- Então tá. Largue-nos e fique com ele - Cato agora estava vermelho.
- Opa opa. Não se precipitem. Cato. Por que ele não pode ser nosso aliado? Assim nós acharemos ela mais rápido - Interrompeu Marvel - depois que a acharmos... bem... ai você faz o que quiser.
- Como você vai acha-la Pieta? - pergunta Cato, agora mais calmo.
- Meu nome é Peeta. Agora... como acha-la... simples. Sabendo que ela foi para o sul é só procurar por suas arapucas. Sei identificá-las muito bem.
- Legal. Nunca vou falar seu nome. É estranho. Vamos te chamar de conquistador. Agora... sul neh? - Cato avaliou nossos semblantes e perguntou se estavamos todos de acordo. E todos estavam. O conquistador disse que era melhor com uma facão, então Marvel deu um a ele.
- Será que devemos acreditar nele? - sussura Gledméia no meu ouvido.
- Acho que por enquanto sim. Foi para o Sul que katniss correu quando atirei a faca.
Andamos por uns quarenta minutos até Glimmer dizer que não aguentava mais de fome. Devia ser quase uma hora pela posição do Sol.
Cato e Marvel sairam para caçar, enquanto nós quatro paramos numa área menos densa de pinheiros e fazemos uma fogueira. Ficamos por uns trinta minutos em silêncio até Cato e Marvel voltarem com duas aves grandes que apesar de não saber o nome eu já a reconhecia de outras edições. Tinhamos vários biscoitos, tiras de carne seca e até queijo recolhidos da cornucópia, porém haviamos combinado de deixar para uma emergência.
- Perus selvagens - dizia Marvel - vão nos dar um almoço suculento.
Glimmer é encarregada de depena-los e acho que tirar as entranhas ou sei lá o que. Fui preparada para ser uma máquina mortífera nos jogos vorazes e não para cozinhar um peru. A única coisa que sei fazer é uma fogueira e ferver água. Depois que Glimmer termina, Peeta começa a cozinhar um deles, guardando o outro numa mochila térmica que haviamos deixado para esse tipo de coisa. Melhor que largar numa mochila qualquer.
- Está pronto.
Comemos o peru deixando apenas ossos. E continuamos a caçada. Já deve ser umas três e meia.
- Alí - aponta Peeta para uma abertura no tronco de uma árvore. Havia só um esquilo morto. Depois de observar atentamente vejo que é...
- Uma arapuca.
- Será que é da Katniss? - Pergunta Marvel.
- Sim tenho certeza - diz Peeta - Ela fez uma igual no centro de treinamento. Estamos no caminho certo.
- Esperamos ela voltar? - Pergunta Glimmer.
- Acho melhor não.
- Por que não conquistador? - pergunta Cato.
- Ela saiu em disparada da cornucópia e provavelmente construiu essa simples arapuca para o caso de voltar ou então uma emergência. A estratégia de nosso mentor é de nos afastar dos outros. Ela esteve aqui a horas - respondeu Peeta. Acho que ele está realmente sendo útil.
- Então vamos.
Andamos por um bom tempo até escurecer e nada. Estavamos descendo por um vale até ele terminar e nada.
- Outra arapuca. E essa está intacta. Acho que essa é mais sofisticada que a outra - anunciou Peeta.
- Vamos colocar os óculos de visão noturna. Está começando a ficar difícil de enxergar. E... conquistador. Acha que ela está longe? - pergunta Cato.
- Acho que não.
Começamos a ouvir um clique. Repetidas vezes. E... um cheiro ruim... fogo. Percebo que estão todos a procura do idiota que a fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
clove nos jogos vorazes
Teen Fictionno livro jogos vorazes katniss Eveerden e Peeta Melark sao os ganhadores da 74 edicao dos jogos vorazes. essa historia vai comecar na arena e clove vai ser a personagem principal. será que ela vai sobreviver e ganhar? descruba nessa historia.