Capitulo 46

1.5K 96 13
                                    

Pov Annabeth

Não queria ter ido com Piper e Jason.

    Faz quatro dias desde que Percy voltou, e eu não queria mesmo ir em uma missão sem ele.

    Mas eu sabia que não poderia ficar com ele o tempo todo. Percy anda querendo ficar só, e quanto mais rápido tudo isso acabar, melhor.

Isso se acabar.

    No meio da reunião, o alarme tocou e Percy foi sozinho. Ninguém contestou, porque desde que Percy mostrou seu novo poder, todos o acham mais forte. E olha que não sabem sobre o outro poder, até onde sei.

    Mas não só isso: também acham que Percy está diferente. Sim, ele está mais calado, não faz mais piadinhas sarcásticas ou é sarcástico o tempo todo. Contudo, quem não ficaria diferente, depois de tanto tempo num lugar horrível como o Tártaro? Principalmente sem companhia?

    Tentei prestar atenção no que discutíamos, mas Percy estava demorando. Iria atrás para descobrir o porquê da demora, se a reunião não fosse importante.

Nenhum barulho de luta foi audível, então não eram muitos. Se bem que, Percy acabou com 13 telquines em segundos.

    Jason, que ainda estava desacordado, finalmente acorda.

    -Perdi alguma coisa?

    Piper corre em sua direção e examina o machucado.

    -Não melhorou nada...

    -Piper, ele acabou de ser ferido, não tem como ter melhorado. - Hazel tenta consola-lá.

A reunião acabou quando Piper obrigou Jason a voltar para a enfermaria, então decidi ir até Percy.

A demora não é normal, já faz um bom tempo desde que ele saiu. Mesmo que esteja bem mais poderoso, é bom checar.

                                         *

Tudo o que se podia ouvir ao chegar perto do suposto ataque, era água. Não o costume som do mar ao nosso redor, mas água circulando.

-Percy, onde você...

Assim que chego, não vejo Percy, e sim uma criatura de água.

A criatura não se mexeu. Não me lembro de ter lido sobre ela em nenhum livro. Teria alguma coisa a controlando? Talvez.

-O que você é?

A água sobe e desce, sem pingar uma gota no chão. O único lugar molhado, é onde ela pisa. Não parece muito espessa, mas o monstro é alto. Não vejo como derrotá-lo com uma lâmina, já que, supostamente, a criatura é feita de água. Fogo pode resolver, mas até Leo chegar até aqui...

Espera. Percy.

    Sem pensar muito, jogo o copo - que nem lembrava estar segurando - no monstro. Onde Percy está? Esse monstro não pode tê-lo derrotado. É água, certo? Percy pode estar em outro lugar também.

     O barulho do copo se quebrando interrompe meus pensamentos. O monstro não aparenta o mínimo desconforto, além de não tentar desviar.

    O vidro se quebrou antes de encostar no chão. Por um momento, fiquei em choque. Não tenho fogo aqui, mas posso levar o monstro em batalha até o convés, onde os outros estão. Ou talvez consiga alguns frascos de fogo grego.

    -Cadê o Percy? - digo, sacando minha adaga.

    A criatura não responde. Não se move um centímetro sequer.

   Certo. Então eu ataco.

    Um segundo antes de atacar, o monstro finalmente faz alguma coisa.

    -Hey, sou eu.

   Sua voz, calma como a maré em nossa volta, me traz de volta a realidade. Percy é o monstro.

Paro e suspiro. Eu já deveria saber.

    -Poderes novos?

    Percy desfaz o que quer que aquilo fosse, e sorri.

    -Poderes novos.

    -E eu posso saber como você descobriu isso?

    -Hum... não. - seu sorriso se alarga ao ver minha reação - Ainda não.

   Já era de se esperar.

    -O que era aquilo? - pergunto.

    -Um tipo de escudo. A reunião já acabou? - Percy desvia do assunto.

    -Sim, já acabou. Você sentiu quando o copo se quebrou? - não me dou por vencida.

    -Não. Jason já acordou? - Percy tenta novamente, mas agora seu tom de voz é de brincadeira.

    -Sim. Você podia se mexer lá dentro? - entro na brincadeira.

    -Sim, o escudo só me rodeava. Ele está melhor?

    -Sim, mas continua ferido. Você conseguia sacar Contracorrente?

    Dessa vez, Percy parou por alguns segundos, como se estivesse surpreso.

    -Na verdade, não pensei nisso.

    Percy desfez seu sorriso, como se agora estivesse pensando em várias coisas que deveria ter feito.

    -Bom, parece que eu ganhei. - não deixo que continue.

    -Estávamos competindo? - Percy sorriu mais uma vez.

    -Não. Mas ainda sim, eu ganhei. E...

    Não percebi que Percy se aproximava até sentir seus lábios se colarem aos meus.

    -Todo vencedor precisa de um prêmio, certo? - diz, enquanto observa com um sorrisinho minha expressão de choque.

    Devolvi o sorriso.

    -Sabe, acho que você acabou de vencer.

    -Ah, é? E em quê? - estava com uma sobrancelha arqueada, me olhando com um sorriso agora sarcástico, que chegava até os olhos.

    -Não importa.

    Devolvi o beijo.

Dark PercyOnde histórias criam vida. Descubra agora