Capítulo 1 - A Dama de Ferro

1K 51 42
                                    

Escrita com Nm478xP

Maria alisou seu vestido creme pondo a mecha solta de seu cabelo atrás de sua orelha. Respirou fundo, sentia seu estômago embrulhar e um bolo se formar em sua garganta, jamais imaginou que chegaria àquela situação que para quem visse de fora parecia bonita, porém à sua percepção era humilhante, quase o fundo do poço. Nervosamente, obrigou suas pernas a caminharem para fora daquele quarto em direção as escadas para a sala de sua casa onde alguns amigos, seus filhos e ele a esperavam ansiosamente. Gostaria de poder fazer o tempo passar mais devagar, cada passo para descer aquelas escadas eram uma espécie de espinho em seus pés, se sentia completamente desarmada por dentro. Ergueu a cabeça em sua pose altiva e inabalável quando desceu o último degrau encarando os olhares que lhe cercavam enquanto caminhava em direção ao juiz de paz dando um "bom dia" contido a todos os presentes, porém sem nem mesmo olhar na cara do homem ao seu lado que ao contrário do que ela havia feito não podia tirar seus olhos da figura bonita da mulher.

- bom, agora que estamos todos aqui presentes, creio que podemos dar início a cerimônia. - concluiu o homem já idoso com um óculos de grau na ponta do nariz - estamos todos aqui reunidos para celebrar a união em matrimônio dos senhores Estevão San Roman e Maria Fernandez Lancaster. O laço matrimonial é uma dádiva advinda....

- por favor... - a voz gélida de Maria cortou a fala do juiz - seja o mais breve possível.

- mas, senhora... - o homem tentou contestá-la um pouco confuso.

- senhor juiz, peço que por favor atenda o pedido de minha futura esposa. - Estevão sentenciou a olhando.

Nem quando manifestou-se a favor dela pôde ter sua atenção, mas contentou-se em admirar seu perfil. Suas sobrancelhas grossas, o cílios longos, nariz delicado, seus lábios finos e convidativos. Ele sentia que poderia observá-la pelo resto da vida, mesmo que um sorriso não enfeitasse seu rosto bonito.

- se é assim que desejam, vamos ao que interessa.

Melina observou aquela situação de forma curiosa. Mesmo com sua pouca idade sabia que casamentos não eram assim. Sempre havia um juiz ou padre que dizia coisas bonitas aos noivos antes de fazer a tão aguardada pergunta, os noivos sempre pareciam felizes, todos sempre parecia felizes sobre um casamento. Mas aquele não era o caso. Seus olhos castanhos notaram como sua mãe sequer deu um sorriso ao adentrar a sala, nem mesmo seus irmãos ou os outros poucos convidados que pareciam tão curiosos quanto ela em relação ao que se passava ali pareciam emocionados com o acontecimento.

- Estevão San Roman, você aceita Maria Fernandez Lancaster como sua legítima esposa para amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza prometendo-lhe ser fiel durante todos os dias de sua vida até que a morte os separe? - questionou o juiz

E só naquele momento Estevão notou que teve os olhos de Maria em si, porém era quase como se ela desejasse lhe dizer algo. E era exatamente o que acontecia, ela estava implorando com o olhar que ele desse um fim a tudo aquilo, que acabasse com toda a angústia que apertava seu peito e foi como sentir algo quebrar dentro de si que ele percebeu que aquele era o único desejo dela que ele não poderia satisfazer.

- sim, eu aceito. - respondeu com os olhos ainda ligados aos dela e logo sentiu a falta do olhar da mulher sobre si quando ela desviou seus olhos.

Maria engoliu em seco percebendo que agora tudo estava em suas mãos. Nunca foi mulher de fugir das decisões que tinha que tomar, mas naquele momento queria mais que qualquer coisa fugir. Queria não ser ela a dona daquela palavra de três letras que atrelaria sua vida à de Estevão San Roman.

Leve-me ao Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora