XXI - Meus assassinos são meus aliados

262 29 0
                                    

- Você é demais garota - disse Marvelous imprecionado.

- Boa até demais para uma baixinha - disse Glimmer.

Fico consumida pela raiva. Pego um machado e começo a levanta-lo. Miro na Glimmer e quando Cato percebe o que vou fazer, se coloca entre eu e ela e pega o machado da minha mão, ele me abraça e sussurra no meu ouvido:

- Agora não.

Vejo Marvel brigando com a Glimmer, ouvi ele falar algo sobre não me desperdiçar. Parece que eu vou ser disputada.

- Clove... achei que você só soubesse usar uma faca - diz Gledméia.

- Se fosse assim eu não seria uma carreirista. Não adianta nada ser do 1,2 ou 4 se você só se especializa numa arma - digo.

Parece que eu comprei briga com essa tal de Glimmer.

Dou as costas para todos e vou para a estação das lanças. Pego uma e tento lançar no alvo, porém acerto na beira do braço, quase fora do boneco. Lanço outra, que vai parar na coxa dele. Na hora que vou pegar a terceira, sinto algo pegando na minha cintura.

- Encolhe a barriga, levanta mais o braço, já que você é destra mire um pouco mais à direita, de onde você realmente quer acertar - olho para trás e vejo que Thresh está sendo meu professor.

Calma, calma, penso. Aquilo foi um sonho, ele nunca me matou. Faço do jeito que ele falou e a lança vai parar a poucos centímetros do coração.

- Brigada - digo intrigada - Por que você está me ajudando?

- Por que eu quero ser seu aliado. Seu aliado. Não dele - responde Thresh apontando com a cabeça para Cato.

- Por que eu iria querer ser sua aliada? - pergunto.

Ele pega uma lança e acerta bem no meio do coração, que nem eu com as minhas facas.

- Vem comigo - diz ele.

Ele me leva para estação das espadas e me manda apenas observar. Ele pede para lutar com o instrutor e pega uma espada toda retorcida. O instrutor fica imóvel com a espada e Thresh também. Depois de uns trinta segundos o instrutor investe com a espada na perna de Thresh, porém ele da o pulo mais alto que eu já vi na minha vida, no ar ele tenta enfiar a espada na barriga do instrutor, que também está com uma roupa especial, porém ele vai para o lado e tenta enfiar a espada no pescoço de Thresh, ele se joga no chão, chuta a canela do instrutor, levanta, da uma cotovelada na barriga dele, o instrutor cai e Thresh enfia a espada nele.

- Agora eu te pergunto de novo... quer ser minha aliada?

- Mas ainda nem vi os outros carreiristas - respondo.

- São péssimos. O garoto do 1 só usa uma lança, a garota diz usar um arco e flecha, a garota do 4 só se vira com uma espada. O garoto... nem preciso falar nada. O único bom é Cato - responde ele.

- E eu? - pergunto.

- Você é a melhor de todos eles - responde ele - Vamos ver se algum outro tributo presta?

Digo que sim com a cabeça e começamos a andar pelo centro de treinamento.

- Acho que deviamos ficar com a garota do cinco. Ela se mostrou bem inteligente. Sabe reconhecer plantas, fazer fogueira, sabe fazer iscas e desde que chegamos aqui ela não tira o olho da estação dos machados. Acho que ela sabe usar, porém está escondendo essa habilidade - diz Thresh.

Ótimo. Agora meus dois assassinos, vão ser meus aliados.

clove nos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora