Pov Annabeth
-Comam - disse Nico
Estamos cada vez mais perto de Percy. Segundo as últimas atualizações de Nico, Percy está vivo e perto das portas.
Nesse momento, estamos prestes a comer biscoitos de cevada, feitos com grãos mágicos que Triptólemo nos dera em Veneza.
Dei uma mordida no biscoito e tentei não engasgar. Parecia feito de serragem em vez de açúcar. Mesmo assim, me forcei a mastigar e engolir sem demonstrar nada.
-Eca! - exclamou Piper, não evitando uma careta.
-Muito bem. - Nico engoliu o restante da cevada - Isso deve nos proteger do veneno.
-Veneno? - perguntou Leo. - Perdi a parte do veneno? Porque eu adoro veneno.
-Logo - prometeu Nico - apenas fiquem juntos e talvez possamos evitar ficarmos perdidos ou loucos.
Com isso, seguimos Nico subterrâneo adentro.
O túnel desce em uma espiral suave, o teto sustentado por arcos de pedra branca, que fazem lembrar uma caixa torácica de baleia.
-Isso não faz parte do templo - Hazel passou a mão pela parede - isso era... o porão de uma casa senhorial, construída por gregos posteriores.
-Uma mansão? - perguntou Frank - por favor, não me diga que estamos no lugar errado.
-A Casa de Hades fica mais baixo - assegurou Nico - Mas Hazel está certa, o nível onde estamos agora é muito mais recente. Quando os primeiros arqueólogos descobriram este lugar, pensaram ter encontrado o Necromanteion. Então perceberam que as ruínas eram muito recentes, e decidiram que estavam no lugar errado. Mas estavam certos. Apenas não cavaram fundo o bastante.
Dobramos uma esquina e paramos. À nossa frente, o túnel terminava em um enorme bloco de pedra.
-Um desmoronamento? - perguntou Jason.
O bloco não parecia muito resistente. Provavelmente...-Um teste - Nico e eu dissemos em uníssono.
Olhei para Nico e o mesmo desviou o olhar. Teria ainda uma queda por mim?
Mas não sou a única a quem Nico desvia olhares. A um tempo, percebi que desde que ele e Jason voltaram do encontro com Diocleciano, ambos estão diferentes. Jason defende Nico das piadinhas de Leo, enquanto Nico parece o evitar. Minha tese é que para falar com Diocleciano, tenham passado por algum desafio, e algo aconteceu.
Apenas não sei o que é. E não importa muito.
Agora.
-Hazel, você faria as honras? - perguntou Nico.
Hazel deu um passo à frente. Ela colocou a mão sobre a rocha e o bloco de pedra virou pó.
O túnel estremeceu. Rachaduras se espalharam pelo teto. Por um momento, o teto parecia a ponto de desmoronar. Mas então, o ruído parou. A poeira baixou.
Uma escada circunda mais profundamente na terra. O teto abobado é sustentado por mais fileiras de arcos, mais próximos uns dos outros e esculpidos em pedra negra polida. Nas paredes ha pinturas rústicas de gado negro marchando para baixo.
-Eu realmente não gosto de vacas. - resmunguei, e Piper deu um risinho.
-Concordo.
-Esse é o gado de Hades - disse Nico - é apenas um símbolo de...
-Vejam - apontou Frank.
No primeiro degrau da escada, brilha um cálice dourado. Não parece estar ali a pouco tempo, pelo contrário. O cálice está cheio de um líquido verde-escuro. Não parece seguro, então temos de o tomar, suponho.
-Uhul! - comentou Leo sem entusiasmo - Suponho que seja nosso veneno.
-Nós estamos na antiga entrada no Necromanteion. Odisseu esteve aqui, assim como dezenas de outros heróis, buscando conselho dos mortos. - disse Nico.
-Será que os mortos os aconselharam a irem embora imediatamente? - perguntou Leo.
-Eu adoraria isso - admitiu Piper.
Dei um empurrãozinho em Piper que me olhou sorrindo. Antes que pudesse revidar, Nico pegou e bebeu do cálice voltando a atenção de Piper para o veneno.
Assim que Nico acabou, ofereceu-o para Jason.
-Você me falou sobre confiança e assumir riscos? Bem, aqui está, filho de Jupiter. O quanto você confia em mim?
Os outros pareciam não ter ideia do que Nico estava falando, mas ai estava outro ponto para comprovar minha tese. Agora, é mais do que óbvio: alguma coisa aconteceu na missão de Diocleciano. Mas por que Nico precisaria confiar em Jason? Eu mesma não confio muito.
Mas, aparentemente, Jason entendeu o recado. Não hesitou e bebeu do cálice.
Jason passou para Piper que passou para mim. Engoli o líquido sem hesitar para não sentir todo o gosto - pela cara de Piper, era pior do que os biscoitos - ainda assim, senti um gosto de maçã estragada. Passei o veneno para Hazel, que o deu para Frank.
Assim que Frank tomou o restante do líquido, o cálice se transformou em fumaça em suas mãos.
-Parabéns - Nico assentiu, satisfeito - supondo que o veneno não nos mate, devemos conseguir abrir caminho através do primeiro nível do Necromanteion.
-Apenas o primeiro nível? - ironizou Piper.
Nico apontou para a escada, olhando para Hazel.
-Depois de você, irmã.
————————————————————————
Revisado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Percy
FanfictionEm revisão! Percy salvou Annabeth e caiu no Tártaro sozinho. O que aconteceu com Annabeth? O que aconteceu com Percy? Percy mudou? Como Percy enfrenta os desafios no Tártaro? Descubra isso e mais coisas nesse livro! .Personagens de Rick Riordan .Liv...