XXXIV - Uma semana

196 22 9
                                    

- Era isso que eu estava pensando - diz Thresh - não colocaram esse vulcão aqui, sem nenhum propósito. Com certeza ele vai explodir.

- Não é só por isso - diz Finch - as pedras pequenas estão tremendo e pulando sem nenhum motivo, o chão está quente... nós estamos em uma temperatura ambiente, quase fria. E se o sol fosse quente o suficiente para deixar ele dessa temperatura até agora, estariamos todos mortos por queimaduras de terceiro grau. Além do mais, como Thresh disse, não fariam isso daqui sem nenhum motivo.

- Você tem bons argumentos... mas... quando vai ser? - pergunto.

- Isso eu não sei - responde ela.

- Temos que bolar um plano - digo.

- Qual? - pergunta Thresh.

- Não sei - respondo - porém tem que haver alguma maneira de sobreviver... só que... está difícil pensar em uma.

- É... pois o vulcão não é um lugar seguro para se ficar, quando ele está explodindo, porém é a única saída se houver uma onda gigante - diz Finch.

Depois de uns cinco minutos de silêncio, Thresh diz:

- Parece que vamos ter que ser carreiristas.

- Como assim? - pergunto.

- Vamos caçar tributos - responde ele.

- Não agora... estou com sono - diz Finch.

Thresh e Finch voltaram a dormir e eu fiquei acordada, pois não estava com sono algum. A noite passa e o dia amanhece. Ninguém morre até o almoço. Comemos biscoitos e bebemos metade do coco. A noite terminamos nosso coco e comemos... bem... o que havia dentro dele. Depois que o hino termina, em vez de aparecer um quadrado vazio, aparece um quadrado, e nele estava escrito:

Uma semana!

- Por que está escrito uma semana? - pergunta Thresh.

- Talvez seja a validade desses jogos - respondo.

- Só temos uma semana... talvez seja daqui a uma semana que vai acontecer a onda gigante e a ilha vai explodir - acrescenta Finch.

Hoje Finch fica de guarda e depois Thresh. Eu vou dormir a noite toda. Acordo no meio da madrugada com Finch me empurrando. Quando acordo vejo Thresh e Finch murmurando algo.

- O que houve? - pergunto.

- Estamos decidindo para que lado devemos ir - responde Thresh.

- Vamos pelo lado seguro - digo - aquele que fomos no começo dos jogos.

- E aí é que está o problema... - diz Finch.

- Não existe mais lado seguro! - responde Thresh.

No momento que ele diz isso, uma lança fica cravada na cabeça de Finch e ouvimos o tiro do canhão.

clove nos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora