A Grécia é um lugar conhecido por ser muito romântico, então não foi difícil planejar esse dia.
Conhecemos o Templo de Zeus Olímpico e caminhamos por todo o parque envolta do templo. Experimentamos mais algumas comidas de rua e visitamos lojas para comprar algumas lembrancinhas.
Eu aluguei um carro para todo o passeio. Como hoje é dia de compras, não ficaríamos carregando sacolas até o nosso destino final.
Passamos por um grupo de pessoas que dançam ao som da música que três homens apresentam na Praça.
Um casal alegre nos convida para dançar junto a eles.
- o que acha? - pergunto olhando para a Amanda que sorria.
- temos que aproveitar enquanto há tempo - ela pega em minha mão e nos juntamos na roda que se forma.
Eu não sou muito desajeitado com a dança. Bárbara e eu já ensaiamos algumas coreografias quando éramos mais novos. Eu a ajudava em alguns passos da coreografia de líder de torcida e algumas outras coreografias que ela gostava.
Não nego que pisei no pé de Amanda enquanto estávamos ensaiando para a dança de casal da formatura do último ano da escola, mas me saí bem.
Aquele dia foi um dos melhores. Eu a busquei em sua casa, fiquei sem palavras quando a vi. Usava um vestido vermelho forte, com decote e uma fenda na perna esquerda. Acessórios que realçavam seus olhos, um salto extremamente delicado e segurava uma pequena bolsa.
Aquela noite foi espetacular.
No final da música, todos batemos palmas e suspiramos pela forte agitação.
Eu a olho impactado com tamanha beleza da minha futura esposa. Ela sorri tão feliz, a felicidade que tanto me contagia.
A beijei ali mesmo e logo seguimos caminho para almoçarmos.
Entramos em um restaurante muito aconchegante. Não está tão cheio por conta do horário, então conseguimos ficar com uma ótima mesa. Amanda pediu Pastitsio, uma espécie de lasanha, só que no lugar da massa tradicional, é substituído por camadas de macarrão e recheada com carne moída e molho bechamel. já eu, pedi Souvlaki, um churrasquinho de espeto servido no prato, acompanha pão pita, temperos e batata frita. Óbvio que Amanda roubou minhas batatas. De sobremesa comemos o famoso iogurte grego.
Voltamos ao carro para deixar nossas sacolas e irmos para o próximo destino: Acrópole de Atenas.
Passamos a tarde conhecendo a Acrópole. Amanda é apaixonada por mitologia grega, ela me dizia que gostaria de conhecer esse lugar magnífico, e cá estamos nós. Essa acrópole é incrível, rica em detalhes e histórias que Amanda me contou ao longo do passeio.
Meu telefone começa a tocar, é meu pai.
- não vai atender? - Amanda pergunta.
- e atrapalhar nosso passeio? - desligo a chamada - claro que não.
- e se for algo importante da empresa?
Agora eu me arrependi de desligar.
- não tinha pensado por esse lado... se ele ligar de novo eu atendo.
Amanda boceja ao meu lado.
Ficamos o dia caminhando sem uma pausa longa, estamos cansados demais pra continuar caminhando.
- vamos embora? Já vai fechar a Acrópole.
- vamos. Nosso jantar foi marcado pra daqui a 30 minutos.
Dito e feito. Depois de muitas fotos, saímos daquele magnífico lugar e fomos para um restaurante jantar.
Estou ficando nervoso. O que será que vai acontecer nas próximas horas? E nos próximos dias?
Minhas mãos soam no volante enquanto dirijo a caminho do restaurante.
E se ela não aceitar? Aonde vou enfiar minha cara?
Se ela falar que acha muito cedo para casarmos? Realmente é cedo, mas já moramos juntos a meses, só falta concretizar isso no papel para poder chamá-la de minha esposa.Ok, Liam, respira. Vai dar tudo certo.
O restaurante que reservamos tem vista para o mar. Logo que chegamos, falei nossos nomes e nos direcionaram até uma mesa do lado de fora. Não está muito cheio, o que é perfeito para hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do sorriso bonito | aonde você for, eu vou
RomanceAmanda e Liam, depois de 3 anos juntos, vão enfrentar uma nova jornada, só que agora em Los Angeles, onde o pai de Liam pede para o mesmo tomar conta da empresa, enquanto Amanda faz faculdade de psicologia. Mas nesse vai e vem de rotina, algumas coi...