XVIII - Centro de treinamento

290 26 3
                                    

Deito em minha cama e fico imóvel. Apesar de não saber onde minha mãe está, sei que ela não é uma avox.

Não quero que nada de mau aconteça aos meus amigos, entes queridos e nem a mim... e não vai. Vou ganhar os jogos e vou garantir que seja da maneira mais tradicional possível. Com muita selvageiria e carnificina. Vou ser uma ganhadora, dígna do distrito 2. E para isso, não vou fazer amizades. Pois são as nossas amizades... que nos destroem.

Fecho os meus olhos e durmo sem sonhar. Quando acordo, vejo que há um macacão preto, com uma grossa linha vermelha em cada manga e um número dois estampado, pendurado no cabide, na marçaneta da porta. Ótimo, agora vou amostrar as minhas habilidades!

Tomo banho, visto meu macacão e desço correndo para tomar café. Quando passo pela sala, vejo que Cato está assistindo a 71 edição dos jogos. Me sento no sofa e assisto junto com ele.

- A melhor edição de todas! - diz ele.

Olho para a arena e vejo que eles misturaram um ambiente típico de cada estação do ano. Montanhas com nevascas violentas, um deserto com calor escaldante, campos floridos e uma floresta de pinheiros sem suas folhas e com um vento fortíssimo.

Quando o gongo soa, entendo o porquê de Cato gostar tanto dessa edição. Todos os tributos eram perigosos. Até o garoto e a garota de doze anos do 9. Os dois juntos, com um machado, matariam Cato facilmente. Todos os tributos correm desesperadamente para cornucópia, exceto o garoto do 5, que sai correndo para os campos floridos. 19 mortos no primeiro dia. 15 na cornucópia e quatro ao longo do dia. Acho que isso foi um recorde. Uma pedra gigante, caindo da encosta, mata três carreiristas. No final sobra a garota do 5 e o garoto do 3. Então o distrito 3 tem seu segundo vencedor. Urus Damian.

- Nunca vou me esquecer dessa edição - digo.

- Tomara que a nossa também seja assim - diz ele. Acho que pela primeira vez concordamos em algo.

- Vai vestir seu macacão - diz Trude's, estilista de Cato - Já são 8:15. Temos que estar no centro de treinamento às nove.

- Por que todos estão dormindo? - pergunta Cato.

- Porque nínguem precisa de notas altas e bons patrocinadores. Agora vai se arrumar.

Cato sobe e depois de uns dez minutos aparece. Engolimos nosso café e vamos direto para o elevador. Lá estão os tributos do 6. Eles estam evitando olhar para nós, porém faço de tudo para manter meus olhos fixos nos deles. Dou um sorrisinho maléfico e tento intimida-los.

- Preparados para os jogos? Ou rezando para morrerem da maneira mais rápida o possível? - pergunto.

Eles ficam em silêncio.

- Que mal educados... é muito feio não responder as perguntas que os outros fazem - diz Cato.

O elevador chega e eu fico maravilhada com o que vejo. Facas e mais facas, espadas, machados, lanças e armas que nunca vi na minha vida. Estou começando a achar que vou ter que ignorar meu pai.

Me desculpem por duas coisas.
A primeira é que Trude's é a estilista de Cato e não a sua mentora.

Segundo, é que eu usei a frase similar a do filme a esperanca parte1, pois se encaixava bem na situação dela. Prometo não(quase) plagiar de novo.

clove nos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora