E aqui estamos com mais um capítulo, queria pedir para vocês um pouquinho de paciência com os acontecimentos da história. Eu e a Alicia somos duas pessoas bem detalhistas então gostamos de narrar tudo nos mínimos detalhes, tudo vai acontecer na hora que tiver que acontecer. Estamos felizes de saber que tem muita gente que gosta dessa história que é feita com muito amor tanto para vocês quanto para nós duas. Enfim, quero agradecer por tudo, pedir paciência e principalmente, continuem se cuidado, esse pandemia não está fácil para ninguém. Se cuidem muito e disfrutem do capítulo.
Escrita com Alicia_Ruffo ❤
Maria pôs seu casaco preto sobre o sofá antes de entrar no escritório da casa assim que chegou de seu trabalho. Aos poucos estava se acostumando a usar o escritório de Estevão, não era como se fosse o seu que estava em sua antiga casa, mas servia para colocar alguns de seus documentos.
Deu leves batidas na porta e entrou assim que percebeu que não havia ninguém no local. Pós seu notebook sobre a mesa e sentou-se depois de olhar brevemente no relógio em seu pulso, não se demoraria muito, planejava ainda conversar com sua filha antes do fim daquele dia.
Estava concentrada nos últimos detalhes do plano que preparava para apresentar ao novo contratante no dia seguinte, por sorte somente teria que fazer alguns ajustes e trataria pessoalmente com ele sem mais reuniões como a que tiveram pela manhã. O toque do telefone em cima da mesa a assustou levemente e retirou sua atenção de seu projeto.
- Pronto. – Maria disse assim que atendeu, mantendo os olhos na tela do notebook.
- Oi, Lúcia. É a Ana Rosa, Estevão está em casa?
Maria retirou a atenção de seu trabalho quando escutou o nome ser pronunciado pela voz feminina do outro lado da linha... Ora, ora Ana Rosa.
- Lúcia? – Ana perguntou estranhando o silêncio na linha.
- Não é a Lúcia. – Maria finalmente respondeu fechando o notebook e se levantando.
- Perdão. Acho que me enganei de número.
- Não, ligou para o número certo. Estevão está em casa sim. – Maria disse dando a volta na mesa, ainda com o aparelho em sua orelha.
- Ah... Com quem estou falando? – Ana Rosa perguntou confusa.
- Maria, a esposa dele. E você, quem é?
Ana Rosa sentiu seu corpo tensionar, aquele era o primeiro contato que havia feito com a esposa de Estevão, aquela era uma situação no mínimo constrangedora e estranha, estava ouvindo pela primeira vez a voz da mulher que só conhecia por alguns desenhos feitos por seu amigo.
- Está tudo bem? – Maria perguntou depois dos segundos de silêncio apenas escutando a respiração da outra mulher na linha. Ana estava nervosa.
- Ah...eh – Ana Rosa pigarreou tentando diminuir seu desconcerto, a voz de Maria havia soado um tanto firme desde o começo da ligação, mas isso não a assustava até descobrir que era Ela. – Eu.. sim. Sim, me perdoe. Meu nome é Ana Rosa, eu sou... – Ana parou quando escutou o barulho de uma porta abrindo do outro lado da linha.
Maria viu Estevão adentrar a sala e logo em seguida fazer menção de sair, mas ela o interrompeu o fazendo ficar e oferecendo o telefone a ele. Não estava surpresa que ele estivesse ali no exato momento que Ana Rosa ligara, provavelmente haviam combinado a ligação.
- É para você. Ana Rosa.
Estevão pareceu compartilhar do mesmo desconcerto que havia consumido sua amiga Ana. Definitivamente nem um dos dois havia gostado que Maria atendesse aquela ligação. Ela saiu assim que os dedos dele alcançaram o telefone em sua mão, ainda teve tempo de escutar um "Olá, Ana. Não, você nunca incomoda. Está tudo bem." Contudo, sua dignidade não permitiria que ficasse por mais tempo escutando a conversa dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leve-me ao Seu Coração
RomanceEstevão San Roman passou uma boa parte de sua vida descontente com o mundo. Encontrou-se no olho do furacão de desordem que eram seus sentimentos até a chegada dela... Ela. Ele não sabia seu nome, sobrenome, endereço. Tudo que ele pode conhecer foi...