Capítulo 11

600 59 0
                                    

Voltei para casa junto com Justin e Hailey. Os dois já pareciam muito mais próximos do que ontem, acho que eu perdi algo. O Justin é um pessoa difícil de se aproximar, eu me lembro que fui eu quem falou com ele na faculdade. E olha que eu também não sou a pessoa mais acessível. Aos poucos ele foi se soltando mas continua um pouco fechado, afinal, é o jeito dele.

Com a Hailey por perto é muito fácil fazer amizade. Ela é super simpática e tagarela, quando estou com ela consigo me soltar e ser sociável. Ela é tipo a minha metade perdida, tudo que falta em uma a outra tem. Em mim falta confiança, já ela esbanja auto-estima. Por outro lado, ela não tem muita responsabilidade e eu tenho de sobra. Nossa amizade é um equilíbrio.

Quando nós mudamos para São Paulo eu prometi para a mãe da Hailey que manteria ela longe de problemas. Eu sou tipo a responsável por ela agora. Mas tenho que admitir que ela não tem feito nada fora do comum ultimamente(fora o lance de arranhar o carro da Taylor) talvez esteja amadurecendo.

- Selena, o que vai fazer sobre o casamento do Nick? Você ainda não tem um acompanhante - ela pergunta enquanto o filme que estamos assistindo entra nos comerciais.

Eu tentei ignorar esse problema durante
dias. A verdade é que eu nem fazia ideia de como resolver isso. Não tinha ninguém para levar e teria que ouvir minha mãe me criticando durante anos por "estragar" o casamento do meu irmão.

- Não sei - suspiro. Ao menos que eu conheça um cara incrível que aceite ser meu acompanhante e passe o final de semana com a minha família maluca, não sei o que vou fazer.

- São muitas exigências.

São mesmo. Eu nunca vou conhecer alguém em duas semanas que aceite fazer tudo isso é praticamente pedir por um milagre.

Sou despertada dos meus pensamentos com o barulho do meu celular tocando.

- Alô?

-Oi Selena

Demi. Como ela tinha meu número?

- Selena? Você está aí?

- estou sim. Como que você consegui meu número?

- a Hailey me deu.

É claro. A Hailey. Olho para ela que me encara curiosa. Essa garota não desiste. Deve estar pensando que Demi estar interessada em mim ou algo do tipo, por isso passou me número.

- ah sim. Tudo bem? Por que me ligou?

- Eu queria saber se você poderia me encontrar amanhã, sabe, para continuar o que estávamos fazendo hoje.

Bom hoje conversamos bastante sobre o que estava me incomodando, os meus medos e tal. Demi me deu ótimos conselhos, mas fomos interrompidas porque a aula iria começar e eu disse que poderíamos continuar outro dia.

- por mim tudo bem.

- podemos almoçar juntos amanhã, aí conversamos.

- boa ideia. Então eu te vejo amanhã.

- até amanhã. - ela diz e desliga.

Volto a assistir o filme mas Hailey continua me encarando esperando que eu fale algo.

- Você deu meu número para a Demi.

Ela sorri e começa a falar animada:
- Sim! Ela veio me pedir hoje e eu não pude recusar. Ela foi muito gentil com você aquele dia e eu pensei que ela fosse te chamar para sair.

Eu rio e balanço a cabeça negando. Haileytinha uma imaginação muito fértil para criar histórias. Sempre achava que a nossa vida era uma comédia romântica.

- Não, Sininho, ela não me chamou para sair. Não é nada disso que está pensando.

Ela me olha decepcionada.

- E o que ela queria então? - pergunta.

- Bom, você me disse que não podia me ajudar porque estava muito envolvida. Então ela se ofereceu, já que também faz psicologia.

Ela volta a sorrir. Pronto. Já está imaginando coisas de novo.

- Que legal da parte dela querer te ajudar.

- Não se esqueça que ela não foi nada legal quando nos conhecemos - eu digo.

- Passado é passado, Selena Gomez.

- Mas isso foi semana passada - digo rindo.

- Para de ser chata e dá uma chance. Tenho certeza que ela é uma boa pessoa.

- Espero que esteja certa.

Assim que o filme termina, Hailey vai tomar banho e Justin surge dizendo que está com fome.

- Posso preparar algo, se quiser - ele sugere.

Não parece ser uma má ideia. Sou sempre eu que cozinha já que a Hailey não frita nem um ovo. Justin caiu do céu para me salvar.

- Eu adoraria Justin.

Dito isso ele vai até a cozinha e começa a revirar os armários em busca de alguns
ingredientes.

Já eu aproveito que não tenho nada para fazer e assisto outro filme. É raro os momentos em que eu tenho tempo livre. Me esforcei muito semana passada para deixar todos os trabalhos em dia e conseguir respirar um pouco.

- Que cheiro incrível! Justin está
cozinhando? - Hailey surge secando os cabelos molhados com a toalha.

-Sim. Não é ótimo? Agora eu não preciso
me preocupar em cozinhar sempre.

- Já está pronto, gente - Justin grita da cozinha.

Eu e Hailey vamos até lá e ela me ajuda a arrumar os talheres enquanto Justin coloca a comida.

- Nossa, está incrível! Onde aprendeu
a cozinhar? - pergunto.

- Eu tive que me virar para não morrer de fome. Aos poucos fui aprendendo.

- Meus parabéns, porque até agora eu não sei fazer nada - ela diz.

- Você nem tenta, Hailey -falo.

Nós rimos e Hailey encolhe os ombros.

- Não nasci para isso, desculpa.

Sinto meu celular vibrar alertando uma
nova mensagem:

Mãe: Está tudo certo para o casamento do seu irmão, estamos ansiosos para conhecer o seu acompanhante.

Ótimo. O que eu vou fazer?

Uma proposta |SemiOnde histórias criam vida. Descubra agora