05.Mielograma

1.7K 217 40
                                    

Na manhã seguinte, Heyoon acordou mais cedo que todos para preparar o café da manhã, não queria sair às pressas e muito menos se atrasar, sabia que Wincent e Sabina dariam trabalho para acordar.

- Bom dia, Yoon.

A coreana se assustou derrubando a xícara que estava em suas mãos com a chegada repentina de Joalin na cozinha.

- Que susto Joalin!

- Foi mal aê. Dormiu bem? Parece cansada.

- Na medida do possível... Estou muito preocupada com Wincent. Jo, das vezes que ficou com ele, você percebeu ele cansado com frequência, com dores, alguma coisa?

- Ele cansou algumas vezes, mas nunca me passou pela cabeça algo assim, eu só achei que era normal já que ele não parava quieto e logo voltava a brincar de novo. - Joalin observou a expressão de preocupação de Heyoon e continuou. - Vai ficar tudo bem Yoon, Sabina e eu estamos aqui com vocês.

- Eu tenho medo que meu filho precise dela pra sobreviver.

...

- Mamãe, eu vou tomar injeção de novo?

- Quando você tomou injeção, amor?

- Deixa eu ver... - Colocou o dedo no queixo se fazendo de pensativo. - Ontem. - Sorriu para Heyoon.

- Aaah, mas ontem não foi injeção filho, foi coleta de sangue para o exame.

- Mas tem agulha mamãe.

- Isso é um fato, mas são coisas diferentes.

- Yoon, já confirmamos a consulta, agora só esperar. - Sabina falou ao voltar com o Joalin do balcão da recepção do hospital.

- Tia Saby, você disse que ia me ensinar a não ter medo de injeção. - Wincent questionou.

- Como você promete ao garoto coisa que você não sabe nem pra você, Sabina? - Joalin perguntou rindo com Heyoon.

- Ugh, ensina você então, esperta. - A mexicana cruzou os braços irritada.

Antes que Joalin pudesse dizer alguma coisa, a enfermeira apareceu pedindo para que Heyoon a acompanhasse com Wincent.

- Estamos indo. - Heyoon disse com aflição na voz.

- Estaremos aqui esperando por vocês Yoon. - Joalin respondeu confiante. Sabina tinha os olhos marejados.

No caminho para o consultório Heyoon estava absorta em pensamentos que não percebia os pulinhos que Wincent dava ao seu lado enquanto andava.

- Aqui por favor. - A enfermeira abriu a porta e esperou que Heyoon passasse por ela com Wincent. - Com licença, Dra. Plotnikova. - A médica acenou de leve com a cabeça e sorriu amigável.

- Bom dia, Sra. Jeong, sente-se, por favor. Bom dia rapazinho, sente-se também, por favor. - A médica para o garoto que ficou encabulado e se agarrou em Heyoon.

- Bom dia, Dra. Plotnikova.

- Me chame de Sofya, por favor, não precisamos de muitas formalidades. - Sorriu largo deixando Heyoon mais a vontade. - Bom, vamos começar, estou aqui com o hemograma do Wincent e já sabemos que foi detectado alterações na contagem de células. - Heyoon ouvia atentamente o que Sofya falava. - Eu preciso saber como o quadro está evoluindo e vamos fazer um exame que me dará informações mais detalhadas, o mielograma. Após esse exame, daremos início ao tratamento de acordo com a evolução.

- Tudo bem, eu vou verificar com o hospital a e marcar a data mais próxima possível, Sofya.

- Não.

A Part Of Us - [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora