Escrita com Alicia_RuffoTKiss ❤
- Daniel... - Leonardo parecia surpreso com o que o rapaz acabava de dizer. - Por favor, senta-se aqui. - Indicou o sofá e Daniel fez o que ele pediu. - Você quer alguma coisa... Suco, água...
- Quero que você pare de me enrolar. Você ouviu o que eu disse? Quero te ajudar a conseguir uma chance com a minha mãe. - Estava impaciente.
- Eu só estou digerindo a informação. - Massageou a barba rala sentando-se ao lado dele. - Você me pegou de surpresa, tanto quanto a notícia do relacionamento da sua mãe. Eu nunca imaginei que a Maria pudesse ter um relacionamento depois do Diego para começo de conversar. - Serviu para si um copo de uísque da mesinha de centro. - Aceita? - ofereceu a Daniel que balançou a cabeça negativamente.
- Se você foi pego de surpresa, imagina eu... Ainda mais no meio de tudo isso. Eu prestei depoimento ontem, você soube?
- Ontem? Não fazia a mínima ideia...
- Mamãe não te contou?! - tinha uma expressão surpresa.
- Ultimamente sua mãe não me conta mais nada, como já percebemos... - riu sem vontade tomando seu uísque de uma vez só.
- Podemos fundar o clube "Os esquecidos por Maria". - Daniel disse apoiando suas costas no sofá. - Mas voltando ao que interessa... Você não me respondeu. Vai me ajudar?
- O que quer que eu faça, Daniel? Sinceramente, eu não posso obrigar a sua mãe a nada, nós dois sabemos disso. - Se serviu de mais um pouco da bebida.
- Podemos... Não sei! - se levantou apelativo. - Pensar em alguma coisa!
- Está vendo? Nem mesmo você sabe o que fazer...
- Vai entregar os pontos tão rápido?!
- Acha que eu estou feliz?! - Também se pôs de pé. - Acha que eu não gostaria de impedir esse relacionamento da sua mãe?! Sim, gostaria, mas não posso. Infelizmente não posso!
- Essa é sua última palavra?!
- Sim. Minha última palavra. - Colocou o copo de volta à mesinha.
- Muito bem. - Caminhou em passos largos até a porta a abrindo. - Tio? - Leonardo se virou para olhá-lo. - É por isso que você nunca teve e nunca vai ter nenhuma chance com a minha mãe: porque é um covarde.
Daniel bateu a porta com força e Leonardo engoliu em seco encarando o fundo de verdade daquelas palavras, se jogou em seu sofá bufando com as duas mãos em seu cabelo. Maria tinha segredos em sua mão, desde o envolvimento de Daniel no crime ao envolvimento dela própria, roubando provas, mas o que ele poderia fazer com aquilo? Infelizmente, Daniel estava certo, talvez ele fosse um covarde.
Daniel, por outro lado já não sentia aquela raiva costumeira, na verdade o rapaz estava mais frustrado, nada do que esperava que desse certo naquela tarde ocorreu como planejado, primeiro sua mãe ignorou seu pedido, depois Cíntia fez a mesma coisa e então se repetiu com seu tio de consideração. Havia um descontentamento quase infantil crescendo em si por não receber o que queria, acreditava que pelo menos Leonardo aceitasse ajudá-lo, e isso não significava que iria ajudar o homem a ficar com sua mãe, na verdade tudo aquilo era somente uma estratégia, usaria Leonardo para afastar Estevão e depois que não houvesse mais risco tentaria descartá-lo também, poderia parecer um tanto cruel, mas simplesmente não parecia certo ver sua mãe com outra pessoa que não fosse seu pai, mais do que isso, talvez também envolvesse ciúmes de ver um outro homem em sua casa, tendo a atenção de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leve-me ao Seu Coração
RomanceEstevão San Roman passou uma boa parte de sua vida descontente com o mundo. Encontrou-se no olho do furacão de desordem que eram seus sentimentos até a chegada dela... Ela. Ele não sabia seu nome, sobrenome, endereço. Tudo que ele pode conhecer foi...