- oi Lindsay, entra. - Dou espaço e ela passa me cumprimentando. - Essas são Teresa e Megan, e essa é a Lindsay.
Apresento-as. Lindsay se acomoda. Decidimos pedir uma pizza, lá se vai toda minha dieta e caminhada...
Escolhemos um filme enquanto a pizza não chegava, Demoramos um pouco porque cada uma tem um gosto diferente, mas acabamos concordando em assistir Marley e eu.
O porteiro avisa pelo telefone que o entregador estava lá, peço para ele subir. A primeira coisa que penso é em pegar pratos e talheres, mas lembro que não estou no Brasil e elas não tem esse costume. A campainha toca, Teresa faz questão de atendê-la, assim que vê como o entregador é, ela corre até a sala e me chama com o dedo, quando chego do seu lado ela sussurra pedindo ajuda para conseguir o número do entregador.
- Boa noite - Cumprimento simpática - Qual seu nome?
- Boa noite meninas, me chamo Gregory.
Cutuco Teresa que entende o recado - É um belo nome.
- E você é uma bela garota - Ele da uma piscadela - Aqui a pizza de vocês.
- Pode deixar comigo - Pego a pizza de suas mãos estendidas - E você bem que poderia deixar o seu número né? Quem sabe trocar uma ideia com essa bela garota aqui - Dou um leve empurrãozinho na Teresa que fica vermelha.
- Aceitaria meu número é...- Ele tenta falar mas lembra que não lhe foi dito o nome da garota em sua frente.
- Teresa. Anota aqui no verso da notinha.
E assim o fez, os dois trocaram mais algumas palavras até o rapaz ter que ir, ela o paga e se despede com um aperto de mão desajeitado. Meio decepcionado com a despedida, Gregory sai a trabalho.
- Ele não era nada feio - Digo enquanto carrego a pizza até a mesa.
- Você namora Amanda - Lindsay me repreende.
- Eu só fiz um elogio singelo, não ponha malicia nele - Digo em tom de brincadeira - Até porque nenhum cara se compara ao modelo que namoro, convenhamos.- Enalteço Liam e todas riem em concordância.
- Mesmo assim não é legal elogiar outros homens - murmura Lindsay mau humorada.
Não comento nada sobre seu humor ter se amargurado, apenas ando até a cozinha para buscar refrigerante e alguns guardanapos . Teresa e Megan se levantam para ir ao banheiro lavar as mãos, Lindsay esta prestes a levantar também, mas a seguro pelo pulso.
- O que aconteceu? Se eu não soubesse diria que tem interesse no meu parceiro - ela balança as mãos e cabeça em negação - Eu sei que não, mas o que foi? por que está assim?
-Talvez a sua amiga tenha me feito despertar um certo interesse nela, e só talvez eu tenha me incomodado com a empolgação dela ao conseguir aquele número.- Sua boba, eles não conversaram ainda - Estico o braço para pegar a nota na qual Gregory anotou - Toma, você decide o que vai fazer com isso, mas particularmente acho que você deveria tentar, algo me diz que você tem grandes chances de sair ganhando - Ela sorri em agradecimento - Agora vai lavar as patinhas que eu quero comer.
Depois disso nós comemos assistindo o filme, e chorando muito obviamente. Marley e Eu é muito triste, mas não consigo deixar de amar.
Terminado o filme, Megan inventa que é hora de "fofocar" sobre relacionamento, o que é engraçado já que sou a única que realmente está em um.- Certo, eu estou afim de um cara da faculdade, as meninas já sabem como ele é, então vou te mostrar uma foto dele - Megan estende o celular para Lindsay que faz uma cara de quem não gostou - Ah para, ele não é feio, só não sabe tirar foto - Todas rimos dessa frase clássica.
- Ele não é feio, só não me atrai - Se defende.
- Ainda bem - Megan brinca.
eu decido provocar um pouco, então pergunto:
- Poderia nos dizer o que te atrai então?- Dou um leve sorriso ladino enquanto a encaro, sei que me xinga e todas as línguas possíveis em sua mente.
- Bom, alguém um pouco mais alta que eu, sardas no rosto e cabelos ondulados, com um sorriso meigo - Ela fita diretamente Teresa que tenta absorver tudo que foi dito.
- Que coincidência, eu conheço alguém exatamente assim - Começo a rir, Megan que já havia entendido ri junto comigo, Enquanto Lindsay se segura para na pular no meu pescoço e Teresa se finge de boba.
- Vocês já são adultas, parem com isso.
- Ainda estou na faculdade, deixa eu aproveitar um drama adolescente um pouquinho - Faço bico, dessa vez Teresa ri - Mas tudo bem, vamos falar de outra coisa.
- Aah, poxa. Logo agora que iria perguntar o tipo da Teresa - Megan encara a amiga com os olhinhos brilhando.
Teresa desconversa, dizendo que a Lindsay quer mudar de assunto, sem nem se quer tirar os olhos de Lindsay. Já sabemos bem aonde isso vai chegar.
Decido apresentar o tão amado jogo chamado "Stop/Adedonha" jogamos umas dez partidas, eu ganhei no final por já ter jogado varias vezes, mas elas se negaram a aceitar a cor "white chalk/ Branco giz", eu achei o cumulo ganhar apenas cinco pontos com isso.
Jogamos mais papo fora, conversamos um pouco sobre a faculdade e Lindsay nos conta do seu trabalho. Até o assunto voltar para eu e Liam.
- E o casamento, quando sai? - Teresa decide se vingar por deixá-la em uma saia justa antes.
Quase me afogo com o refrigerante, não sonhava com algo assim hoje. Paro para pensar um pouco. Eu e Liam nunca conversamos sobre, ele nunca comentou do assunto e eu tão pouco o fiz.
- Ah, bem... Nós nunca pensamos nisso - Respondo sem muito entusiasmo.
Todas parecem surpresas, e o que não era inesperado já que nós moramos juntos e eu mudei de cidade por ele. O silêncio reina na sala, noto que parecem desesperadas para mudar de assunto.
- Relaxem está tudo bem, nós estamos tão acostumados a morar juntos e a ficar juntos que nunca cogitamos nos unir no papel, entendem?- Elas assentem em concordância - Vamos fazer skin care e acabar com esse climão.
O resto da noite foi tranquila, cuidamos da pele, cabelo e pintamos as unhas. Lindsay até me ensinou a maquiagem que faz para ir trabalhar. Foi incrível, mas também me machucou em saber que me diverti assim sem as minhas meninas. Sem a Ju e a Barb. Vou dormir com a saudade pesando no peito, por isso decido que vou marcar uma ligação com as duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do sorriso bonito | aonde você for, eu vou
RomanceAmanda e Liam, depois de 3 anos juntos, vão enfrentar uma nova jornada, só que agora em Los Angeles, onde o pai de Liam pede para o mesmo tomar conta da empresa, enquanto Amanda faz faculdade de psicologia. Mas nesse vai e vem de rotina, algumas coi...