26 _ você é a minha única saída.

183 23 2
                                    

Antes de começarem a ler, preciso avisar que esse capítulo pode ser gatilho para algumas pessoas. 

Liam On

Volto pra casa já que não havia mais nada para fazer lá. Depois de Lindsay sair correndo, meu pai pediu para que eu voltasse na empresa quando Isaac já estiver bem longe.

Estaciono o carro e como de costume, subi pelo elevador. destranco a porta esperando ver Amanda por aqui. A procurei por todo o apartamento e só ai me lembro que ela está na faculdade. Que cabeça minha! 

Troco de roupa e tenho a brilhante ideia de ir buscar minha namorada na faculdade e depois irmos comer alguma coisa fora.

Como a faculdade dela não é tão longe, vou caminhando. É claro que antes comi alguma coisa pra não desmaiar no caminho. 

[...]

Avisto Amanda saindo na entrada principal da universidade. Ainda bem que não foi tão difícil acha-la nesse lugar imenso. 

Aceno para ela que ri com duas amigas nas quais eu não lembro o nome.

Ela me vê e se despede das meninas que seguiram seu caminho por outro lado. 

- oi amor, não sabia que você vinha - ela me beija. 

- quis fazer uma surpresa - pego a mochila de seu ombro  - vim caminhando porque quero te levar pra comer alguma coisa e te contar as fofocas de hoje. 

Ela ri.

- então vamos, meu carro está no estacionamento. 

Com Amanda no volante, vou mostrando o caminho até uma cafeteria. 

Nós chegamos, fizemos o pedido e sentamos em uma mesa em frente a janela. 

- e ai? o que aconteceu pra Lindsay ter te chamado? 

- ela gravou a conversa que teve com Isaac...

Contei para ela o que tinha acontecido, até alguém me ligar quando estava contando a parte que Isaac me empurra. 

- é a Lindsay, o que será que ela quer? - atendo - oi Lind... - ela me interrompe.  

- Liam, por favor, me ajuda - Lindsay fala aos prantos. 

- o que aconteceu? aonde você tá? - pergunto olhando para Amanda. Ambos perdidos na situação. 

- eu acabei de sair de casa. Liam, você é a minha única saída - ela parece parar de caminhar. 

- me diz aonde você está que nós vamos te buscar.

Lindsay passa sua localização. Paguei a conta do que quase não comemos e saímos a procura de Lindsay. 

Nós chegamos na rua que Lindsay nos falou e a encontramos olhando para os lados na calçada. 

Ela veste a mesma roupa que vestia quando saiu correndo da empresa. Mas seu cabelo está bagunçado, e a maquiagem borrada. Amanda estaciona o carro e caminhamos até ela que chora ao nos ver. 

Amanda a abraça dizendo que agora está tudo bem, que nada de ruim vai acontecer enquanto estiver junto com a gente. 

- vamos sair daqui - digo encostando no ombro de Amanda. 

Elas concordaram e fomos até o carro. 

- quer nos contar o que aconteceu? - Amanda pergunta se inclinando para trás. 

Lindsay suspira olhando para seu celular em suas mãos. 

- quando soube que Isaac tinha saído da empresa, e minha mãe também... eu pensei que Isaac tinha ido atrás dela, ele sabe onde nós moramos, já me trouxe em casa algumas vezes. E eu estava certa, Isaac foi até ela e contou o que eu venho escondendo há anos. Eu cheguei em casa e ele já tinha ido embora - ela dá uma pausa - Minha mãe estava no sofá olhando para o nada...

Lindsay On

Uma hora antes. 

- mãe, como a senhora está? - pergunto assim que entro na sala de estar. 

Minha mãe está com o olhar fixo no chão, demorou um tempo para responder minha pergunta. 

- é verdade tudo que Isaac me contou? - ela pergunta ainda sem me olhar. 

- o que ele te contou? - sinto um frio na barriga. 

- que você é homossexual - agora ela me olha com desprezo. 

Eu não acredito que aquele canalha fez isso. 

Não consegui responder. Minha mãe nunca me aceitaria, ainda mais sabendo por outra pessoa. 

- sabe o quão envergonhada eu estou de você, Lindsay - ela levanta do sofá - eu coloquei toda minha esperança em você, para que fosse igual a mim. 

- igual a você? eu quero ser melhor que você. Quero ser eu mesma, sem ninguém me prendendo ou mandando em tudo o que eu faço como você fez a minha vida inteira. Acha que eu sou feliz vivendo assim? trabalhando naquela empresa onde você me obriga a ir todos os dias. Se não fosse por você, eu nem estaria em Los Angeles mais. 

Minha mãe joga a almofada que segurava bem longe e caminha em minha direção. Ela me dá um tapa no rosto, o que nunca aconteceu em 21 anos, e que com certeza, vai arder a minha vida inteira. Não fisicamente, mas me doeu na alma. 

- eu esperava tudo de você, menos isso que eu ouvi do Isaac - ela me olha com os olhos cheios de lágrimas. 

- tudo bem mamãe - digo com certa ironia - eu também nunca esperei que você fosse me aceitar. O problema é seu de perder uma filha que tentou ser perfeita para você. 

- o que quer dizer com isso? - ela pergunta. 

- eu vou embora daqui... - ela me interrompe antes que eu possa terminar a frase. 

- e vai pra onde? com que dinheiro? - minha mãe sorri, parecendo duvidar de mim. 

- com o dinheiro que guardo há onze anos. E para onde vou, não lhe interessa. Vou ser feliz longe de você. 

Me viro de costas para ela e começo a caminhar em direção a porta de entrada. 

- você só vai sair daqui por cima do meu cadáver, Lindsay. 

Ela segura meu braço. 

Perdão por não ter postando em alguns dias. Foi difícil escrever esse capítulo sabendo que seria um gatilho para algumas pessoas que se identificam com a história da Lindsay. Espero que vocês fiquem bem, se quiserem conversar, eu estou a disposição. 

O garoto do sorriso bonito | aonde você for, eu vouOnde histórias criam vida. Descubra agora