Sina chegou ao seu apartamento pensativa. Savannah estava preparando alguma coisa na cozinha, mas parou observando a alemã.
- Sina? - Chamou a atenção da outra.
- Savannah... Se eu pego em seus cabelos e alguns fios ficam na minha mão, isso quer dizer que...
- Que eu preciso de uma hidratação urgente para fortificar meu couro cabeludo. - Passou os dedos entre os fios. - Percebeu meu cabelo caindo muito, é isso?
Sina bufou.
- Esquece.
- Ah não, qual é Deinert, o que tá pegando? - Perguntou curiosa.
- Nada demais. - Deu de ombros. - É que hoje eu baguncei os cabelos do garotinho que costuma brincar com o Buzzy no parque e alguns fios vieram em minha mão, como se tivessem sido arrancados, sabe.
- Bom, talvez ele precisa de uma hidratação também? - Sina revirou os olhos. - Mas quem é o garoto e como você conheceu?
- É o Wincent, Wincent com W. - Sina sorriu largo. Savannah a olhava com cara de paisagem esperando que ela continuasse. - Enfim, Buzz fugiu uns dias atrás pelo parque e quando o encontrei ele estava com esse garoto.
- Você nem gosta de crianças Sina, tem pavor a elas, errada não tá, porém, de quem esse Wincent com W é filho? O nome dele é esse mesmo? Wincent com W?
- Não, quer dizer, é... o Wincent é com W, ele que quis adicionar essa informação quando eu perguntei seu nome. - Sentou na banqueta do balcão, de frente para Savanah. - E Wincent é diferente, ele não é uma criança insuportável. Se eu tivesse um filho, eu queria que fosse igualzinho a ele sabe, ele é muito inteligente pra idade dele, as vezes se atrapalha um pouco, mas normal para uma criança, é amável, você acredita que ele disse que se eu quisesse ele falava com a mãe dele pra ela ser minha mãe também por que eu disse que não tinha mais a minha mãe. - Sina disse empolgada. Savannah prendeu o riso.
- É... esse garoto deve ser um anjo mesmo, pra você tá toda derretida assim, e quem são os pais dele?
- Não sei, ele me disse que não tem pai, que só é ele, a mãe e as tias.
- Isso é perfeito Sina.
- Perfeito por que?
- Ai, como você é tapada, o garoto não tem pai, logo a mãe é solteira, procura conhecer ela e investe, aí você ganha a mamãe e um filhão. - Savannah terminou sua fala gargalhando.
- Eu fico imaginando o eco que faz no seu cérebro.
- Ué, tô mentindo?
- Fica aí com suas ideias absurdas que eu vou tomar um banho.
Sina levantou para ir ao quarto quando seu celular chamou. Estranhou a ligação de Nova Iorque.
- Pronto. - Sina ficou ouvindo a pessoa do outro lado da linha atentamente. - Certo... Não recebi nenhuma ligação de Berlim, mas deixei todos os documentos em ordem e recebo atualizações diárias da produção e investimento... Isso será resolvido em no máximo duas semanas?... Não poderei ir pela manhã, tenho um compromisso a tarde, embarcarei a noite... Ok, até breve. - Sina encerrou a ligação irritada.
- O que foi agora?
- Amanhã voltaremos à Berlim.
..........
Sabina, Joalin e Wincent chegaram ao apartamento e ficaram olhando a porta do lado de fora.
- Você entra primeiro Jo. - Sabina falou com Wincent nos braços.
- Eu? - Perguntou indignada. - Me dê o Wincent e quem vai entrar primeiro é você.
As duas discutiram mais um pouco sobre quem entraria primeiro e enfrentaria Heyoon. No fim, tiraram no par ou ímpar e Joalin acabou vencendo, fazendo Sabina entrar primeiro.
A mexicana abriu a porta devagar para não fazer barulho, encontrou Heyoon cabisbaixa andando de um lado para o outro.
- Yoon?
Heyoon parou de andar, levantou a cabeça e mirou Sabina. A mexicana engoliu em seco. Logo atrás apareceu Joalin e Wincent, os três com cara de inocentes.
- Mamãe. - Wincent sorriu.
- Oi meu amor. - Heyoon se aproximou para pegar o menino no colo.
Sabina e Joalin perceberam que a coreana estivera chorando.
- Yoon, a gente quer se...
- Wincent começa a quimioterapia amanhã. - Heyoon apertou mais o filho em seus braços.
Sabina e Joalin permaneceram caladas e Heyoon continuou.
- Amor, você precisa de um banho, tá cheirando igual ao Oreo. - Heyoon falou brincando com o filho.
- Ew mamãe. - Wincent fez careta. - Não quero cheirar igual ao Oreo. - Levantou o braço tentando sentir o cheiro de sua axila. - Mamãe, meu cabelo tá caindo, eu tenho que usar aquela "toca" que a senhora e as titias usam? - Heyoon engoliu em seco.
- Não, a mamãe vai ver o que a gente faz com isso pra você não precisar usar a touca, tá bom. - Acariciou seu rosto. - Vai lá tomar banho, a mamãe já vai separar uma roupa pra você. - O menino assentiu. - Ah, não briga com a titia Jo, nem com a titia Saby, mamãe, eu que sai sozinho da escola.
Sabina e Joalin prenderam a respiração, ao que tudo indicava, Heyoon não sabia nada da fulga do garoto e agra elas teriam que se explicar para a menor.
- Como é que é a história Wincent? - Franziu o cenho.
- Ei carinha, vai logo pro seu banho, a gente se resolve com sua mamãe, vai vai... - Joalin virou o menino para o corredor e o empurrou para o quarto como se tivesse chutado seu bumbum com o pé.
- Wincent saiu da escola sem permissão, é isso?
- Mais ou menos... mas agora o que importa é saber como foi sua conversa com a Sofya. Você esteve chorando.
- Mas...
- Depois Yoon.
Heyoon as olhou desconfiada, mas resolveu aproveitar que o filho estava no banho para ter aquela conversa.
- Sofya me disse que o quanto antes era preciso começar o tratamento, os sintomas vieram tardio, mas que a doença está num estágio já avançado. - Lágrimas voltaram a banhar o rosto da coreana. - Ela disse também que algumas células no DNA do Wincent se comportavam diferente.
Sabina e Joalin sentaram ao lado de Heyoon para a consolar. O choro da coreana se tornara mais alto, mais carregado de desespero, e ela respeita constantemente que não poderia perder Wincent.
Sina vai ter que voltar à Berlim justo quando Wincent vai começar o tratamento 🤧
That's all folks!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Part Of Us - [HIATUS]
Romance- Meu pai tem toda razão quando diz que você não passa de uma vadia interesseira. Sina GIP. That's all folks!!!