Pov Percy
Um titã caminha em nossa direção, enquanto chuta monstros menores despreocupadamente. Tem mais ou menos a mesma altura que Bob. Usa uma armadura de ferro estígio, com um único diamante brilhando no centro do peitoral. Olhos branco-azulados que parecem frios, como geleiras. Embaixo do braço, carrega um elmo de combate na forma de uma cabeça de urso. No cinto, uma espada do tamanho de uma prancha de surfe, pende.
Ele me lembra alguém, mas ainda não sei quem.
O titã parou na frente de Bob e o segurou pelo ombro.
-Jápeto! Não diga que não reconhece o próprio irmão?
Praguejei em grego num sussurro. Por que você tinha que o chamar de Jápeto agora?
-Não! - Bob respondeu, nervoso - não diria isso.
O outro titã deu uma gargalhada. Bob olhou de soslaio pra mim, e eu fingi não ver. De repente o chão me parece tão interessante.
-Ouvi dizer que havia sido atirado nas águas do Rio Lete, irmão. Deve ter sido terrível! Mas sabíamos que, com o tempo, você se reestabeleceria. Sou eu, Coio! Coio!
-É claro - disse bob - Coio, titã do...
-Do Norte! - completou Coio.
-Eu sei! - gritou Bob.
Riram juntos e deram socos no braço um do outro.
A presença do titã é ruim, mas eu ja esperava por isso. Claro, titãs também querem vingança. Mas achei que teria sorte o suficiente para que nenhum deles falasse com Bob.
Porém o que mais me preocupa agora, é que Bob não pode mais esconder saber de sua real identidade. E eu preciso falar algo, mas ainda não sei como.
No momento, tenho apenas duas opções: confessar que sabia que Bob conhecia e lembrava sua real identidade ou fingir que não sabia.
Bob não faria nada agora. Não iria me entregar, ja tivera chances para me matar sozinho. A não ser que deseje que outros se vinguem também...
Não. pensar nisso agora não vai me levar a nada, se não a possível loucura. Bob não vai me entregar, e quando sairmos daqui, contarei a verdade.
Bob Pequeno subiu na cabeça de Bob, se aninhando nos cabelos prateados do titã.
-Pobre Jápeto - disse Coio - que vil humilhação! Olhe só para você! Uma vassoura? Uniforme de criado? Um gato na cabeça? Hades sem dúvida terá de pagar por esses insultos. Qual é o nome daquele semideus que roubou sua memória? Temos que dar cabo dele. Eu e você, hein?
-Ha, ha - Bob engoliu em seco - é mesmo. Dar cabo.
Certo, Bob não irá mesmo me entregar. Poderia tê-lo feito agora mesmo. Ainda assim, aperto minha caneta. Bob pode ser confiável, mas Coio não.
Estou pronto para lutar e matar mais alguns deuses idiotas, mas, enquanto isso, posso me contentar com titãs.
Estou pronto para destampar Contracorrente se for necessário. Mas até então, Coio não parece ter me notado. A Névoa esta fazendo seu trabalho. Pelo menos aquela deusa serviu para isso.
-Ah, como é bom vê-lo... - Coio tamborilou os dedos no elmo de cabeça de urso. - lembra como nos divertíamos antigamente?
-É claro! - disse Bob, animado - quando nós... hã...
-Seguramos Urano, nosso pai, no chão - disse Coio
-É! A gente adorava lutar com o papai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Percy
FanfictionEm revisão! Percy salvou Annabeth e caiu no Tártaro sozinho. O que aconteceu com Annabeth? O que aconteceu com Percy? Percy mudou? Como Percy enfrenta os desafios no Tártaro? Descubra isso e mais coisas nesse livro! .Personagens de Rick Riordan .Liv...