16

598 51 82
                                    

Serpente Lobisomem - HP

Capitulo 16: Um natal com muitos segredo.

A neve acabara de entrar na lista de coisas que Alya odiava. Suas mãos trêmulas permaneciam sobre as luvas de lã prateadas de sua casa, com a capa verde que ganhara de seu pai, com as fechaduras S.S como se o sobrenome Black nem ao menos existisse em sua vida. Ela pisava sobre a neve com as botas negras que couro compradas a poucos meses, e o fone roubado de Blaise.

Andando até a biblioteca Alya se perguntava o que em nome de Merlin poderia ser tão importante para Edwiges ir até a janela de seu dormitório com um bilhete em pergaminho vermelho vibrante, escrito pela letra cheias de garranchos de Rony:

ALYA.BIBLIOTECA.AGORA

Se tivesse contado, seus bufos teriam passado de trinta dês da hora que saiu da cama. Que tipo de pessoa acordava as nove da manhã, em um dia de inverno, faltando três dias para as férias, para estudar? Ninguém em sã consciência deveria fazer algo assim,  em mesmo Harry que era meio lesado.

Adentrando na biblioteca Alya acenou para Madame Pince e avistou seus amigos de longe em uma mesa redonda, com topos de livros que se alongavam desajeitadamente até suas cabeças. Harry estava com sua cabeça enfiada em um livro, e arrumava seus óculos redondos sempre que caiam sobre seu rosto.

Rony ao seu lado fazia uma expressão confusa ao tentar ler as palavras escritas em um livro de latim, e Hemione que arrumava seus cabelos sempre que caiam sobre os olhos.

Eles estavam realmente interessados em ler. Alya notou.

-O que vocês estranhos estão fazendo?- Ela questionou.

Harry ergueu seu olhar do livro tão rápido que o derrubou junto com seus óculos. Alya os pegou no chão colocando sobre seu rosto extremamente corado, suas bochechas tão vermelhas que ele tinha medo de estar perdendo o sangue de seu corpo.

-É-é... Oi Alya.- Resmungou enquanto coçava sua nuca. – Precisamos te falar algo.

Ela se sentou na cadeira vazia ao lado de Rony e ouviu enquanto Harry explicava. Algo sobre terem ouvido Hagrid dizendo o nome de Nicolau Flamel, alguém que tinha algo que poderia ter sido roubado de Gringotes. Alya concordou com a cabeça.

Ela sábia que em Gringotes tinha uma pedra, não sábia para que servia ou o que tinha de especial, mas sabia que ficou guardada lá por muitos anos, e que Hagrid costumava chamar de “assunto de Hogwarts”. Deveria ser algo muito importante para ter sido roubada do banco, e também por despertar a curiosidade do trio.

-Trix disse que deveríamos tentar na ala proibida, mas a única que pode entrar lá é você. – Rony disse.

Alya negou. -Até poderia, mas não posso pegar certos livros da ala proibida, alguns são enfeitiçados para mudarem de língua quando vem na minha mão.

Harry franziu o cenho. -Por que?

Alya deu os ombros. -Não sei, mas eles fizeram isso quando eu tinha uns quatro anos.

Hermione concordou com a cabeça. -Nós também achamos outra coisa. Que Snape esta tentando pegar o que o cão está guardando.

Alya se virou tão rapidamente em direção a garota que seus olhos tomaram a coloração roxa por alguns segundos. Suas mãos prenderam contra o corpo para não se descontrolarem e soltarem magia por conta própria. Ela suspirou algumas vezes retomando seu controle.

Rony ficou petrificado em seu lugar, tendo em mente uma pergunta sem resposta. Ou Hermione era uma grifinoria muito corajosa, ou uma garota muito burra. Ele tentava decidir qual após ver a fúria que tomou conta de Alya após a fala de seu pai.

𝑺𝑬𝑹𝑷𝑬𝑵𝑻𝑬 𝑳𝑶𝑩𝑰𝑺𝑶𝑴𝑬𝑴- 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓 1Onde histórias criam vida. Descubra agora