Capítulo 12

566 62 0
                                    

A semana está passando rapidamente e já era quinta-feira. Hoje tive aulas práticas e apresentei um trabalho. Sabe aqueles dias produtivos que te fazem se sentir útil para a humanidade? Esse era um desses dias.

- imagina como vai ser quando começarmos o internato ano que vem, vão ser horas trabalhando direto - Justin comenta empolgado.

- Hailey vai ter que se virar sozinha em casa durante tanto tempo - rio - falando nisso notei que você e ela estão se dando bem. Parecem bem próximos.

Seu rosto fica corado e ele desvia o seu olhar do meu, parecendo nervoso.

- sim, estamos... nos conhecendo melhor.

Continuo confusa mas não questiono.

- cheguei gente - Hailey diz se sentando do meu lado, Justin indireta a postura sutilmente.

- como foi seu dia - ele pergunta

- normal, e o seu?

- tivemos aula prática hoje, simulação de UTI, foi muito legal

- cortaram alguém hoje - Hailey zomba e nós  rimos.

Hailey achava muito estranho quando me via assistindo cirurgias no YouTube. Mas cada um com seus gostos, afinal, eu tinha que aturar ela assistindo os documentários sobre psicopatas assassinos.

Quando volto a minha atenção aos meus amigos, eles estão totalmente envolvidos em uma conversa sobre alguma série que eu não assisto. Me sentindo por fora, levanto e volto em direção ao campus. Me sento debaixo de uma árvore e coloco os fones de ouvido.

Eu costumava fazer muito isso quando entrei na faculdade. Ainda não era amiga de Justin e Hailey com o pessoal do curso dela. Depois de um tempo ela desistiu, alegando que os colegas dela eram todos loucos. Passamos a almoçar juntas e logo eu fiquei amiga do Justin.

- Sempre tão destraida - uma voz ao meu lado me assusta, fazendo com que eu dê um salto.

- Que susto, Demi! - digo com a mão do peito e ela solta uma risada.

Ela está sentada bem do meu lado. Como é que eu não a vi chegar? Devo estar mesmo muito distraída.

- Se prestasse mais atenção teria me visto chegando - reviro os olhos.

- Não tente colocar a culpa em mim.

O que faz aqui sozinha com essa cara de quem está refletindo sobre a vida? - pergunta.

- Eu só estav...

O toque do celular dela me interrompe.

- Preciso atender, só um minuto - eu assinto.

Não sei com quem está falando mas parece ser importante. Ela encerra a ligação e suspira.

- O que aconteceu? - pergunto.

Ela encara o celular e diz:

-Estou com problemas para conseguir um estágio. A maioria das clinicas está sem vagas.

Sabe nos desenhos animados quando o personagem tem uma ideia incrível e uma lâmpada brilha em cima da sua cabeça? Foi exatamente o que aconteceu comigo agora.

- Eu posso te ajudar - digo rapidamente e ela me encara sem entender - A Hailey faz estágio em uma das clinicas super renomadas daqui de São Paulo. Se ela te indicar, tenho certeza que vão te contatar.

- É sério? E por isso você faria isso por mim? - ela pergunta desconfiada.

- Porque sou uma ótima pessoa? - ela não parece acreditar. - Tudo bem, é uma longa história... mas eu preciso que me ajude.

Ela continua com o olhar desconfiado, como se estivesse entrando em uma furada. E está.

- Me conte, então. Vamos ver se eu posso te ajudar.

Penso. Como dizer para ele que a minha
mãe é maluca e acha que eu preciso de uma namorada do meu lado para ser feliz?

- Bom, o casamento do meu irmão mais novo é na próxima semana. Eu sou madrinha e não tenho um par. Minha mãe insistiu dizendo que até lá eu encontraria alguém. Claramente ela estava errada porque eu continuo sozinha.

Ela escuta tudo atentamente e por fim diz: - Você quer que eu seja sua acompanhante, não é?

- Sim - suspiro. - Eu sei que é pedir demais mas eu estou desesperada. Se eu aparecer sozinha nesse casamento vou ser apedrejada pela minha mãe.

Ela ri.

- Tudo bem, eu vou com você. -ela diz e eu sorrio. - Desde que você me consiga o estágio.

- Sem problemas. Você tem um currículo aí com você?

Ela abre a mochila, que parece tão
bagunçada quanto a minha, e tira de lá uma pasta. Revira os papéis até achar o currículo e me entrega.

- Vou entregar para Hailey hoje mesmo - eu digo.

- Obrigado, Selly. Qualquer novidade me avise - ela diz se levantando. - Até mais.

Aceno e ela caminha de volta para a cantina.

Não vai ser fácil convencer a Hailey a ajudar ela. Muitos alunos pedem que ela entregue seus currículos e ela sempre nega. "Tem que conseguir com seu próprio mérito", é o que ela diz. Mas acho que dessa vez ela pode abrir uma exceção, afinal, eu sou sua melhor amiga e preciso, desesperadamente, que a Demi me ajude.

___________________________________________

- Mas é claro que eu te ajudo! - diz Hailey tendo uma reação contrária do que eu achei que teria.

Eu contei para ela sobre Demi e ela concordou, sem hesitar, em me ajudar.

- Achei que teria que insistir mais - eu digo.

- Eu sei que não costumo ceder tão fácil, mas esse é um caso de vida ou morte, Selena. Hoje mesmo eu entrego o currículo dela.

Não consigo conter minha animação e solto um gritinho, animada.

- Você é a melhor amiga do mundo - digo a abraçando.

- Eu sei que sou. Não acredito que não vou ir para o casamento, eu daria de tudo para ver você e a Demi como um casal! - ela diz animada e eu reviro os olhos.

- Estamos longe de ser um casal. E ela só vai me acompanhar se conseguir esse estágio.

-Eu te garanto que ela vai.

Uma proposta |SemiOnde histórias criam vida. Descubra agora