Capítulo 15

553 59 3
                                    

"Minha entrevista de emprego é hoje."

Recebo essa mensagem de Demi e fico aflita. Minha vida depende dela conseguir esse emprego ou eu vou aparecer sozinha naquele casamento. Acho que não posso lidar com isso.

- Para de roer essa unha, Selena. Não vai
sobrar nada para pintar para o casamento. - Hailey diz irritada. Ela odiava quando eu roia a unha.

- Desculpa. Estou nervosa, Demi me mandou mensagem dizendo que a entrevista é hoje.

- Fica tranquila. Eu vi no currículo que ela tem ótimas notas. Não tem como não ser contratada. Além do mais, ela é simpática. Meu chefe vai gostar dela. - Ela diz e eu arqueio as sobrancelhas.

- Simpática? Tem certeza que estamos falando da mesma pessoa? - Questiono.

- Ela só implica com você, Selena. - Ela ri.

Reviro os olhos. Demi realmente só é irritante comigo. Ela é muito educada e simpática com qualquer outra pessoa.

Tanto faz. Só espero que ela consiga. Não vou achar outro acompanhante até quinta feira.

- Então você vai ficar fora por quatro dias, Selena?

Justin se pronuncia quando termina seu almoço.

- Sim, só volto no domingo a noite. - Respondo. - Espero que vocês sobrevivam sem mim.

-Eu vou ficar bem se o Justin cozinhar todos os dias. - Ela diz piscando para ele.

- Você também só pensa nisso, Sina. - Eu digo.

- É o mais importante, não é? - Ela diz.

__________________________________________

Estou vendo um progama qualquer na televisão quando o meu celular toca.

- Alô?

-Oi Marie ! - Escuto a voz e reconheço na hora. Nick era o único que me chamava de Marie.

- Ah, oi Nick. - Respondo um pouco desapontada. Esperava que fosse alguma notícia da Demi.

Que ânimo. - Ele ri.

-Desculpa, achei que era outra pessoa ligando. Mas me diz, como você está? Ansioso com o casamento?

-Surtando. Nem acredito que vou me casar essa semana. - Ele diz animado.

- Como estão os preparativos? Queria poder estar ai com vocês. - Eu digo um pouco triste.

- Sinto sua falta aqui. É difícil aturar a
mamãe sozinha. Ela só tem a mim para dar broncas.

- Não seja por isso. Ela me dá broncas por telefone, sabia? - Respondo rindo.

Não acredito! - Ele ri. - Bom, eu tenho que desligar. Vou me encontrar com a Priyanka.

- Tudo bem, até quinta Nick.

Tchau, Marie. - Ele diz e eu desligo.

Nick costumava vir me visitar com mais frequência aqui em São Paulo. Mas com os preparativos para o casamento, ele não vinha há um bom tempo. Mesmo assim, eu participei da organização. Fui algumas vezes para a minha cidade natal, ajudei a escolher o terno do casamento, decoração e até mesmo o sabor do bolo. Quando eu não podia estar lá, nós discutiamos por telefone detalhes da festa. Então mesmo sem estar presente, era como se eu estivesse junto com ele.

É tão estranho pensar que meu irmão iria se casar. Ele cresceu tanto que me assusta.

Eu nunca me casaria antes de terminar a faculdade, ter um emprego e uma vida
financeira estável. E claro, uma namorada. Casar está, totalmente, fora de cogitação.

Escuto batidas na porta. Será que Justin ou a Sininho esqueceram a chave? Provavelmente a Hailey, ela já perdeu a chave duas vezes só esse ano.

Caminho até a porta e, para minha
surpresa, era Demi quem estava ali.

- Advinha quem tem um estágio? - Ela sorri.

Você conseguiu! -Eu digo e na empolgação do momento a abraço. Ela fica um pouco surpresa e eu me afasto, percebendo que isso estava estranho.

- Agora eu sou, oficialmente, sua acompanhante para o casamento. - Ela diz e entra. Eu fecho a porta e me sento no sofá.

- Que bom que tocou no assunto. Tenho algumas coisas para explicar sobre o casamento. - Eu digo.

- Tudo bem, pode começar.

- Bom, o pai da Priyanka a noiva da meu irmão, tem uma casa no Guarujá. Nós vamos ir para lá quinta feira e ficaremos até domingo.

- E quando é o casamento? - Ela pergunta.

- No sábado.

- Tudo bem. Não estava nos meus planos passar quatro dias fora mas posso dar um jeito, afinal, eu te devo essa.

- Me deve mesmo, então nem pense em desistir. - Eu ameaço brincando.

- Não se preocupe, eu não vou te poupar da minha companhia. - Ela ri e eu reviro os olhos.

- Aham, claro. Enfim, você tem um vestido, não tem? - Pergunto.

- Tenho sim. Mais alguma coisa? - Ela questiona.

- Na verdade, eu estava pensando. Eu iria de ônibus até o Guarujá, mas já que você vai comigo e tem um carro...

- Eu te levo de carro. É até melhor para levar os vestidos. Assim eles não ficam amassados na mala. - Ela diz.

- Tem razão. Você está sendo mais útil do que eu pensava. - Eu rio.

- Obrigado pela consideração.

Nos rimos e a porta se abre. Hailey surge cheia de sacolas e começa a falar:

- Você não vai acreditar. Discuti com uma mulher na fila do caixa porque a maluca est... - Ela para de falar assim que se vira e vê Demi. - Ah, oi Demi. - Ela me olha sorrindo

- Oi Sina, tudo bem? Ela diz.

- Você disse que discutiu com uma mulher? Eu já não te falei para não brigar com gente estranha no mercado? - Levanto e vou na direção dela para ajudar com as sacolas.

- A culpa não foi minha. Ela estava atrapalhando a fila enquanto falava no telefone. Eu fui reclamar e ela brigou comigo, acredita? Eu não me aguentei,
xinguei mesmo. Ela ficou toda ofendida e disse que a minha tia era advogada.

Demi e eu caímos na gargalhada.

- Você sempre usa o argumento da tia advogada. - Eu digo.

- E sempre funciona. Enfim, o que a Demi tá fazendo aqui? - Ela pergunta.

- Ela veio me contar que conseguiu o emprego.

- Que bom. Eu não disse que você não precisava se preocupar? Agora ela tem um estágio e você um par para o casamento. Todos ficam felizes.

- Então, eu já vou indo. Venho te buscar na quinta, ok? - Ela pergunta para mim.

- Ok.

Eu caminho com ela até a porta e nos despedimos.

- Vocês formariam um casal tão bonitinho. Hailey suspira.

Shh, não fala nada. - Eu digo

Uma proposta |SemiOnde histórias criam vida. Descubra agora