...
Eu sabia que Edmond não iria reagir bem, reagiu bem até demais, porque eu não sei se ficaria assim numa boa se estivesse no lugar dele. Ele perdeu uma filha, acabou de se recuperar da culpa que carregava, chega e descobre que é pai assim do nada.
Eu só não imaginava que iria demorar uma semana para ele querer conhecer o nosso filho. Adrian está lá com ele, depois de tudo que aconteceu é compreensível o medo dele de deixar o irmão sozinho com uma noticia dessas martelando sua cabeça. Ele me manda mensagens todos os dias, porque não é único preocupado e eu ainda me sentiria culpada se alguma coisa acontecesse. Mas Adrien disse que todos os dias Edmond sai para ir à psicologa e que aparentemente ele está muito bem, também disse que todos os dias ele assiste um pouco dos videos que deixei sobre a gravidez e que alguns ele chora, daí para e deixa para continuar no dia seguinte.
Theodore faz um mês hoje, então eu mandei mensagem ontem para Edmond, disse que queria comemorar um mês de vida dele, mas queria que ele estivesse presente. Também comuniquei a ele, que amanhã ele tem sua primeira consulta com a pediatra e amaria ter a presença dele. Agora estou terminando de arrumar ele, que está uma graça de terninho bege, não tenho condições para esse menino não, da vontade de apertar ele todo.
- Filho, você tá a coisa mais linda desse mundo.- Ele olhou para cima e colocou a mão na boca.- Talvez você finalmente conheça o papai hoje, tá ansioso? Porque a mamãe está.
- Licença.- Me assustei com meu irmão entrando no quarto.
- Olha quem chegou, Théo. O seu titio, provavelmente sua priminha está te esperando lá na sala.
- Lembra que ela é sua priminha, hein garanhão.- Ri do meu irmão ciumento.- Ele está cada dia mais lindo, alguém já disse isso?
- O tempo todo.
- Vem aqui no seu tio, porque quando o chato do seu padrinho chegar, não vai deixar mais ninguém te pegar no colo.
- Não duvido disso, ele só me entrega quando o Théo está com fome, ou cagado.
- Vamos, estou com a saudade da minha pequena.- Cheguei na sala, dei de cara com Adrien me olhando da entrada e Edmond atrás dele, mas seu olhar veio direto para mim, da mesma forma que o meu foi direto para o dele.
- É hum. Alguém quer alguma coisa para comer?- Jasmine tenta quebrar o clima que ficou.- Entrem, não vão ficar ai parados na entrada da porta né?
Os dois entraram e sinto que Adrien está mais tenso que o irmão e eu juntos. Eu imagino que se ele está aqui hoje, as coisas não estão tão ruins como imaginei que seriam. Adrian para disfarçar, me abraça e fala com todos antes de pegar Theodore do colo do meu irmão. Os olhos de Edmond pela primeira vez desviou do meu e foi para o nosso filho, ele não estava o vendo antes.
- Ei bebê do titio/dindo. Como você ta um gato nessa roupa, acho que puxou a mim, seus pais não tem estilo igual a mim.- Adrien tenta fazer uma graça, mas não cola com esse clima tenso, então decido que tenho que fazer uma coisa.
- Puta que pariu.- Essa foi a Jasmine que falou antes de vir correndo até a mim, quando na minha tentativa de chegar perto do Edmond falhou e fui ao chão ao escorregar em algo que não faço a minima ideia do que seja.- Machucou?
- Não.- O que é uma mentira, meu cotovelo está latejando já que foi com tudo ao chão.
- Uma hora você se mata, garota.- Meu irmão chega perto e me ajuda a levantar do chão.- Bateu com a cabeça? Você ainda está de resguardo.
- Não. Não machucou nada, foi apenas um susto. Não se preocupem.- Olhei para Edmond e ele estava me olhando, mas dessa vez estava me intimidando, já que ele não está falando nada, só olhando para mim de um jeito que está me deixando nervosa.- Puta merda.- Soltei baixo quando vi que ele estava vindo na minha direção e nessa hora minha coragem meio que foi embora.
- Podemos conversar?- Jasmine e Diego saíram de fininho de perto de mim e eu apenas concordei com a cabeça e fui na frente para ele me seguir.
