...
Hoje minha mãe acordou de bom humor, ela não me reconheceu, mas colocou na cabeça que eu era sua professora de artes. Passamos boa parte do tempo na galeria dela, ela pintou um quadro e disse que ia dar para a filha de presente.
Na cabeça dela eu tinha ido para a faculdade. Boa parte do tempo ela lembrava do meu pai. É tão triste ver ela falar dele com tanto amor e carinho, acho que é um dos maiores motivos para eu não perdoa-lo.
Continuando, ela desenhou um jardim de girassóis e quando a questionei o porquê da escolha, ela virou e disse a seguinte frase.
"Porque o girassol quando está pequeno, ele segue o sol. Daí quando está na fase adulta, ele para de seguir e fica apenas para o Leste. Eu sou o sol da minha filha, mas agora ela está na fase adulta e deve parar de me seguir".
Ela olhou para o nada por uns segundos e voltou sorrindo. Já eu, estava emocionada com suas palavras, porque eu não consigo aceitar que ela quer sair de casa, mas eu sei que é o melhor para ela.
Me despedi falando que a aula acabou, então ela foi tomar banho para tirar as tintas do corpo e eu fui fazer o mesmo.
Pela tarde eu acabei pegando no sono, mas acordei com batidas na porta.
- Desculpas te acordar, mas o menino Adrien está lá embaixo.- Leila colocou a cabeça para dentro do quarto.
- Já estava quase acordando. Avisa que desço em minutos.
Ela saiu e eu fui no banheiro escovar os dentes, ajeitar o cabelo e fazer xixi. Assim que terminei, fui até ele.
- Que preguiça hein. Sempre que chego aqui você está dormindo.- Ele levanta para me abraçar, beija o topo da minha cabeça e volta para o sofá.- Vem, senta aqui, nanica.
- Se me chamar de nanica novamente, eu arranco seu cabelo fora. Seu cabeludo chato.- Me sento de frente para ele, que sorri igual idiota.- O que foi? Fez teste para palhaço?
- Eu amo quando você está de TPM, fica brava atoa. O melhor é que você consegue ficar mais fofa ainda. Ninguém tem medo de você brava.
- Deveria ter.- Cruzei os braços. Me irrita que ele sempre sabe quando estou de TPM.- O que veio fazer aqui?
- Conversar, mas antes não vai me oferecer nada para comer ou beber?
- Só vem aqui para isso. Milagre que Leila não te trouxe nada.
- Deve está ocupada com a janta.
- Ande, fale sobre o que quer conversar.- Ele mudou a postura na hora. Imaginei que fosse algo sério.
- Queria falar de algo delicado.- Ele veio e sentou do meu lado.- Eu não fui o único que percebeu, que você está arrumando defeitos inexistentes nas casas de repouso. Por exemplo. Eu te falei o melhor lugar que sua mãe poderia ficar, que foi o "Ma douce maison" e você achou ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edmond Lamartine
Romance🔻[Não revisado.] Livro I - Os Lamartine A vida de Edmond mudou drasticamente aos 18 anos e nunca mais foi a mesma. O garoto alegre e brincalhão se tornou em um homem fechado e depressivo. Tudo começa a mudar, depois que ele abre a porta de seu mun...