Capítulo 4 - Ressureição aguardada

846 43 0
                                    

     POV MARCEL

            Elijah, Klaus e eu estávamos no quarto onde o caixão de Rebekah tinha ficado nesses últimos anos. No canto do quarto estava a  empregada que Klaus escolheu para alimentar irmã quando ela "despertasse". Ele retirou a adaga e ficamos aguardando.

De repente Rebekah inspira bem fundo, enchendo seus pulmões de ar. Elijah vai até ela e ajuda se sentar. Mas ela não queria ficar sentada lá, naquele caixão, isso estava na cara. Mais que depressa ela se levantou.

- Parece que você dormiu por uma década irmã. - diz Klaus, a voz cheia de deboche. - Está péssima.

- Ah, Nick, quando eu colocar as minha mãos em você... - ela ameaçou irritada.

- Chega disso, os dois, por favor. - Elijah pediu.

Ela desviou os olhos de Klaus e me viu.

- Marcellus...

Foi só o que ela disse. Se virou para Elijah e perguntou:

- Quanto tempo eu fiquei aqui?

- Mais de 5 décadas. - Elijah disse pesaroso.

- Você me roubou mais de 50 anos de vida? Olha pra mim sei maldito, desgraçado. - ela gritou para Klaus, avançando na direção dele. Me coloquei no caminho.

- Sai da minha frente, Marcel.

- Eu sei que você está brava, mas ele te liberou, fique contente.

- Contente? Quer que eu seja grata porque ele decidiu que não me queria morta por mais tempo?

- Eu não disse isso. Mas o tempo que ele te tirou já passou. Ele concordou em te acordar porque temos uma notícia para você.

- Que notícia?

- Primeiro se alimente, Rebekah. - Diz Elijah, entregando a empregada que foi compelida a não gritar e não oferecer resistência.

Depois de drenar a empregada totalmente, Rebekah, que estava um pouco mais calma, repete:

- Que notícia?

- Tem alguém esperando pra te conhecer.- eu digo. - e ela está ansiosa.

- Ela? Ela quem, Marcellus? Deixe de rodeios e explique logo.

- Ela é minha filha. - digo e vejo a reação de surpresa no rosto dela. - adotada. - acrescento- Ela foi deixado aqui na porta 6 anos a trás e seus irmãos e eu decidimos cuidar dela. - parei pensando um pouco no que dizer para explicar o quão maravilhosa minha filha é.

- Continue, por favor. - ela pediu, parecendo curiosa.

- Desde mais nova, seus irmãos e eu contamos as histórias da família Mikaelson, ela sempre te admirou, mesmo que a única coisa que ela tenha pra te idealizar seja um quadro seu, aquela pintura de um tempo atrás.

- Então ela não sabia que eu estava aqui?

- Não, nós dissemos que você tinha viajado e que logo Klaus iria te buscar.

- E por que o bom e generoso Klaus decidiu me trazer de volta da minha viagem hoje?

- A ama de leite de Anne, que agora é sua babá...

- Então esse é o nome dela? Anne?

- Anne Marie Gerard. - responde Elijah.

- Bela escolha. - ela disse e sorriu, estava com saudades do sorriso dela. - Mas você dizia o que antes de eu te interromper?

- Que a insistência da ama de leite de Anne, juntamente com um pedido da própria, fizeram seu irmão reconsiderar.

- E como a sua filha é Marcel?

- Ela é linda, Rebekah. - digo sorrindo. - Tem os cabelos castanho escuro, os olhos dela são de um castanho tão escuro que quase não dá pra distinguir a íris da pupila. E a pele dela é um tom de moreno bem claro, quase parda. Uma bruxinha adorável.

- Você acabou de descrever uma garota Durkhein pra mim, Marcel. - ela disse.

- Não quero ouvir o nome dessa família aqui, Rebekah. - Klaus disse.

- Na verdade, Rebekah - Elijah tenta explicar - quando a encontramos aqui na porta, suspeitamos que ela fosse filha de uma bruxa do clã Tremé, chamada Beatrix Durkhein.

- Mas? - Rebekah estava confusa.

- Mas nada, - Klaus rebate novamente. - ignoramos a semelhança, já que de toda forma não faz diferença para nós, a adotamos.

Contei do bilhete da mãe biológica de Anne e Rebekah entendeu porque nós não insistimos em ir atrás da tal Durkhein. A mesma expressão de seus irmãos ao escutarem a história de Anne estava agora no rosto dela. Provavelmente pensando o que no mundo faz uma mãe odiar a própria filha. Parecia incrédula.

- Quero conhecê-la! - Rebekah disse por fim.

A filha de MarcelOnde histórias criam vida. Descubra agora