Acordei bem cedo, saí de casa sem comer, porque não gosto de comer tão cedo. Peguei um uber até a empresa, não dava para pegar ônibus, não tinha um naquele horário.
Chego na empresa bem antes que o combinado, mas não me surpreendo em nada quando vejo que o chefinho já está na sala dele. Deixo minhas coisas na mesa, pego só meu tablet e minha agenda.- Licença.- Falo assim que escuto que posso entrar.- Bom dia!
- Bom dia!- Ele olhou pra cima.- Chegou cedo.
- Eu estava ansiosa. Você não sabe o que eu descobri.- Sentei em sua frente e ele me olhava atentamente.- Achei estranho a autópsia, porque no laudo pericial tá falando que a criança morreu por volta de 17:00. Na autópsia tá falando que a criança se afogou por volta das 17:15, que foi quando o pulmão estava completamente cheio d'água. Ele morreu antes de cair na água. No arquivo não tinha o laudo da perícia, eu liguei para um amigo da minha família, ele me disponibilizou tudo dentro da lei. Vai poder usar no julgamento.
- Você fez isso tudo em menos de 24 horas?
- Não só isso. Eu liguei para a mãe da criança, fiz umas perguntas, me desculpe se fui intrometida. Mas descobri que uma babá foi demitida por justa causa algumas semanas antes da morte. A mãe da criança disse que a babá foi recomendação de amigos, ela disse que não tinha nada contra ela, que foi o pai da criança que a demitiu, como era ele que pagava, ela não se meteu e estavam atrás de outra babá. Liguei para ela, segundo a senhora, ela viu a esposa do cara agredindo a criança, mas foi ameaçada e demitida, ela não quis se intrometer porque ela tem filhos pequeno. Ela disse que pode depor, mas precisa de garantia que nada vai acontecer com ela e as crianças.
- Charlote.- Ele estava admirado.- Isso tudo você conseguiu em menos de 12 horas. Eu estou imprecionado e me perguntando o porque você é minha assistente.
- Eu ajudava meu pai quando ele ainda morava lá em casa. Desde os 14 anos eu estou dentro desse meio. Por isso meu pai me quer no escritório dele.
- Eu estou admirado. Parabéns, você foi perfeita.- Tenho certeza que acabo de ficar ruborizada.- Imagino que não tenha dormido essa noite. Sabe que não deixarei você ficar aqui virada né?
- Que nada. Eu aguento sim. Já passei muitas noites virada, principalmente quando minha mãe passava mal e eu vinha trabalhar direto do hospital.
- Não acredito. Agora estou bravo. Quando for assim, você não precisa vir.- Ele realmente estava bravo.- Você se alimentou?
- Bebi café. Não se preocupe, depois eu como algumas coisa.
- Nem pensar.- Ele pegou o celular, acho que pediu comida.- Vai chegar em quarenta minutos. Vamos começar a reunião.
Expliquei tudo para o advogado responsável pelo caso, também expliquei que se precisar da testemunha, teria que adiar o julgamento.
Depois que acabou a reunião, chegou o lanche e nós comemos e discutimos ao mesmo tempo. Ele queria que eu fosse para casa, mas eu disse que não iria e se ele é cabeça dura, eu sou mil vezes pior. Mas chegamos num acordo, eu irei para casa mais cedo. Vou adiantar as coisas, para ele não precisar de mim......
Almoço com a Jasmine e ela me fez prometer que sexta feira iria dormir na casa dela. Queria saber tudo sobre minha "relação" com o chefe. Falei que se tudo der certo, poderia dormir, mas que não garantia nada. Ela divide apartamento com uma amiga nossa, Stela. Essa nunca está em casa, tá sempre viajando a trabalho.
Chego em casa por volta das quatro e pouca, dou um beijo na minha mãe que dorme tranqüilamente,dou um beijo em Leila, que está na cozinha fazendo um bolo e subo para meu quarto. Tomo um banho rápido e durmo.
