Capitulo 9

1.6K 126 0
                                    

Pov Annabeth

    Annabeth estava tentando superar: sabia que Percy ainda estava vivo, ja que sempre perguntava a Nico. Mas era impossível! Quando Percy sumiu a algum tempo atrás, ela ficara preocupada visto que não sabia onde seu namorado estava, mas não se comparava a isso. Percy estava no Tártaro. E ela sabia disso. Mas onde ele estava naquele momento e o que estava fazendo, a preocupava mais. Poderia morrer a qualquer segundo, e ela nunca saberia a causa - o quanto sofreu, quem o matou, o que sentiu na hora, como chegou a tal fim... apenas que morrera.

    Não podia ficar pensando nisso. Sempre que o fazia começava a chorar, e estava cansada dos olhares de pena dos amigos ao verem seus olhos inchados. Nunca chorava na frente deles - não desde a última vez com Piper, que ela ainda se permitia conversar sobre -, mas assim mesmo era óbvio que o fazia regularmente.

    Mas como não pensaria? Sempre que estava sozinha, pensamentos como esses vinham em sua mente sem notar e, quando percebia, ja estava chorando.

    Se Percy morresse, como ela poderia viver, sabendo que ele havia morrido por sua causa? Como contaria à seu meio irmão, Tyson? Como contaria à Sally?

    Sally.

    Annabeth não havia lembrado de Sally todo esse tempo, e se sentiu um pouco culpada. Se lembrava de como a mãe de Percy ficara quando o mesmo sumiu. Chorara varias vezes com ela, ficara devastada. Como ficaria, sabendo que seu filho morreu? Com certeza, não a culparia; mas Sally não duvidaria de que Percy pularia com Annabeth, se ela caísse sem que ele tivesse tempo de a agarrar.

    Seria melhor ja lhe contar que o mesmo estava no Tártaro?

    Talvez Annabeth devesse. Ou talvez não: Sally estava feliz agora que Percy havia sido encontrado. Mas era justo contar à ela o que estava acontecendo com seu filho, o risco que ele corria.

Era justo, mas ela não tinha essa coragem. Não admitiria, mas sabia bem no fundo que o motivo de não contar não era a felicidade de Sally.

———————————————————————————

   Annabeth só percebera que estava dormindo quando foi acordada com um solavanco. Subiu correndo ao convés e se deparou com uma tartaruga gigante nadando muito rápido atrás do navio.

   -O que está acontecendo?

   -Ah, oi, Annabeth. Como você está? - Gritou Leo enquanto dava voltas com Argos.

   -Por que uma tartaruga está atrás da gente? - Annabeth perguntou ja se movendo.

Jason estava voando em volta da Tartaruga e a atacando, junto de Frank que intercalava entre águia e sua forma humana, atacando a mesma. Hazel estava junto de Leo.

   -Bom, como pode ver, ela é um monstro gigante. Porém ela simplesmente NÃO morre! - Piper gritou um pouco mais alto nas últimas palavras.

    -Ok, hum... - Annabeth olhava em volta - Leo,você acha que Argos passa por aquilo? - apontou para uma brecha em meio a duas montanhas.

   -Ahn, sim...

   -Ótimo, vire naquela direção e entre na brecha. A tartaruga é grande demais para passar.

-Brilhante. - Leo levou uma das mãos a boca dando um beijo em seus dedos, que imitavam uma outra boca, logo depois caindo. Piper riu histericamente do amigo e caiu logo depois.

    Leo obedeceu Annabeth, e a tartaruga parecia ter notado e desistido dos heróis, porque parou de os seguir quando chegaram a poucos metros da brecha.

    Entraram, mas a parte de dentro da montanha era oca: não tinha outra passagem a não ser aquela em que entraram.

    -Leo, você acha que consegue consertar Argos para sairmos daqui voando? A tartaruga não vai sair dali tão cedo... - disse Hazel.

    -Consigo, mas o mais rápido que posso é até amanhã de manhã. - Leo pareceu passar tudo o que teria que fazer em sua mente para, enfim tornar a dizer - mas acho que se Jason me ajudar, conseguimos ate essa noite.

    -É pra já! - Jason responde imediatamente, finalmente pousando de volta ao navio.

    -Certo. Jason e Leo consertam e o resto de nós podemos...

    Annabeth foi interrompida, porque uma flecha voou em direção de Frank.

————————————————————————
Revisado!

Dark PercyOnde histórias criam vida. Descubra agora