Capítulo 11 - Aliados

311 41 49
                                    

Antes de mais nada eu queria pedir desculpas pela demora. Aconteceu muitas coisas na minha vida nesses últimos dias que me deixaram sem tempo para escrever, mas agora já está tudo sobre controle. Quero agradecer minha parceira e amiga que teve toda paciência do mundo comigo. Alicia_RuffoTKiss obrigada pela paciência e o apoio de sempre. Amo você! ❤💕
Agora vamos para mais um 😍


Escrita com Alicia_RuffoTKiss

Maria apertou os olhos úmidos com força em uma forma de dissipar as lágrimas que teimavam escapar por eles, enquanto sentia a mão de Estevão passar por suas costas em uma tentativa de tranquilizá-la. Abriu os olhos e pôs suas mãos sobre o peito dele se afastando do abraço.

- Se sente melhor? – ele analisou seu rosto com atenção. – Se quiser, não precisa descer, eu digo à sua filha que quis encerrar o jantar.

- Não! – Ela enxugou suas lágrimas se virando para o espelho na parede.

As palavras duras que escutou de seu filho foram como um baque doloroso que ainda a machucava, mas entregar os pontos e mostrar que havia se rendido à ira do mais jovem não estava sob cogitação. Ela nunca permitiu que as outras pessoas a vissem abalada e não seria daquela vez que aconteceria.

- Eu já estou bem. – Passou cuidadosamente a ponta dos dedos por debaixo dos olhos tentando não borrar sua maquiagem. – Vamos descer.

Ela saiu do quarto sem esperá-lo, tinha novamente sua postura alinhada, queixo erguido e expressão serena quando ele a alcançou no meio das escadas caminhando de volta para a sala de jantar.

A expressão dos presentes, todos ainda dispostos em seus lugares, era de expectativa quando Maria e Estevão voltaram à mesa. Ele gentilmente puxou a cadeira para que ela se sentasse e recebeu um sorriso em troca, enquanto os outros observavam a espera de uma resposta.

- Daniel saiu... – Cíntia comentou apreensiva.

- Bem, eu realmente não esperava que ele estivesse retornado à mesa. – Maria respondeu colocando o guardanapo sobre seu colo. – Fernando, peço perdão pela cena que presenciou, meu filho estava um pouco... Aborrecido.

- Não se preocupe, Maria. – Fernando sorriu sem mostrar os dentes.

- Se preocupe sim. – Alba começou. – Principalmente porque foi você quem... – foi interrompida.

- Alba, por favor, creio que devemos tentar levar nossos conflitos familiares para longe das visitas, sim? – Maria disse em um tom amigável, e foi mais rápida em encerrar o assunto quando viu a mulher mais velha abrir a boca para responder. – Obrigada!

O jantar seguiu como se ali nada houvesse acontecido, mas mesmo mantendo sua pose inatingível, Maria sentia a preocupação de saber da saída de seu filho lhe acertar em cheio. Era como se o lugar vazio na mesa lhe encarasse em busca de uma explicação. Ela desviou os olhos para seu prato piscando algumas vezes quando sentiu os olhos voltarem a umedecer. Daniel só havia sido pego pela surpresa da notícia, ela nunca esperou uma reação tão agressiva de seu filho, porém também sabia que não teria nada pacífico. Mas logo ele entenderia, não?

Depois que todos já haviam se retirado, Maria ficou por um tempo sentada na sala tomando uma taça de vinho, enquanto todos os momentos até ali repetiam em sua cabeça. Soltou um leve suspiro observando o líquido escuro em sua taça até que escutou passos de alguém se aproximando.

- Maria querida, ainda por aqui? – perguntou Carmen com seu quase inseparável copo de uísque na mão.

- Estou pensando um pouco sobre o que aconteceu no jantar. - Contornou com o dedo indicador a borda da taça. - Daniel foi tão... Imaturo. Talvez sua irmã esteja certa, e eu realmente seja uma péssima mãe.

Leve-me ao Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora