Pov Percy
Ao entardecer, encontrei Nico amarrando cordas em torno do pedestal da Atena Partenos.
-Obrigado - agradeci.
-Por quê? - Nico franziu a testa.
-Você prometeu levar os outros até a Casa de Hades - respondi - E cumpriu.
Nico amarrou as pontas das cordas juntas, fazendo uma espécie de alça.
-Você me tirou daquele jarro de bronze em Roma. E salvou minha vida novamente. Era o mínimo que eu podia fazer. - sua voz soou firme e contida.
Queria saber o que faz Nico demonstrar algum tipo de emoção. Nico não é mais um garotinho nerd da Westover Hall com cartas de Mitomagia. Nem o solitário ressentido que perseguiu o fantasma de Minos pelo Labirinto. Então quem ele é agora? Alguém com traumas que foram minha culpa? Talvez.
-Além disso, você visitou Bob, coisa que eu não fiz... - murmurei, lembrando de Bob.
Contei a Nico sobre Bob. Não contei sobre o fim, mas se tem alguém que pode me entender sobre o Tártaro, este alguém é Nico.
-... sei que você também já esteve no Tártaro. - terminei.
-Menos tempo que você. - Nico murmurou.
-Sim, mas tempo o suficiente para ver como aquele lugar é horrível. - respondi - Por isso quis falar com você antes de qualquer um.
Nico não respondeu, então continuei.
-Você passou pelo que passei. Mesmo que menos, ainda é traumatizante. Tantos monstros no mesmo lugar e o fato de poder ser morto a qualquer momento...
-É, Percy. - Parou de mexer nas cordas por alguns segundos - Eu sei.
Desde Bianca, Nico se distanciou do acampamento meio-sangue. Ajudou na batalha contra Cronos - aliás, sem ele e Hades nuunca poderíamos ter ganhado - mas ainda assim...
Eu entendo. Fiz uma promessa e não cumpri.
-Quando tudo isso acabar - comecei - podemos conversar um pouco sobre. Claro, se você quiser. Até pensei em umas camisas do "clube do tártaro".
Nico hesitou e parou com as cordas por algum tempo, com um esboço de sorriso. Eu já estava desistindo de uma resposta, quando ele finalmente respondeu.
-Sim, podemos conversar sobre o Tártaro - sua voz estava falha. - E podemos fazer as camisas.
Nico voltou às cordas e suspirou.
-Agora tenho que terminar isto, se puder me dar um pouco de espaço.
-Claro, claro, tudo bem. – Dei um passo para trás enquanto Nico ajustava as alças de cordas.
Jogou-as no ombro como se a Atena Partenos fosse uma mochila gigante. Não queria acabar a conversa assim, mas tenho que respeitar se quero me aproximar dele.
Annabeth subiu a colina para se juntar a nós dois. Pegou minha mão, me fazendo sentir um pouco melhor.
-Boa sorte - disse ela a Nico.
-É. - Ele não a olhou nos olhos - Para você também.
Um minuto depois, Reyna e o treinador Hedge chegaram com armaduras completas e mochilas nos ombros. Reyna parece muito séria e pronta para qualquer luta, enquanto treinador Hedge sorri como se estivesse esperando uma festa surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Percy
FanfictionEm revisão! Percy salvou Annabeth e caiu no Tártaro sozinho. O que aconteceu com Annabeth? O que aconteceu com Percy? Percy mudou? Como Percy enfrenta os desafios no Tártaro? Descubra isso e mais coisas nesse livro! .Personagens de Rick Riordan .Liv...