Minha perna ficou um pouco bamba ao ouvir a voz dele, então entrei no meu quarto e fui direto me sentar na cama. Ele veio calmamente, fechou a porta, olhou em volta, notou o cantinho do Théo e sentou na cadeira de amamentação que tem ao lado do berço e de frente para onde eu estava sentada.
- Vou direto ao assunto, tudo bem?- Ele perguntou e eu concordei novamente apenas com a cabeça.- Primeiro peço desculpas por não dar noticias esses dias e espero que você tenha entendido. Eu precisava desse momento para assimilar as coisas, não me achava forte o suficiente para viver emoções tão grandes assim, mas descobri que sou muito forte.- Ele respirou fundo e continuou.- Conversei com a psicologa e ela me falou muitas coisas, fez eu entender outras e por isso estou aqui. Eu consegui entender seu lado, sei que fez tudo pensando em mim e foi do jeito que tinha que ser. Sobre a sua pergunta de querer conhecer nosso filho, claro que irei querer, também irei acompanhar todas as consultas e tudo que tem a ver com ele a partir de hoje. Não quero perder mais nada sobre ele, me emocionei muito com os videos e claro que queria viver tudo aquilo com você, mas você foi ótima com ele e tenho certeza que é uma mãe maravilhosa.- Ele olhou para o lado e voltou a olhar para mim. Posso te fazer umas perguntas?
- Pode.
- Eu notei que no vídeo não tem o parto, sendo que você filmou tudo e todas as consultas, em algumas você citava para o Adrien que ele não poderia desmaiar quando fosse filmar, então perguntei para ele o que aconteceu com a filmagem do parto, mas ele não quis me dizer, disse que era um assunto que caberia a você me contar ou não.
- Então, vamos lá. Eu prometi não mentir mais para você depois de todo esse tempo escondendo o nosso filho.- Ele estava prestando bastante atenção.- Guilhermo apareceu no fórum nesse dia, ele estava segurando meu braço e me puxando com força, daí o Adrien chegou na hora e pediu para ele me soltar, eu caí e minha bolsa estourou. Foi basicamente isso, já que não lembro mais de nada além de muita dor, medo e acordar sem meu filho na barriga, descobrir que ele nasceu e nem vi sua chegada ao mundo.
- Filho da puta.- Ele endureceu a cara e deu medo, confesso.- Ninguém fez nada com ele?
- Não contei ao Diego, ele tá tão feliz com a filha dele e longe daquela família, Adrian eu fiz prometer não sujar as mãos com aquele lixo.
- Mas saiba que eu irei fazer e mesmo ele sendo o seu pai, dessa vez eu não deixarei ele passar, foi longe demais. Mas não sujarei meu nome, nem minhas mãos, vai ser judicialmente e quero ver ele me chamando de advogado merda. Vai ser meu primeiro caso.
- Você vai...
- Sim, no próximo final de semana farei a prova e se eu passar...- Dessa vez eu não o deixei terminar.
- Você vai passar, já passou na verdade.- A gente ficou se encarando e me senti vermelha.
- Tenho mais uma pergunta que vem acompanhada de uma proposta, duas para ser mais exato. A primeira, quero ficar mais perto do nosso filho, não sei o que somos, o que seremos, mas sinto a necessidade de conviver com ele e queria que se mudasse lá para casa, mesmo como amigos e quarto separados, preciso sentir que estou fazendo parte da vida dele. Não precisa responder agora, darei tempo para você pensar. A segunda é que meu pai me mostrou as planilhas, tudo na verdade e você foi muito melhor que eu, você é muito melhor que eu para falar a verdade. Queria saber se gostaria de ser minha dupla, minha conselheira nos casos e minha sócia no escritório. Não precisa responder agora também, sei que joguei duas bombas no seu colo.
- Porra..- Estou me sentindo muito boca suja. Ele sorriu de lado e porra novamente.
- Agora seria uma boas hora para você buscar nosso filho e deixar eu ter um momento com ele aqui, porque sei que irei me emocionar, já que virei um chorão e não quero fazer isso lá na frente de todos.
- Certo.- Edmond está outra pessoa e mesmo gostando de como ele era antes, eu estou amando esse novo Ed.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edmond Lamartine
Romance🔻[Não revisado.] Livro I - Os Lamartine A vida de Edmond mudou drasticamente aos 18 anos e nunca mais foi a mesma. O garoto alegre e brincalhão se tornou em um homem fechado e depressivo. Tudo começa a mudar, depois que ele abre a porta de seu mun...