04 Hanabi Matsuri

2.1K 183 182
                                    


Um capítulo especial Nejihina 


Alguns dias antes

Neji aceitou prontamente a responsabilidade de ajudar Hinata com o treinamento para o Senbon, que iria ocorrer no verão do aniversário de treze anos da Hinata. Senbon é uma tradição do ramo principal, nele, Hinata teria que completar mil combates antes do líder da família se tornar um companheiro de combate e treino para ela, e finalmente lhe ensinar os segredos dos jutsus do clã.

Hiashi não quis se envolver naquele treinamento, o líder do clã só conseguia se importar com Hanabi, por isso Neji pediu para a Hokage não lhe designar missões por pelo menos duas semanas.

Neji ficou chateado quando Hinata ficou sabendo que eles iriam treinar juntos, não com a reação desanimada dela, mas sim por causa do seu pai negligenciar a sua primogênita. Se Hiashi lhe desse mais atenção, ou demonstrasse um pouco mais de confiança nela, Hinata teria uma auto estima melhor, e talvez não fosse tão insegura. Por isso Neji decidiu fazer o seu melhor naquele treinamento. Ele, melhor do que ninguém, sabia do potencial dela.

Dez, vinte e três, trinta e seis, cinquenta e quatro, setenta e cinco, noventa e três. Em apenas um dia, eles conseguiram chegar a quase um décimo das lutas. Hinata permaneceu firme, concentrada. Mesmo caindo, mesmo se machucando, mesmo com dor, ela se levantava logo em seguida, e Neji não poderia estar mais orgulhoso dela, e por isso ele estava fazendo o seu melhor por ela e para ela, diante do seu esforço, ele não poderia fazer menos.

Depois que ele ajudou Hinata chegar no seu quarto, ficou poucos segundos olhando a porta fechada, sua vontade era dizer a ela como a via, elogiar seus esforços e progressos, e acima de tudo se desculpar pelos hematomas se formando na sua pele clara, mas uma barreira ainda lhe impedia de dar esse passo.

❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃

Já estava anoitecendo, quando eles chegaram aos oitocentos combates seguidos, Neji não conseguiu mais ignorar aquela situação.

-Qual o problema? Seu fluxo de chacra está completamente disperso!

-Me desculpe!

-Hinata-sama, você está distraída, seus ataques estão desleixados e sem precisão. Vai ser um desperdício de tempo se você não se concentrar e conseguir evoluir.

-Eu sei, me desculpe.

Ela falou baixo, a voz carregada de frustração depois de não conseguir bloquear um golpe no ombro esquerdo. Ela mal chegou a tocar no chão e já estava se colocando em posição de combate outra vez, mesmo com as mãos trêmulas. Apesar da determinação e da coragem, aquela não parecia ser a mesma Hinata de sempre.

-Você está mesmo ouvindo o que eu digo? Por que toda essa pressa?

-Eu só quero terminar as lutas Neji-nii-san.

-Faltam menos de 200, quer fazer uma pausa?

-Eu não posso parar, Naruto-kun, a Sakura-san e todos os outros estão fazendo o seu melhor. Eu não posso ficar para trás.

Neji conseguia entender o impacto que Naruto teve na vida da sua prima, ele mesmo sofreu uma grande mudança depois do confronto com o loiro. Ele sempre soube que sua prima se inspirava nele, na sua coragem e determinação, no seu jeito de guiar a vida. O que Neji não sabia, era como lidar com a irritação que isso causava nele.

Mesmo que ele estivesse decidido a criar o seu próprio destino, algumas coisas na sua personalidade ainda eram difíceis de mudar. Seu orgulho e principalmente seu hábito de recorrer à força bruta, eram coisas que ele precisava lidar com o tempo. Neji acreditava que se desse tudo de si, Hinata se esforçaria para acompanhar seu ritmo. Por causa disso, quando ele usou o Jūkenhō (Punho Gentil), Neji ignorou o passo vacilante e as mãos trêmulas. Foi só tarde demais que ele notou os olhos desfocados da sua prima.

A Liberdade é azulOnde histórias criam vida. Descubra agora