Capitulo 20

1.2K 96 7
                                    

Pov Annabeth

    Qualquer coisa a qual Annabeth olhava, se lembrava de Percy. Seja o cheiro do mar a sua volta quando estavam no mar, ou coisas mais simples como morangos: lembrava das tardes que passava sentada junto a Percy nos campos de morangos no Acampamento Meio-Sangue.

    Tudo a fazia lembrar-se dele. Mas Annabeth precisava focar mais no agora, para no futuro estar junto a ele novamente. Com o mundo salvo e livres de profecias.

    Graças a Piper, nenhum dos seis da profecia mais Hedge e Nico, eram agora estátuas de gelo. Mas Leo estava desaparecido. Talvez se Annabeth estivesse mais focada no que acontecia a sua volta e na missão, poderiam ter evitado o desaparecimento de Leo.

Um dia atrás, quando o ataque começou, Annabeth estava dormindo. Despertou segundos depois do início, graças ao barulho, mas tarde demais; o gelo a congelou, e ela só pôde dar um suspiro.

Mas ela sabia que não morreria. De algum modo, sentiu que aquele não era seu fim. Annabeth não se lembra desse sentimento, mas lembra de ter tido um dos melhores (e único) sonhos que teve desde que Percy caiu: foram lembranças do tempo que tiveram com a esperança do fim de missões e profecias. Ela acordou com o sentimento de conforto, e com a vontade de recuperar o que perdeu.

    Por isso, agora estava decidida a esforçar-se mais. Claro, ja estava dando seu melhor antes. Mas agora iria dar tudo de si para essa profecia. Além de que, se menos lamentasse e mais trabalhasse, encontrariam Leo mais rápido, e consequentemente, Percy.

———————————————————————————

Pov Percy

    -Não há tempo pequeno mortal. O Drakon está voltando. Temo que seu rugido atraia os outros, meus irmãos estão atrás de você e chegam aqui em poucos minutos.

    Percy sentiu seu coração acelerar.

    -O que vai dizer quando chegarem aqui?

    -O que eu poderia contar? - Damásen torceu a boca - nada importante, desde que vocês ja tenham partido.

    Damásen jogou duas sacolas de couro de drakon para Percy.

    -Roupas, comida e bebida.

Percy se lembrou de sua mochila, finalmente.

-Ah... - Bob começou - espero que não fique chateado, mas não pude salvá-la. Ela estava destroçada e nada dentro dela sobreviveu as arai.

Percy não se importava contando que ainda tivesse comida. Mas seu estômago doeu se lembrando dos M&M's e comidas de verdade que deixou para comer mais tarde.

    Bob levava uma sacola parecida com a de Percy, mas maior. Estava apoiado na vassoura, olhando fixamente para Percy, como se estivesse refletindo sobre algo. Percy esperava não ser sobre se queria ou não continuar junto a ele. Mas mesmo que continuasse, não achava que conseguiria escapar facilmente.

    Porque mesmo que Bob o ajudasse, Percy sabia que não era bastante. Precisava de Damásen, e iria tentar novamente.

    -Você precisa vir com a gente - Percy lançou a Damásen um olhar suplicante - Preciso de você para fechar as portas! Você pode voltar à cultivar suas plantas e assistir o pôr do Sol...

    O drakon rugiu lá fora, cada vez mais próximo.

    -Não, garoto. - murmurou Damásen - minha maldição é aqui. Não posso escapar dela.

Dark PercyOnde histórias criam vida. Descubra agora