Não tem quando você acorda e seu corpo continua dormindo? É exatamente assim que me encontro. Estou acordada, mas mantenho meus olhos fechados. Ouço o celular tocar em algum lugar, mas estou sem vontade nenhuma de atender. Mas quando penso que pode ser o Edmond, sento na cama a procura do aparelho e o encontro do outro lado da cama.
- Alô!- Me seguro para não soltar um bocejo.
- Te acordei?- Sim, era o Edmond. Logo despertei.
- Não. Eu já estava acordada. Aconteceu alguma coisa?
- Depende. Tenho uma ótima notícia.- Ele deu uma pausa.- Ganhamos o caso Logan.
- Que legal. Estou muito feliz, claro que não trará a vida da criança de volta, mas saber que o culpada pagará é gratificante.
- Concordo. Ela foi presa lá mesmo e será julgada. Já que quem estava sendo julgado era o pai da criança.- Escuto um grito no fundo, depois vários cuchichos. Em seguida uma respiração forte.- Desculpa é só o...
- O amor da sua vida. A pessoa mais linda desse mundo.- Adrien.- Que novidade é essa? Bonito hein Charlote, me trocando pelo meu irmão. Saiba que sou o mais bonito e o mais legal.
- Adrien, eu juro que se você não me devolver esse celular...- Escuto Edmond no fundo e eu não consigo parar de rir.
- Princesa, tem bolo aí? Acho que vou fazer uma visita.
- Só vem pra comer. Pela sua sorte, Leila tava preparando bolo quando cheguei.
- Hm. Bateu uma saudade da sua casa, chego em meia hora, se eu sobreviver do meu irmãozinho aqui. Beijos.
- Esse idiota. Como você atura ele? Eu não tenho o mesmo prazer de escolher igual a você, já que ele nasceu meu irmão.
- Eu já estou até acostumada. Acho que isso é o que mais gosto nele. Minha vida já é séria demais para levar a vida sem humor e ele me faz rir até nos dias que estou lutando para não chorar.
- Te entendo.- Ele ficou sério do nada.- Tenho que ir, tchau.
- Tá certo. Hum, se quiser vir com seu irmão, não me importo. Tchau.- Desliguei o celular sem esperar resposta.
Quarenta minutos depois Adrien apareceu em minha casa. Infelizmente seu irmão não veio junto, sei que ele não gosta de sair e não entendo isso, mas o respeito. Adrien diz que um dia ele me conta o motivo.
Assistimos um filme juntos, Leila fez pipoca e o cabeludo folgado deitou com a cabeça no meu colo. Do nada ele parou de prestar atenção no filme e ficou olhando para o teto.- Acho que meu irmão gosta de você.- Do nada ele solta essa.
- É O QUÊ?- Se eu tivesse com algo na boca, me engasgaria.
- Acho que ele tem ciúmes de nós dois. Mesmo eu explicando que somos amigos. E eu estou amando essa nova versão dele que você desperta.
- Você deve tá enganado.
- Ele não se importa com nada há 10 anos, nem com a própria vida. E agora ele tá demonstrando sentimentos, ele não vivia, ele só existia. Sabe o que ele disse quando sai da casa dele?
- O quê?
- Primeiro ele demonstrou ciúmes, disse que nós dois combinamos e que eu te faço bem.- Abri a boca por entender o motivo dele falar isso.- Segundo ele disse que você o chamou para vir aqui, que ele queria, mas não tem coragem.
- Não sei o que falar.
- Só queria dizer, que se você gostar dele, tem que ter muita paciência com ele. Ele sofreu muito no passado e tem traumas até hoje em dia. Mas ele é uma pessoa maravilhosa, não só porque é meu irmão.
No final nem assistimos o filme todo. Ficamos conversando por muito tempo e ele subiu para dar um beijo em minha mãe, em seguida foi embora.
Me deixou pensando em tudo que me falou. Agora estou mais curiosa para saber o que aconteceu com o misterioso Conde Drácula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edmond Lamartine
Romance🔻[Não revisado.] Livro I - Os Lamartine A vida de Edmond mudou drasticamente aos 18 anos e nunca mais foi a mesma. O garoto alegre e brincalhão se tornou em um homem fechado e depressivo. Tudo começa a mudar, depois que ele abre a porta de seu mun...