- Alô? Quem está falando? - uma voz suave diz.
Respiro fundo pronta para explicar o que aconteceu.
- Oi, meu nome é Selena Gomez. Encontrei esse celular na cafeteria e guardei para devolver a dona - digo nervosa, não gosto de falar ao telefone, principalmente com estranhos.
- Eu sou a dona do celular, usei o telefone de um amigo para ligar. Você poderia me encontrar? Ainda está na faculdade?
- estou sim podemos nos encontrar na cafeteria - sugiro.
- pode ser, te vejo em 10 minutos.
Antes que eu possa responder, ela encerra a chamada. Continuo encarando o celular até começar a escutar a voz de Hailey me enchendo de perguntas:
- Você pode me explicar tudo isso? Quando aconteceu? ela diz com olhar confuso.
- Não tem muito o que explicar, aconteceu exatamente o que você ouviu. Eu estava na cafeteria, encontrei esse celular no caixa e guardei para devolver ao dono - explico sem entrar em detalhes.
- Mas por que você guardou se poderia deixar com o atendente caso o dono voltasse para pegar? - pergunta desconfiada.
É claro que eu guardei o celular porque tem uma pequena possibilidade de ser a garota que eu vi hoje de manhã, confesso. Mas eu não quero demonstrar tanto interesse, Hailey ficaria animada e imaginaria muitas coisas. Então apenas digo: - Não sei, eu estava com pressa, fiz a primeira coisa que passou pela cabeça.
Isso também não era mentira.
Ela dá de ombros e volta a comer. Não deve ter acreditado em nada.
Termino meu almoço e me despeço dela, caminhando até a cafeteria para me encontrar com a estranha bonita.
O que será que ela cursava? Tinha cara de fotógrafa.
Perdida nos meus pensamentos, chego no local marcado e percebo que não sabia como encontraria a dona do celular. Eu não sei se é mesma garota que eu vi, pode ser outra pessoa.
E como era mesmo o nome dela? Eu não me lembro e acho que nem perguntei,
Não acredito que eu consigo ser tão burra! Fico parada em frente a cafeteria feito uma idiota até que escuto alguém me chamar: - Selena Gomez? - diz uma garota se aproximando e, para minha sorte, era a mesma que eu tinha visto hoje de manhã.
Era ainda mais bonita de perto,
- Sou eu, e você deve ser a dona do celular, não é? - digo sorrindo timidamente tentando soar simpática.
- Sim, eu fiquei desesperada quando não o encontrei. - Ela tem um sorriso que encantaria qualquer um. E eu também tinha notado um sotaque que não consegui identificar de onde era.
- Posso imaginar seu desespero, se eu perdesse meu celular provavelmente surtaria - digo e ela sorri.
- Obrigada por ter guardado - agradece e eu sorrio tímida ao perceber seus olhos analisando cada parte do meu rosto.
- Eu vi ele ali largado no balcão da cafeteria quando fui pagar a conta e imaginei que fosse seu já que tinha acabado de sair - explico.
Ela parece pensar em algo e, então, sua boca forma um sorriso malicioso e seus olhos se apertam, com se fosse insinuar algo.
- Parece que prestou muita atenção em mim - diz e eu sinto logo o sangue do meu corpo ir para as minhas bochechas. Como ela se atreve a insinuar isso sem nem me conhecer direito?
Eu sei que ela estava completamente certo. De fato, eu estava prestando mais atenção nela do que deveria, mas também não dava o direito dela jogar isso na minha cara.
Que arrogante. Não sabia se estava com vergonha ou irritada.
- Não se ache, eu observo todo mundo - digo dando de ombros tentando disfarçar meu constrangimento por ter sido flagrada.
- Tem certeza? - ela se aproxima mais e eu dou um passo para trás, mantendo certo distância. - Pelo o que eu vi, você faz mais o tipo distraída.
- Parece que prestou muita atenção em mim - repeti sua fala e ela desvia seus olhos de mim, sorrindo de lado de um jeito adorável. Que droga de mulher bonita.
Me pegou - diz ela e eu arqueio a sobrancelha. - Pelo menos eu admito.
Reviro os olhos e pego o celular dela na
minha bolsa com pressa.Precisava sair dali logo. A presença daquela garota estava me fazendo sentir muitas coisas. Eu ainda não sabia se eram boas ou ruins.
- Tento fazer uma boa ação e guardo o celular que um estranho esqueceu na cafeteria para devolver e ainda tenho que ouvir essas insinuações. Boa, Selena Marie, hoje é seu dia de sorte digo mais para mim que para ele.
A garota me encara e ri do meu pequeno monólogo, pegando seu celular de volta em seguida.
Obrigada, de novo - ela diz guardando o aparelho no bolso. - À propósito, meu nome é Demi - Ela estende a mão e eu encaro, decidindo o que fazer.
Seja educada e aperte a minha mão, Selly - ela usa meu apelido e eu franzo a testa.
Aperto sua mão. - Selly, sério? Acabou de me conhecer e acha pode usar meu apelido? - implico e ela sorri.
- Algo me diz que vamos nos encontrar mais vezes - fala como se soubesse de algo que eu não sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma proposta |Semi
FanfictionSelena Gomez leva uma vida comum que consiste em ir de casa para a faculdade e vice-versa, mas aproximando o dia do casamento de seu irmão, Selena tenta arrumar um parceiro de qualquer forma. Então ela conhece Demi Lovato que acaba aceitando a pro...