Capítulo 4 - Aqui se Faz

508 37 30
                                    

Escrita com Nm478xP

Passem mil panos para Maria. Kisses 💋 - ALICIA

Desconforto

Era a sensação que Maria teve ao olhar nos olhos daquele homem pela primeira vez. Eles eram verdes, familiares como os do sonho, mas algo dentro de si estava inquieto. O jeito que ele mantinha seus olhos sobre ela mesmo quando a palavra estava com qualquer um dos outros acionistas, ele parecia analisar cada pequeno movimento desde suas mãos mexendo até o movimento de suas pálpebras piscando. Será que ele não sabia que encarar uma pessoa daquela forma não era nada educado?

Estevão sabia que ela provavelmente não se sentia bem com seu olhar, porém ele não podia desviar os olhos dela. Sentia seus olhos cheios pela imagem à sua frente, gostaria de poder captar o máximo possível de luz que ela enviava a suas pupilas. Parecia poético, tão poético como suas pinturas. Lábios fechados, nariz pequeno, cílios longos voltados para baixo, cabelos tão escuros como o ébano com ondulações leves nas pontas. Cada vez que ela pressionava os lábios, arqueava as sobrancelhas ou olhava para baixo. Quando ela olhava para baixo ele não podia ver seus lindos olhos enigmáticos, mas sem dúvidas era um de seus movimentos favoritos. Ela parecia uma obra de arte viva.

- Muito bem... - fechou o notebook em sua frente juntando as mãos em cima da mesa - há alguma dúvida ou acréscimo que o senhor queira fazer? - Foi a segunda vez que ela olhou para ele naquela sala.

- Não. Eu.... Está tudo bem. - Ele implorou internamente que ela mantivesse o olhar, que ela pudesse lembrar-se dele, porém não foi o que aconteceu.

- Certo. Sendo assim, já que todos fizeram suas considerações, dou está reunião por encerrada. - Levantou-se assim como todos os presentes. - Se tiver alguma dúvida que não se lembre agora, pode tratar disso com Leonardo. Tenham um bom dia.

Ele gostaria de poder lhe falar mais alguma coisa, mas a mulher saiu da sala acompanhada dos dois homens que se sentaram lado a lado. Daniel à sua direita e Leonardo à esquerda com uma de suas mãos tocando levemente as costas dela em um gesto de condução. Somente o rapaz mais jovem direcionou o olhar a ele lhe fazendo um leve cumprimento com a cabeça antes de sair da sala o deixando sozinho com o loiro alto que ele descobriu se chamar Geraldo. Tudo que restou da presença dela ali fora o rastro de seu cheiro de baunilha.

Depois de todo o ocorrido Maria estava conversando com Daniel em sua sala, além de estar com a cabeça cheia com o novo acionista, ela tinha ainda que lidar com algumas irresponsabilidades do filho. Daniel estava sentado na cadeira em frente a sua mesa, com as pernas cruzadas e levando uma bronca da sua mãe. Maria estava tentando fazer seu filho entrar na razão sobre sua vida.

- Há alguns dias suas tias foram jantar conosco especialmente para ver você e suas irmãs e então Cíntia me avisa que você não vem para o jantar porque estava com seus amigos. Não quero que você abra mão de ser jovem, mas quero que tenha um pouco mais de consideração por suas tias.

- Eu sei, mãe - suspirou - Mas minhas tias quase sempre vêm. O que custa que eu não esteja lá por um mísero momento?

- Daniel você tem que parar um pouco com essa vida libertina que leva, é um rapaz inteligente responsável com os compromissos da empresa, mas muito irresponsável em outros aspectos – maria suspirou enquanto falava – por favor, quando souber de alguma visita de suas tias, esteja em casa.

- Tudo bem, mamãe. Me desculpe. – Se inclinou mas para perto da mãe – podemos falar sobre isso depois, sei que está preocupada com o novo acionista

Maria mudou sua feição na mesma hora, o que antes era um semblante de uma mãe preocupada com filho deu lugar a uma mulher séria, ali já não havia mais a mãe e sim a empresária que aprendeu a amar o poder.

Leve-me ao Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora