Acordo com dor de cabeça e vários tubos em meu braço. Tento me levantar, porém não consigo. Enobaria aparece e da um sorriso com seus dentes assustadores.
- Parabéns minha campeã dorminhoca - diz ela.
- Cadê Cato? - pergunto.
O semblante dela fica triste.
- Ele se sacrificou por você - diz ela.
- O quê... como assim? Eram dois ganhadores certo? - pergunto.
- Hoje a noite você vai descobrir.
Trude, minha estilista, fez um vestido vermelho para mim. Depois de tomar um banho e de ser toda maquiada, pela minha equipe de preparação, visto meu vestido. Com ele, me sinto além de bonita, poderosa.
- Hoje a noite você vai receber a coroa das mãos do presidente Snow. E... Trude fez um bolso, embaixo do babado, pois sabemos que você não anda sem sua faca - diz Brutus.
- Diz pra ela que eu a agradeço - Brutus também estava com o semblante triste, igual o de Enobaria.
Antes de subir no palco ouço Caesar anunciar:
- Aqui está a nossa vencedora dorminhoca, Clove Lavignia!
Subo ao palco e sento numa poltrona, ao lado de Caesar Flickernan.
- E aí Clove. Como você está? - pergunta ele.
- Bem. Só um pouco confusa - respondo.
- Confusa? - diz ele.
- Não sei o que aconteceu a partir do ágape.
- Quer dizer que ninguém te falou - diz ele preocupado.
- Ninguém me falou o que? - pergunto.
- Bom... vamos ver a reprise.
Me vejo na colheita, logo depois no desfile dos tributos e na entrevista. Quando chega nos jogos finalmente vejo como Marvel morreu. Ele atirou uma lança na Rue, em seguida Katniss atira uma flecha nele. Tento segurar o choro, mas uma lágrima acaba caindo. No ágape, depois que eu "morro" Thresh poupa Katniss e os dois saem correndo. Cato vendo que eu estava acabada, porém viva, me esconde numa faixa densa de pinheiros. Finch come amoras venenosas e morre. Cato mata Thresh. No final, Cato se esconde na floresta, porém bestantes lobos o perseguem, fazendo com que ele volte para a cornucópia. Katniss tenta mata-lo, porém a armadura protege tudo, exceto a cabeça e as mãos. Ele sobe na cornucópia, logo depois Peeta e Katniss sobem também. Cato mata Peeta e depois começa a lutar com a katniss. Ele pega sua espada e vai enfiando lentamente na sua perna, ele faz o mesmo na sua barriga e finalmente a mata, quando faz isso no seu coração.
Cato vai até os pinheiros e me resgata. O dia amanhece e a voz do presidente Coriolanus Snow anuncia:
A regra que permitia que dois tributos ganhassem os jogos, foi revogada. Agora só um tributo pode ser coroado o vencedor. Boa sorte! E que a sorte esteja sempre a seu favor!Cato me beija e depois pega sua espada. Enfia em si mesmo e os trompetes tocam.
Senhoras e senhores apresento-lhes Clove Lavignia. A ganhadora da septuagésima quarta edição dos jogos vorazes.
- E então Clove. O que você achou? - pergunta Caesar.
Começo a chorar descontroladamente, mais do que quando chorei por Marvel. Ódio e tristeza tomam conta de mim. Depois de uns dez minutos, paro de chorar e o presidente vem me entregar a coroa.
- Parabens srt. Lavignia - diz ele.
Pego a faca que estava no bolso em meu babado e enfio no coração do presidente. Enfio até o cabo e continuo apertando. Sai muito sangue de sua boca, porém só paro de apertar, quando levo um tiro em minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
clove nos jogos vorazes
Jugendliteraturno livro jogos vorazes katniss Eveerden e Peeta Melark sao os ganhadores da 74 edicao dos jogos vorazes. essa historia vai comecar na arena e clove vai ser a personagem principal. será que ela vai sobreviver e ganhar? descruba nessa historia.