TW: sangue e morte explícitos.
Pov Percy
Akhlys se lançou sobre mim, e por uma fração de segundo, pensei que não seria atingido. Afinal eu era apenas fumaça, certo?
Errado. As regras só se aplicam a mim, acho.
As garras da deusa arranham meu peito e queimava como água fervente. Cambaleio para trás, mas não estou acostumado com o corpo de fumaça. Todo o corpo é errado, pernas lentas e braços como lenços de papel.
Jogo minha mochila em Akhlys, na esperança de que se perdesse o contato com meu corpo fumacento, ela se solidificasse. Mas, como pode se esperar, nada está do meu lado hoje.
A mochila fez um ruído baixo e abafado ao cair. Akhlys rosnou e se agachou, preparando-se para saltar. Teria arrancado meu rosto com uma mordida, mas desviei por baixo de suas pernas.
Volto a ficar de pé assim que cheguei à suas costas, e Akhlys ja havia se virado. Novamente me atacou, mas dessa vez eu estou mais preparado.
Não posso fazer isso para sempre, preciso pensar em algo. Mas o que posso fazer sem poder tocar em nada?
No terceiro ataque, quase não tive sorte. Mas por um milésimo de segundo, consegui desviar.
-E ai, feliz? - gritei.
Akhlys parou de atacar por alguns segundos.
-Feliz?
-É! - a deusa voltou a atacar e agachei desviando de seu golpe - você está que é pura alegria!
-Argh! - ela atacou de novo, mas estava sem equilíbrio.
Continuei elogiando-a e cada elogio parecia atingi-la como uma bofetada. Parece que alguém não sabe agradecer.
-Vou matá-lo bem devagar! - grunhiu com o rosto escorrendo sangue - vou cortá-lo em pedaços em um sacrifício para a Noite!
-Fofa! Tão amável que dá vontade de abraçar!
Akhlys emitiu um grunhido engasgado, como um gato tendo uma convulsão.
-Uma morte lenta! Uma morte por mil venenos!
Ao seu redor cresciam plantas venenosas que se avolumavam e explodiam como balões de gás. Uma seiva verde e branca se acumulava em poças e começava a se espalhar em minha direção. Os vapores de aroma adocicados me deixaram tonto.
Tentei recuar. Infelizmente, estava cercado pelo icor venenoso, que corroía o chão e fazia o ar arder. Estou preso em uma ilha de poeira não muito maior que um escuro. A alguns metros de distância, minha mochila virou fumaça e desapareceu em uma poça repugnante. Não há para onde ir. Droga.
Me agachei, apoiando me em um joelho. Quero dizer alguma coisa que a faça distrair, mas minha garganta está seca como folhas mortas.
-Você vai alimentar a escuridão eterna - prometeu Akhlys - vai morrer nos braços da noite!
Tudo em que penso agora era em meus amigos e família que estavam contando comigo. Eu estou falhando com todos, falhando comigo mesmo. Pior, estou falhando com Annabeth. Ela continuaria esperando que eu voltasse? O lago de veneno ao meu redor apenas aumentava e...
Lago, pensei. Rio. Água.
Poderes novos.
Como não lembrei disso antes? Que idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Percy
FanfictionEm revisão! Percy salvou Annabeth e caiu no Tártaro sozinho. O que aconteceu com Annabeth? O que aconteceu com Percy? Percy mudou? Como Percy enfrenta os desafios no Tártaro? Descubra isso e mais coisas nesse livro! .Personagens de Rick Riordan .Liv...