Capítulo 14 - O vilão

324 41 51
                                    

Escrita com Alicia_RuffoTKiss

Maria parecia congelada, seus olhos estavam vidrados em Daniel, sua respiração estava irregular e ela parecia não escutar nada além de sons abafados a seu redor, era como se esperasse uma confirmação do que acabara de ouvir.

- Está surpresa? - Daniel perguntou ainda sorrindo.

- Levanta-se e vai para o escritório. - Maria disse com a voz contida. - Levanta agora ou eu te levanto.

O sorriso de Daniel sumiu de seu rosto e ele buscou um pouco da sobriedade que ainda existia dentro de si para levantar. Cambaleante, recusou a ajuda de Cíntia e se encaminhou ao escritório por conta própria.

Maria colocou no lugar a mecha de seu cabelo que escapava do penteado e respirou fundo olhando os presentes. Por fora parecia mais calma, mas sentia a ponto de explodir.

- Me desculpem por isso. Com licença. - Fez menção de ir até o escritório.

- Maria, quer que eu te acompanhe? - Estevão a parou tocando seu braço gentilmente.

- Não. Eu preciso ficar sozinha com Daniel. - Seguiu seu caminho até o escritório.

Assim que entrou no escritório respirou fundo fechando a porta atrás de si. Daniel, que estava de costas com as mãos apoiadas na mesa virou-se para sua mãe encarando seu olhar raivoso.

- Me diga que você só estava tentando me tirar do sério quando disse aquilo. - Maria começou.

- Mamãe, mas você me ensinou a não mentir! - o tom de ironia era perceptível em sua voz. - Por que não ficou feliz?! Agora a empresa tem um outro sócio, quem sabe você não se apaixona por esse tamb...

Sua fala foi interrompida quando sentiu a ardência latente do lado esquerdo de seu rosto, que foi virado subitamente pelo golpe.

– Você... Você acabou de me bater, é isso?! - Daniel disse com os olhos lacrimejando pela raiva e a mão na parte de seu rosto que havia sido atingida.

– Eu te dei um tapa, e isso não chega nem perto do que eu deveria fazer!

– Você nunca me bateu, nem quando eu era menino! - ele disse alterado, agora parecia que estava mais sóbrio que antes, porém ainda cambaleante.

– Você nunca deixou de ser um menino, Daniel! Independente de qualquer conflito ou opinião contrária, eu ainda sou sua mãe e você me deve respeito! Já suportei demais, por isso essa é a última vez que você me desrespeita, entendeu?! Também não me interessa se entendeu, eu nem mesmo sei o que mais te dizer por que tudo que eu penso você já sabe: que é um moleque irresponsável e birrento descontando sua raiva em um assunto sério! Uma vez eu te disse, que entre as suas irmãs, eu havia errado menos com você, mas agora vejo que foi um engano.

– Por quê?! Por que eu fui contra a sua decisão?!

– Isso vai muito além de estar contra ou a favor de algo! Se trata de respeito, maturidade, e você provou que não domina nenhum dos dois! Eu tenho medo de imaginar como você poderia um dia estar na presidência da Lancaster com esse tipo de atitude!

– Eu não vou chegar ao controle da sua empresa, mamãe! Não se preocupe! Agora você não me acha mais digno dela, não é?! Eu também não acho, sabe por quê?! Porque você está errada, EU posso comandar um negócio de sucesso com alcance muito maior que o seu e eu vou! Vou fazer meu próprio nome sem a sua ajuda, porque eu não preciso de você e nem do seu dinheiro!

Maria pressionou os dedos contra a própria nuca respirando fundo de olhos fechados, Daniel precisava mais dela e daquele casamento do que imaginava. Ela tinha vontade de repetir tudo que já havia dito, repetir o quanto ele era um mimado que com seu ego inflado daquela forma teria sorte se não fosse engolido naquele meio.

Leve-me ao Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora