XXV - Aprendo a usar iodo

203 24 0
                                    

- Clove... obrigada por me encinar a lutar e muito obrigada por me deixar ganhar - disse Finch olhando para mim.

- O que? Mas eu não deixei... - paro de falar quando vejo ela piscando para mim.

- Agora vamos para estação das facas - Diz Finch. Faço que sim com a cabeça e partirmos para a minha estação favorita.

Quando chegamos la, pergunto se ela sabe arremessar facas.

- Dessa vez realmente não sei - Ela chega perto de mim e começa a sussurrar no meu ouvido - quero parecer fraca. Quero tirar notas baixas. Posso te ajudar a aprender técnicas de sobrevivência e você me ajuda a usar armas. Thresh só fala com você, pois todas as vezes que tentei falar com ele no primeiro dia, ele me ignorava.

Então essa é a estratégia dela. Vai parecer fraca. Pego uma faca e explico pra ela a posição certa, atiro sem olhar e ela fica impressionada, pelo fato de eu ter acertado no coração dele. Quando ela tenta atirar, ela nem acerta no alvo, a faca vai parar no chão, à uns cinco metros depois do alvo e um pouco mais a esquerda.

- Dessa vez não necessito do fingimento para errar. Na hora dos exercícios obrigatórios, eu atirava de olhos fechados e rezava para dar certo - diz ela.

- Você é boa em alguma outra arma? - pergunto.

- Só com o machado - ela da uma pausa e continua, só que ela fala essa parte mais alta - Que tu me ensinaste a manusear.

- Por que você fala desse jeito? Usando o "tu" - pergunto.

- É assim que eu falo... é assim que todo o distrito 5 fala.

- Ata - Respondo.

- Vamos para estação das lanças ver o que Thresh esta fazendo? - pergunta ela.

- Vamos.

Saímos para a estação das lanças e quando chegamos lá, vemos que Thresh estava testando seus limites. Ele estava lançando bem depois da linha de lançamento. Devia estar a uns vinte metros do alvo. Fico impressionada, pois a lança para bem no meio do coração. Thresh olha para nós e diz que podemos ir para outras estações.

- Para que estação nós vamos? - pergunta Finch.

- Quero aprender a usar iodo - digo, esperançosa de que ela saiba.

- Não preciso lhe amostrar. Simplesmente falarei. É só tu pingar cinco gostas por litro - explica ela - Como não sabias disso?

- Nunca me importei em aprender.

Nossa. O que eu achei que fosse uma técnica longa e complicada, é na verdade uma das coisas mais simples do mundo.

P.S : Estou fazendo uma dedicatória a VicQueen ela eh uma grande amiga e tds as características, humor e detalhes da Clove foram baseados nela. Ela foi uma fonte de inspiração para eu fzr essa fic.

Pessol no prox cap finalmente acaba o Centro de treinamento. Kkk

clove nos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora