, Yaoki e Korobi contribuindo com a animação. Enquanto era guiado pelo loiro, ele conseguiu captar a expressão nada satisfeita do Uchiha. Gaara não entendeu os sentimentos por trás daquele ônix, já que apenas as safiras azuis lhe importavam no momento.

-Gaara-sama é o melhor capitão de todos os tempos!

-Mal posso esperar para contar aos nossos colegas, eles vão morrer de ciúmes. - Korobi concordou.

-Eu estou ansioso pelas barraquinhas de Takoyakis, e você Gaara, do que mais gosta dos festivais? - Naruto perguntou.

-Eu não sei, nunca fui a um festival antes.

-O que? Não pode ser verdade! Como assim você nunca foi em um festival?

-Bom, eu nunca me senti bem no meio de muita gente.

A verdade é que ele já tinha ido a um festival há alguns anos atrás. Desde o começo ele sabia que era uma má ideia, mas no fim, sua curiosidade venceu. Gaara lembrava perfeitamente das pessoas se afastando dele, do medo nas palavras sussurradas, principalmente das mães afastando seus filhos dele.

-Que perdedor.

Antes que aquelas palavras do Uchiha  tivessem um efeito negativo e depreciativo, Naruto voltou a puxar seu braço e sua atenção.

-Eu também não gostava de festivais,eu fui em um mas as pessoas da vila… Enfim, você vai ver Gaara, esse festival vai ser o melhor de todos! Eu vou te ensinar todas as brincadeiras, e vamos comer muitos doces também, tantos que você vai ficar com dor de barriga depois!

A animação dele foi contagiante, Naruto não só conseguiu fazer ele esquecer das suas lembranças ruins, como também aqueceu uma pequena chama de esperança no seu coração.

❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃

Yaoki e Korobi preferiram ficar em uma pousada perto da casa do Naruto, afinal seu apartamento era pequeno para que os quatros dormissem ali. Gaara pensou em ficar na mesma pousada, mas Naruto não deixou, insistindo até que ele cedeu. O apartamento onde Naruto morava não era o mais organizado que Gaara já havia visto, pelo menos a limpeza estava em um nível aceitável, se ele ignorasse algumas coisas. 

A Liberdade é azulOnde histórias criam vida. Descubra agora