Pov Percy
Lembro de uma vez em que Annabeth me ensinou e obrigou a ler alguns livros sobre o Tártaro. Em um deles, um tal Hesíodo especulou que seriam necessários nove dias pra cair no Tártaro.
Espero que esse cara esteja errado.
Perdi a noção do tempo, ja que é tudo totalmente escuro, mas se forem mesmo 9 dias, perderemos um tempo que não temos e eu não faço ideia se vou conseguir chegar aos portões da morte junto com os outros, que ja podem estar lá.
A verdade é que eu não faço ideia se vou conseguir chegar.
Tártaro é lugar em que os monstros renascem, e eu ja matei vários deles. Provavelmente todos querem me matar, e eu não estou nem um pouco ansioso por isso.
Percebo que agora consigo ver algumas coisas a minha frente. Uma caverna ampla se abre embaixo de mim.
Estou chegando ao fim, e não preciso saber tudo sobre física pra saber que se chegar a essa velocidade no chão,vou ser esmagado.
Tenho que pensar rápido. Talvez eu consiga fazer um paraquedas com minha blusa...
Mas ei. Isso é água?
Sim. Com certeza é água e esta bem próxima. Posso senti-lá.
Espero que água no Tártaro seja como água comum, e eu não sofra impacto ao cair. Essa é minha única chance de sobreviver por agora.
Mergulho na água e não quebro nada, felizmente. Consigo respirar dentro dela. Mas a água é muito gelada.
Assim que mergulho, também escuto gemidos e vozes estranhas e tristes, como se estivessem lamentando.
Por que continuar lutando? você nunca vai sair daqui. As vozes diziam.
Comecei a nadar mas não fazia sentido. Por que lutar se vou morrer a qualquer momento? Eu posso ficar aqui e morrer, sem dor, como seria se saísse e encontrasse monstros. Eles não teriam pena de mim, ainda mais os que eu matei, que não foram poucos.
Não.Annabeth e os outros precisam que eu feche as Portas. Se eu não conseguir, Gaia vai despertar. Annabeth morreria, Nico morreria, Frank, Hazel... todos morreriam. Não posso deixar que isso aconteça. Preciso tentar e me esforçar ao máximo. Não vou desistir agora.
Só percebo que estava afundando quando volto a nadar e recobro a consciência. As vozes continuam:
No que adianta você sair? você já esta morto. Não vai conseguir sair deste lugar.
Comecei a pensar em Annabeth. Nos momentos felizes que tivemos juntos, quando nos beijamos pela primeira vez, quando conversamos pela primeira vez e uma das primeiras frases dirigidas a mim - "você baba enquanto dorme".
As vozes continuavam mas eu estava conseguindo ignora-las. Consegui chegar a margem do Rio, que agora me lembrava que se chamava Cócito, o Rio das Lamentações.
Assim que cheguei as margens, desabei no chão e senti uma dor aguda, mas não conseguia me levantar. O rio havia sugado minhas forças aparentemente.
Olho para um lado e percebo o motivo da dor: o chão era feito de cacos de vidro.
Sinto meu queixo batendo. A água do rio é muito gelada e agora, mesmo com esse ar úmido e quente, estou tremendo de frio.
Ótimo. A água é gelada, o ar é quente, o chão é feito de vidro. Tudo aqui é feito pra machucar.
Tudo o que eu queria era desmoronar e ficar aqui deitado descansando pra sempre, mas se quisesse sobreviver primeiro teria que começar a me mover e assim me aquecer, para não pegar hipotermia.
Com grande esforço,me levanto.
Minha jornada vai ser muito grande, e se tudo der certo, muito perigosa.
———————————————————————————
Eae gente,vocês estão bem?
Espero que estejam gostando,me desculpem pelos capítulos estarem pequenos,tentei fazer um maior hoje.
Se tudo der certo,vou postar um capítulo novo todo dia.
Qualquer erro,me perdoem.Por favor,se gostarem do capítulo,não esqueçam de votar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Percy
FanfictionEm revisão! Percy salvou Annabeth e caiu no Tártaro sozinho. O que aconteceu com Annabeth? O que aconteceu com Percy? Percy mudou? Como Percy enfrenta os desafios no Tártaro? Descubra isso e mais coisas nesse livro! .Personagens de Rick Riordan .Liv...