Capítulo 5 - Aqui se Paga

440 38 25
                                    

Escrita com Nm478xP

Daniel sentia todo seu corpo vibrar em adrenalina, nem os golpes que desferiu contra Henrique foram suficientes para aliviar aquela sensação. Gostaria que as mãos de Estevão tivessem tardado em lhe afastar do homem. Desde que ocorreu todo o escândalo envolvendo o sobrenome Castellari o jovem Lancaster havia sido muito compassivo com Henrique, mesmo sabendo de sua insistência para que Maria atendesse suas ligações e suas tentativas frustradas de entrar na construtora para tentar falar pessoalmente com sua mãe. Ele nunca achou que o veria chegar ao ponto de tentar agredi-la tão covardemente como já havia feito antes com outra mulher.

- Obrigado. Eu já estou calmo. - Daniel exclamou vendo Estevão lhe soltar em seguida.

- Precisa aprender a controlar seus nervos, rapaz. - Bateu nas costas dele o vendo massagear os punhos um tanto avermelhados pelo acontecimento.

- Eu precisava defender a minha mãe. - Começou a caminhar para o elevador sendo seguido por Estevão.

- Eu sei. Também tive vontade de partir para cima dele, mas isso só iria gerar mais confusão. Tem sorte de ele estar tão encrencado que se for fazer uma denúncia por agressão contra você é capaz de ser preso no mesmo instante. - Disse assim que as portas metálicas se fecharam.

- Ele deveria sair daqui já algemado!

- Não podemos prestar queixa. Ele felizmente não conseguiu a agredir sua mãe.

- Eu agradeço de novo. Eu ouvi mamãe falar que se não fosse por você ele teria conseguido agredi-la. - Seu olhar era sincero.

- Eu nunca permitiria que ninguém tocasse em Maria. - Sua fala saiu impensada e ele só percebeu quando viu Daniel com uma expressão um tanto confusa.

- Bem... Eu agradeço novamente. - Respondeu.

Daniel havia ficado um pouco confuso com a frase de Estevão. Seria comum se ele dissesse que jamais permitiria que nenhum homem agredisse uma mulher em sua frente, mas em vez disso o mais velho se referiu exclusivamente à Maria. Não que Daniel achasse que Estevão ficaria de braços cruzados se a situação fosse com outra mulher, mas foi estranho que ele se referisse somente à sua mãe.

As portas do elevador não tardaram a abrir revelando uma Maria preocupada na recepção ao lado de Lupita esperando pelos dois.

- Graças a Deus! Você está bem? O que aconteceu com suas mãos? - Perguntou analisando seu filho que tinha a camisa amassada e punhos machucados.

- Eu estou bem, mãe. Dei àquele infeliz um pouco de noção do que vai acontecer se ele chegar perto de você novamente. Infelizmente, Estevão chegou antes que eu fizesse um estrago maior naquele covarde. - Segurou as mãos de Maria que estavam em seu rosto ainda procurando algum machucado.

- Felizmente ele chegou a tempo. - Tirou as mãos do rosto do filho para olhar para Estevão. - Já é a segunda vez que te agradeço hoje. Obrigada por ter impedido meu filho de fazer uma besteira maior.

- Não há de que agradecer. - Lhe ofereceu um sorriso discreto que não passou despercebido por Daniel.

Já havia percebido que o San Roman sempre fora muito gentil e solícito com sua mãe, contudo Maria sempre parecia estar desconfortável com a aproximação. Ele a conhecia e estranho seria vê-la aceitando e tentando aproximar-se de Estevão também. Se aquela era a intenção do homem de olhos verdes, não daria certo Daniel pensou. Não deu certo para Leonardo que era grande amigo de Maria durante muito tempo, então por que justamente com um estranho que mal chegou em suas vidas o quadro seria diferente?

Leve-me ao Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora