XIV - O presságio

341 32 5
                                    

Sinto uma pena e tristeza enorme dentro de mim. Meu irmão que sempre sonhou em ir para a arena comigo, foi sorteado, porém à toa.

- Eu me ofereço como tributo - grita Cato, dando um sorriso para meu irmão.

Quando ele sobe ao palco Glyde pergunta seu nome.

- Cato Weyshad - diz ele.

- Uma salva de palmas para os tributos do distrito 2 - fala Glyde com elforia.

Uma confusão se instaura entre os jovens. Os garotos odiavam Cato e as garotas o amavam. Ouvia-se gritos como " Clove arranca os membros dele e faz ele comer " ou " Cato acaba com ela! Vou me casar com você quando você voltar ". Somos levados a uma sala requintada, feita de madeira. Meu pai é o primeiro a aparecer.

- Durante sete anos você teve tempo para aprender a lutar, no centro de treinamento aprenda regras básicas de sobrevivência. Aprenda a fazer fogueira, escolher plantas comestíves e medicinais, só toque numa faca para a apresentação individual - disse ele da maneira mais rápida que eu já vi na minha vida - Você promete que vai fazer isso? - pergunta ele.

- Prometo - respondo.

Dou um abraço nele e só o solto quando um pacificador o interrompe. Espero meu irmão aparecer, só que ele não aparece.

Um pacificador me conduz até um carro onde estão Cato e Glyde. O carro nos leva até a estação de trem. Depois de entrar no trem vejo como ele é chique. Não reparo muito nas comidas e outras coisas e vou logo ao meu quarto para ver as reprises.

Fico aterrorizada, pois o bando de carreiristas é exatamente igual ao do meu sonho. Glimmer e Marvel do distrito 1 e Gledméia do 4, pois o garoto so tem treze anos e nao serve.

Do distrito 3, Sasha e do 12... Katniss. A garota que se voluntariou pela irmã. Começo a ver que meu sonho foi um presságio. Não... não... não vou passar por tudo aquilo de novo. Pego minha faca e enfio em minha testa.

clove nos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora