"Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas." - Autor desconhecido
Cada minuto se tornava crucial naquelas circunstâncias. Os olhos do indiano estavam focados na pista, desviando agilmente dos carros enquanto pensava no confronto final. Ele apertava com força o volante, sentindo os músculos se chocarem contra o tecido da roupa. Um longo suspiro escapava dos seus lábios ao lembrar de uma conversa que teve com Thomas, na época em que ainda estava sob as suas ordens.
Dinesh batia o dedo de forma inquieta contra o sofá marrom na sala de Thomas Adams. O careca se vangloriava por mais um golpe bem realizado, onde os outros empresários comemoraram com o mesmo ânimo. Porém, o indiano só conseguia sentir nojo de cada um deles. Tomio, percebendo a inquietude do "amigo", apoiou a mão em seu ombro o encarando, preocupado.
— A bebida não está te fazendo bem?
Ele desceu o olhar para o copo de whisky em sua mão, negando com a cabeça.
— Eu só estou indisposto. — mentia. — Pode continuar essa comemoração de merda.
— Você é parte da equipe, Dinesh. Particularmente, eu quero muito que a gente se dê bem. Eu sempre admirei o seu esforço e o seu sacrifício, apesar de não ver sentido nisso. — admitia Tomio. — Por que não pode se permitir relaxar um pouco? Nós estamos no topo!
— No topo pisando em inocentes? Onde isso pode ser chamado de "vitória"? Como pode ficar feliz sabendo que boas pessoas perderam seus negócios por causa dos nossos objetivos egoístas?
— O mundo dos negócios é assim, meu caro. — Thomas dizia ao se aproximar, ouvindo a conversa. — Não se pode chegar no topo sendo correto.
— O meu baldi conseguiu.
— Mas será que continuará assim por muito tempo?
Dinesh apertava o copo com tanta força que o quebrava, causando espanto nos demais. Rapidamente, Dylan se aproximava com um pano e oferecia para o indiano, mas recua ao vê-lo como o maxilar trincado como se estivesse se segurando para não matar alguém.
— Eu espero que isso não seja uma ameaça, Thomas.
O clima torna-se tão pesado que Dylan pigarreia alto, pegando uma garrafa de vodka e acenando para os demais enquanto puxa Ryan pelo braço.
— Nós precisamos ir. Eu esqueci que temos uma reunião importante marcada.
— Pela noite? — questiona Tomio, confuso.
— Sim, sim. É de última hora.
— Reunião com o Batman, só pode.
— Calado, Dinesh. — resmunga e gesticula para Tomio o acompanhar. — Vem, quero te mostrar algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho perfeito
RomanceDinesh Yamir é o filho de um grande empresário, por isso as expectativas sobre o seu futuro são altas. Então, desde pequeno, ele se esforçou para ser o orgulho da família mas fatos externos em sua vida o fizeram tomar um caminho diferente. O destino...