Escrita com Alicia_Ruffo ♥️
Era começo da tarde quando Diana chegava à casa da Maria, havia ligado na noite anterior avisando de sua visita. Era a primeira vez que as duas iriam se encontrar pessoalmente depois do casamento. Maria, por sua vez, estava no seu quarto sentada na sacada analisando alguns contratos que havia levado para a casa na hora do almoço, depois que se mudou para casa de Estevão não havia chegado a tal nível de intimidade para fazer do escritório do seu marido o seu local de trabalho também, era muito difícil fazer uso do mesmo, por isso estava ali no quarto, sentia mais a vontade e mais confortável também, ainda não estava totalmente acostumada com o quarto, mas por passar a maior parte do tempo ali, estava começando a se familiarizar. Ela estava tão concentrada que nem tinha lembrado que teria visitas no começo da tarde, isso até perder a concentração no que estava fazendo por escutar batidas na porta do quarto. Ajeitou a armação preta dos seus óculos de grau, antes de responder.
- Entre, estou aqui na sacada... – disse ela em tom de voz alto para a pessoa que estava atrás da porta.
-Dona Maria, com licença – disse Lucia adentrando o quarto e indo direto para a sacada. – Dona Diana pediu para avisar que já chegou.
- Eu tinha me esquecido – Maria colocou a mãos nos cabelos e fechou os olhos com pesar. – Peça para ela subir, por favor.
- Quer que eu prepare um café para vocês? – perguntou Lúcia.
- Por favor, eu agradeço. – disse Maria enquanto arrumava os documentos em cima da mesa.
Já sentada na sacada com Maria, Diana se ajeitava na cadeira de frente para a amiga depois de cumprimentá-la. A mulher observava todo o local, respirando o ar frio da tarde e a bela vista oferecida.
- Quase desisti de vir, achei que você havia me escutado e estaria de lua de mel. – disse Diana com um pequeno sorriso no canto da boca. – Mas pensei errado, você continua a todo vapor com os trabalhos da empresa.
- Você sabe que não gosto de acumular trabalho, então quando não tiver na empresa prefiro trazê-los para a casa. – disse Maria tirando seus óculos e colocando na mesa.
- E por que você não está trabalhando no escritório? – Disse Diana como sempre curiosa.
- Bom, eu ainda estou me acostumando com a casa e sinceramente ainda não me sinto a vontade para usar o escritório de Estevão.
- Vocês agora são casados, talvez você se sinta assim por ter saído da sua zona de conforto que no caso é sua casa. – disse ela mirando a amiga. – Mas não se esqueça que agora você tem um marido e não um colega de trabalho, o que é dele é seu também.
- E lá vem você com seus conselhos matrimoniais. – Maria não pode deixar de revirar os olhos.
- É verdade Maria, pense nisso. – disse pegando o café da bandeja que Lúcia havia deixado sobre a mesa.
- Certo... - disse ela tentando não prolongar o assunto. – Diana, eu tenho uns documentos para entregar para Geraldo, só que havia me esquecido de levar na empresa hoje de manhã, você poderia levar para mim?
- Ótimo jeito de cortar um assunto, não? – disse ela com a sobrancelhas levemente arqueadas.
- Vou pegar antes que eu esqueça – disse ela enquanto se levantava de sua cadeira e indo direto para o quarto.
Diana por sua vez não aguentou ficar ali sentada, logo se levantou e foi atrás da amiga. Assim que adentrou ao quarto, novamente seus olhos exploraram todos os detalhes da decoração, era muito agradável, um lugar claro, diferente da antiga casa de Maria que também era bonita, mas Diana detestava lugares escuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leve-me ao Seu Coração
RomanceEstevão San Roman passou uma boa parte de sua vida descontente com o mundo. Encontrou-se no olho do furacão de desordem que eram seus sentimentos até a chegada dela... Ela. Ele não sabia seu nome, sobrenome, endereço. Tudo que ele pode conhecer foi...