- Alí - fala Marvel bem baixo.
Olho para direção que ele apontou e vejo uma luz vermelha. Andamos nessa direção e vejo que não é a katniss e sim a garota do distrito 8.
- Ora ora. Parece que alguém está com frio. - implica Cato. Ela está apavorada.
- Acho que não foi muito inteligente você ter feito isso - continua ele - agora achamos você.
Cato ergue sua espada e caminha na direção da garota.
- Não. Por favor não me mata - murmura a garota.
No segundo antes de Cato enfiar a espada na barriga da garota ela da um grito tão alto e tão agudo que com certeza foi escutado num raio de um quilômetro. Caminhamos por uns cinquenta metros e não ouvimos o tiro do canhão.
- Você não a matou - digo.
- Matei sim - responde Cato furioso.
- Cadê o tiro de canhão então? - rebate Glimmer.
- Ela ta morta! - grita Cato.
- Não está não - respondem Gledméia e Marvel ao mesmo tempo.
- Está sim. Calem a boca e vamos - grita Cato.
- Não quero ter que voltar pra caça-la de novo. Vai lá e mata ela - Berro em resposta.
Antes que comecemos uma carnificina Peeta nos interrompe.
- Deixa que eu vou la verificar.
Peeta vai lá e fica por quinze segundos. Depois que ele volta, Glimmer pergunta:
- Estava morta?
- Não. Mas agora esta - no momento em que ele termina de falar ouvimos o canhão.
Andamos por mais um tempo, até que resolvemos comer.
- Vou fazer a fogueira - digo, pois é a única coisa que sei fazer.
- Deixa que eu cuido do Peru - diz Gledméia - Apesar de nunca ter limpado um, já limpei muita galinha. Uma ave parecida, só que menor. Não tinham muitas lá no 4 e pelo fato de sua carne ser suculenta, ela era cara. Porém sempre juntava dinheiro para poder comprar e assar uma.
Depois de vinte minutos eu faço uma bela fogueira. Gledméia já tinha terminado com o peru. Essa noite tivemos uma janta suculenta, porém ainda estava com fome.
- Quero mais - disse Cato - vamos comer o esquilo?
- Vamos. Como não achamos ela, amanhã a gente volta para cornucópia e pegamos mais coisas. Tenho um plano. Bom... nao um plano, mas uma maneira de trazer a presa a armadilha - comenta Marvel.
Cozinhamos e dividimos o esquilo. Depois combinamos quem vai montar guarda. E fica assim : primeiro Peeta, depois Marvel e por último Gledméia. O resto monta guarda nos dias seguintes.
- Qual é o seu plano? - pergunto a Marvel.
- Nenhum - respondeu ele - só falei aquilo para o Cato concordar em voltar para a cornucópia.
Quando vou dormir e paro de me mecher, percebo como está frio. Pego meu saco de dormir e me enfio nele. O hino toca e vejo os tributos mortos. A garota do 3, o garoto do 4, o garoto do 5. Ambos do 6 e do 7, ambos do 8 e do 9 e a garota do 10. Isso quer dizer que katniss está viva. Tenho um sonho estranho. Na verdade um pesadelo. Eu, Thresh e a garota do cinco estamos no alto da cornucópia e todos os outros tributos no chão. De repente eles começam a virar lobos. Muito grandes. O garoto do 3 pula tão alto que nos alcança. Ele vem na minha direção e enfia as garras no meu pescoço bem devagar e vai enfiando. Sinto uma dor escruciante e tento gritar, mas sem sucesso. Acordo gritando, de maneira que todos se levantam comigo.
- O que houve? - pergunta Glimmer.
- Nada. Só um pesadelo - respondo, ainda assustada.
- Que cheiro ruim é esse? - pergunta Cato.
- Parece fogo - responde Gledméia.
- Vamos para o lago. De lá vamos para a cornucópia - ordena Cato. Ainda não sei quem foi que nomeou ele o líder. Mas sigo sem protestar.
Depois de uma hora e meia aproximadamente chegamos num riacho que deve dar no lago. Tenho quase certeza que sim, pois ele está seguindo na direção norte. Continuamos andando na sua margem, por uns vinte minutos e lá está mergulhada, com apenas a cabeça para fora. Do outro lado da margem Katniss Eveerden, a garota em chamas, que foi queimada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
clove nos jogos vorazes
Teen Fictionno livro jogos vorazes katniss Eveerden e Peeta Melark sao os ganhadores da 74 edicao dos jogos vorazes. essa historia vai comecar na arena e clove vai ser a personagem principal. será que ela vai sobreviver e ganhar? descruba nessa historia.