Capítulo 31

156 21 248
                                    

"A paz vem de dentro de você mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta." - Buda


Dinesh caminhava calmamente em direção ao laboratório com as mãos dentro dos bolsos da calça. O vento brincava com o seu longo cabelo solto enquanto ele ajeitava os óculos escuros, combinando com o seu terno preto. Por onde passava, atraía olhares entorno do si que serviam para inflar o seu ego.

Ao chegar no laboratório, apertava a mão dos funcionários que se encontravam na entrada antes de prosseguir para o interior. Ele analisava a sala com paredes brancas, cinco mesas enfileiradas na vertical repletas de equipamentos. Ao todo, eram sete cientistas responsáveis pelo teste e fiscalização dos diamantes sintéticos. Apesar do número relativamente baixo, o Yamir confiava no trabalho deles pelo grande prestígio no mundo da pesquisa.

— Senhorita Brown?

Ao ser chamada, a mulher de vinte e oito anos se virava para Dinesh. Ela usava um jaleco com o seu nome estampado no crachá: Daisy Brown. O seu cabelo castanho claro estava preso em um coque com algumas mechas soltas na frente. Os olhos verdes dela analisavam o indiano de cima à baixo antes de abrir um fraco sorriso, retirando os óculos de proteção.

— Sim, sou eu mesma. Deve ser o senhor Yamir, correto?

— Exatamente. É um prazer te conhecer. — dizia estendendo a mão. — A senhorita é a responsável pela pesquisa, não é?

— O prazer é todo meu. — respondia retirando a luva para apertar a mão dele. — Sim, eu estou liderando essa pesquisa há cinco anos. Eu conheci o seu pai há três anos atrás e ele financiou o nosso projeto desde então. Ele era uma ótima pessoa que acreditava na ciência.

— Sem sombras de dúvidas, ele era. Então, como o novo diretor, eu gostaria de saber como vai a produção.

— Claro! Siga-me, por favor.

Ela o conduzia para o interior do laboratório, onde Dinesh pôde ver de mais perto a análise minuciosa dos diamantes. Os demais cientistas o cumprimentavam de forma simpática e ele respondia com um aceno breve. Por continuar com os óculos escuros, era difícil distinguir qual o foco do indiano ou se realmente estava focado em algo.

— A produção de diamantes sintéticos tem ido bem. Eles são idênticos aos diamantes extraídos nas minas e não causam tantos danos ao meio ambiente. O nosso laboratório tem fiscalizado minuciosamente cada carga de diamantes que saem por semana, por isso posso te garantir que não haverá prejuízos.

— Eu presumo que não.

— Nós podemos produzir diamantes de até dez quilates, então imagino que seja vantajoso para a sua empresa investir de forma pesada neles.

— Eu pretendo investir o mais rápido possível, já pedi para a minha equipe no Japão acelerar a questão burocrática. De acordo com meus cálculos, em menos de duas semanas a produção já terá início. — pontua Dinesh com o mesmo semblante neutro de sempre. — Vocês usam o método HPHT*, não é?

O filho perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora