Capitulo 12

1.5K 111 9
                                    

Pov Annabeth

A flecha não acertou Frank, mas foi por pouco. E tenho quase certeza que não acertou porque o atirador não o quis.

-Pessoal? Tem um bilhete - Piper soava tremula.

Hazel foi em direção a flecha, aparentemente furiosa.

-Hã, Hazel? - Leo perguntou - tem certeza que é seguro?

-Primeira linha: parem e se entreguem. - Hazel leu em voz alta ignorando Leo.

-O que isso quer dizer? - treinador Hedge reclamou - estamos parados, não por querer, mas mesmo assim. Se esse cara está esperando um entregador de pizza, esqueça!

-Tem mais - continuou Hazel - Isto é um assalto. Envie dois dos seus até o topo do penhasco com todos os objetos de valor. Não mais que dois. Deixem o cavalo mágico. Nada de voar. Sem truques. Apenas subam.

-Subir como? - Piper perguntou olhando em volta.

Olhei em volta junto à ela. Havia no penhasco uma escadaria estreita entalhada, indo até o topo. Não acho que tenha sido a primeira vez que o atirador emboscou um navio aqui.

-Por ali. - Nico disse, apontando a escada, antes que eu pudesse responder.

Vi Hazel pigarrear antes de continuar:

-Refiro me a todos os seus valores. Caso contrário,minha tartaruga e eu vamos destruí-los. Vocês tem cinco minutos.

-Está explicado porquê ela não nadou mais rápido. - Leo disse olhando a entrada e saída daqui.

-Usem as catapultas! - gritou o treinador

-P.S.: nem pensem em usar catapultas. - Hazel leu o fim da carta

-Maldição! - exclamou Hedge - Esse cara é bom.

-O bilhete esta assinado? - perguntei, e Hazel balançou a cabeça negativamente. - Precisamos decidir quem irá. Duas pessoas.

Todos me olham como se esperassem que eu dissesse algo. Então, continuo.

-É um lugar alto e de queda gigante; se algum de nós que não pode voar cair, o baque com a água ou a terra o matará; então uma das pessoas precisa ser Jason ou Frank. - Todos concordam e decidimos que Jason vai. - A outra pessoa precisa...

-Deixe que eu vá. - Hazel se adianta.

Todos a olhamos e ela percebe o que acabou de fazer. Corando, continua.

-Se o ladrão quer bens de valor, o que é melhor que joias amaldiçoadas? Posso dar varias delas e sermos liberados com todos os nossos pertences, enquanto ele é amaldiçoado pelas joias.

Ninguém discorda e Hazel faz uma expressão de satisfação e orgulho de si mesma. Eu iria apresentar como a segunda pessoa ela ou Piper, que poderia usar seu charme com o ladrão. Mas não precisei, e Piper machucou um pé ao cair. Leo se arrependeu um pouco - beeeem pouquinho mesmo - de ter rido da mesma.

Demorou um pouco até subirem ao topo. Eu não estava pensando em Percy desde que a Tartaruga Gigante apareceu, até Jason lembrar de sua espada caída no mar. Hedge a havia jogado na Tartaruga.

-Só gostaria de ter minha espada - olhara feio para o treinador - está lá, no fundo do mar e não temos Percy para recuperá-la.

Assim que terminara de falar, o nome de Percy passou como uma brisa quente, deixando o clima do convés sombrio e nos fazendo lembrar do dia em que Percy caiu, porque todos olharam pra mim e eu senti novamente a tristeza se instalando. Segurei algumas lágrimas que insistiam em vir e virei o rosto quando Hazel esticou um braço e a espada de Jason veio até suas mãos.

-Pronto. - disse entregando a espada para Jason. Sua expressão era de raiva. Talvez ela também se culpe por não ter salvado Percy; ou não tenha gostado de Jason nos lembrar do mesmo. Ou talvez esteja com raiva do ladrão quase acertar seu namorado e esteja ansiosa para acertar as contas.

Agora que subiam, todos estavam concentrados em assisti-los. Eu olhava, tentando prestar atenção mas falhando miseravelmente. Percy vinha a minha mente sempre que olhava pro mar, e eu estou dentro de um. O cheiro do mar, o seu cheiro... preciso estar atenta a missão, mas é difícil.

Só volto a mim quando ouço dois tiros e o grito de Piper e Frank. Jason quase fora atingido. E Frank também, que agora é um poodle branco. Se Percy estivesse aqui, com certeza iria adorar dar um oi para Frank. Principalmente se ele fosse cor de rosa.

-Hum, ninguém precisa saber disso, certo? - Frank disse assim que voltou a forma humana.

Leo teria feito alguma piadinha, se não estivesse tão concentrado no que acontecia, mesmo que suas mãos trabalhassem em alguma coisa que construía, sem parar. Se contentou com um aceno de cabeça, assim como os outros.

Alguns momentos se passaram, e Jason novamente corria perigo de ser atingido: uma arma estava apontada para si. Um segundo se passou e metais preciosos surgiram no topo do penhasco.

Mas, aparentemente, isso não era tudo que o atirador queria, porque Hazel e Jason permaneceram lá.

Mais alguns minutos de conversa, o bandido tirou suas botas e os dois andaram alguns passos para, provavelmente, conversarem a sos.

Alguns instantes se passaram, e Jason começou a limpar um dos pés do ladrão, ajoelhado de costas para outra borda, a que a tartaruga se encontrava.

O ladrão vai chuta-lo. Foi bom ser Jason e não Hazel, ja que Jason pode apenas voar.

E então, como previsto, Jason foi chutado. Ouvimos um grito de Hazel, seguido por um de Piper, quando percebeu que Jason não voltaria.

Não. Não, não, não. Precisa ser um plano. Já chega Percy. Jason esta morto? Não... Jason pode voar ,não faz sentido. Espero mesmo que seja um plano dos dois, o que acho mais provável; Sei que Jason e Hazel não deixariam isso acontecer tão facilmente.

E agora que percebo, a doninha sumiu, a mesma que vem acompanhando Hazel a um tempo. Hazel começara a aprender magia de Hécate, inclusive... É isso!

Hazel está controlando a névoa!

A confirmação vem quando estreito os olhos e vejo a cena sem a névoa me enganar. Jason na verdade está voando um pouco acima do topo, e Hazel que agora lava o outro pe,esta virada para a terra,não para o penhasco.

Conto rapidamente para Piper que olha pra mim aflita. Ela quer acreditar, mas ansiedade está estampada em seu rosto; ela só vai acreditar quando ver.

Assim que o descubro, Hazel é chutada para poucos metros na grama. Percebo a confusão nos olhos dos outros, quando a ilusão some.

Jason aparece e Piper da um suspiro de alívio. Desviamos a atenção quando o atirador cai do penhasco e começamos a comemorar.

Por mais que a situação não tenha sido boa, eu estou feliz com o fim e precisava disso um pouco. Ja fazia algum tempinho que não pensava tão logicamente sem ser para me acalmar de pesadelos e pensamentos intrusivos.

Preciso participar mais das pequenas missões. Me encher de trabalho talvez desvie minha atenção como fez hoje.

Ou talvez me faça explodir mais tarde.

————————————————————————
Revisado!

Dark PercyOnde histórias criam vida. Descubra agora