04_ eu não dependo de você

355 42 2
                                    

- prazer - Lindsay fala olhando para Liam e depois sorri para mim.

- essa vai ser a sua secretária filho. Lindsay trabalha conosco já faz um tempo, e você vai precisar de um auxiliar para conseguir experiência. Então, Lindsay se ofereceu para trabalhar com você.

- entendi, espero que nos demos bem então - Liam sorri a olhando.

- também espero - ela sorri.

Um homem e uma mulher chegam com dois pratos e colocam em cima da mesa. Nos servimos e começamos a comer.

- fala da festa de confraternização Will - Charlotte fala pegando na mão de Will sobre a mesa.

 Então esse é o nome dele... 

- ah verdade - ele pega um pano branco perfeitamente dobrado e passa sobre a boca - como de costume, vou fazer uma confraternização para te apresentar aos meus funcionários - Will fala.

- quando? - Liam pergunta.

- Vou mandar fazer os convites essa semana ainda, mando um para sua casa. Aliás, como estão se adaptando? - agora ele olha pra mim.

- estamos indo bem por enquanto, é uma coisa nova mas a gente se acostuma - digo e sorrio.

Ele concorda e continuamos comendo.

O almoço acabou já faz uns minutos, Liam foi pro escritório do pai e eu fiquei sentada na grande sala mexendo no celular, conversando com minhas meninas é claro. 

Digo pra elas que conheci o pai de Liam, e que por incrível que pareça, ele foi com minha cara. Perguntei como estão as coisas na Inglaterra com Barb e Matt e ela disse que até agora só tentou matar ele duas vezes, isso dentro do aeroporto porque nenhum dos dois sabia onde ficava o Despache das malas.

A Juuh e o John passaram a morar em Paris juntos, fazem o mesmo curso e ambos trabalham.

Depois de um tempo, Liam sai do escritório do pai e me chama para irmos embora.

- ah filho - Will sai da sala assim que me levanto do sofá.

- Oi pai - Liam se vira para ele.

- eu sei que talvez você não aceite, mas eu queria dar um carro para vocês dois. Sabe? Pra não ficarem dependendo de uber o tempo inteiro.

- mas nós temos carro, só que estão em Minnesota - Liam fala e me olha.

- E vocês vão lá buscar os carros e viajarem por quase um dia? - Liam nega e eu rio.

- Tá, pode ser... mas a gente pode alugar um carro.

- por uma vez na vida Liam, me obedece - Liam ri do pai - vou pegar a chave, os carros estão na garagem.

- os carros? mas por que dois? - Liam pergunta.

- oras por quê? Amanda não vai fazer faculdade? Ela também precisa de um pra não ficar dependendo de você - Ele fala e volta até seu escritório.

- viu só, eu não dependo de você - digo e Liam faz uma careta engraçada.

Will volta com duas chaves e nos leva até a garagem onde há dois carros. Um preto e outro vermelho.

- vocês podem ficar com os carros, parece meio exagerado, mas aceitem por favor - Will diz.

- tudo bem, o preto é meu - falo apontando pro carro.

- eu gosto de vermelho mesmo - Liam dá de ombros.

Nos despedimos do pai dele e ficamos parados na garagem

- mas nós temos dois carros - Liam fala coçando a cabeça parecendo confuso.

- fácil, eu ponho no gps o endereço da universidade e você, sei lá. Vai pra casa? - o olho.

- mas eu quero ir junto com você.

- então vamos levar os dois carros pra casa e depois vamos pra faculdade - digo simples.

- nunca pensei que teria um problema pra escolher qual carro usar - Liam liga o carro vermelho e entra.

Faço o mesmo entrando no preto.

[...]

Nós entramos na faculdade de mãos dadas, não tem muitas pessoas por ainda estarmos no período de férias. Seguimos por um corredor que no final é a sala da diretoria e entramos na mesma.

Ficamos ali por um tempo. Disse ao diretor que sou nova na cidade, por isso fiz minha inscrição um pouco diferente das outras pessoas. Ele compreendeu direitinho e disse que minhas aulas irão começar semana que vem, tenho tempo pra comprar meu material e me organizar melhor.

Saímos da sala do diretor e caminhamos um pouco pela faculdade. Sabe aquelas universidades americanas que tem nos filmes? É exatamente a mesma coisa na vida real. Tem um campus totalmente verde, com algumas árvores e mais ao fundo, uma horta bem bonitinha.

Caminhamos mais um pouco até o prédio do meu curso. Acabo achando minha sala e tento memorizar o caminho para que no primeiro dia eu não me perca no meio de tanta gente.

- quer ir embora? - pergunto pra Liam que parece meio inquieto.

- se você quiser eu quero - ele me olha.

- então vamos - pego sua mão.

Fomos até o estacionamento da faculdade e entramos no carro.

O garoto do sorriso bonito | aonde você for, eu vouOnde histórias criam vida. Descubra agora