Capitulo 38

1K 96 27
                                    

Pov Percy

    Bob se afastou da batalha cambaleando, com o tigre-dentes-de-sabre ao lado. 

   O exército monstruoso se fechou ao redor de Damásen, mas o drakon maeônio destruía tudo em seu caminho, agitando a cauda e lançando veneno enquanto Damásen atacava Tártaro e forçava o deus a recuar como um leão encurralado.

     Dei a Bob cobertura explodindo veias no chão, uma atrás da outra. Alguns monstros foram vaporizados pela água do Estige. Outros levaram uma ducha do Cócito e desmoronaram, chorando desesperançosos. Outros foram banhados pelo Lete e, com olhos vazios, ficaram observando ao redor, sem saberem ao certo onde estão ou mesmo quem são.

    Um monstro, de algum modo, conseguiu se aproximar muito de onde estou. Outra empousa. Argh.

    -Eu juro, Percy Jackson, que vou te matar.

    Quem é essa? Não a reconheço. Ela me olha incrédula.

    -Você não me reconhece? - Brada ela.

    -Não. - digo, com calma. - Deveria?

    De repente, sinto braços fortes agarrando meu pescoço por trás. Sinto a presença de vários monstros. 

    Droga de distração. 

    Algum monstro tira minha espada de minhas mãos. Outro a pega, e aponta para meu peito.

    -Gosta da visão? - Pergunto, mas minha voz morre. Não consigo respirar.    

    Todos os monstros olham para a empousai. 

    -Somos assim tão esqueciveis para você, semideus? - ela anda dois passos mais próximos.

    Consigo ouvir Bob lutando. Por que eles estão fazendo esse showzinho? Que inútil.

   -Será que ainda vamos ser esquecidos... - ela pega minha espada e encosta sua ponta na minha testa. - Quando matarmos você e sua namoradinha?

    -Ah, não, não, não... - um monstro gritou - Você é burra...

    Meu corpo voltou a brilhar. Minha mente ficou nublada. Meus pés sairam do chão, e o monstro que me segurava explodiu. 

    Um a um, muitos monstros ao meu redor explodiram. Uma nevoa branca saiu de minha boca, e ao entrar em suas narinas, todos ficaram atordoados. Alguns caíram de joelhos, todos imploraram que parasse. Não os conto, mas com certeza passam dos 100.

    Não os darei um fim rápido. Quero que sofram tanto quanto eu sofri nesse inferno.

    Enforco a sombra da empousai com água. A ergo no ar, e esta agarra suas mãos em seu pescoço, seco. 

    -E-eu estava - sua voz vai se esvaindo - ble... blefando! Não... te conheço...

    -Tarde demais. - digo, e não reconheço minha voz.

    Ninguém nunca vai chegar perto de machucar Annabeth. Ninguém nunca mais a fará sofrer.

    Arremesso a empousa em uma pedra. Monstros saem de seu estado de choque e vêm em montes pra cima de mim. De algum modo, três de dezenas explodem ao me tocar. Sombras envolvem o exército. Todos explodem, menos a empousa. Não quero gastar mais tempo com ela. Contra-corrente brilha em preto, e caminho em direção ao monstro.

    Toco a ponta da lâmina em seu rosto.

    -Matar Annabeth? - rio com escarnio. - Quero ver você tentar.

    Vejo os olhos de medo da empousa antes desta virar pó. 

    Sinto algo me tocar. Sem parar, algo me sacode também. Saio do transe.

Dark PercyOnde histórias criam vida. Descubra agora