Capítulo 10

661 66 2
                                    

Não coloquei os pés para fora do apartamento desde sábado. Primeiro porque estava com medo de ver Taylor, segundo porque passei o final de semana inteiro ajudando Justin com a mudança. Foi cansativo, mas muito bom para me distrair das lembranças negativas que insistiam em me atormentar.

Hailey não parou de reclamar sobre ter que carregar as caixas pesadas do Justin, mas apesar disso, acho que eles estão se dando bem. A convivência que eles tiveram foi muito pouca, as vezes almoçamos juntos na faculdade e ele vinha em casa para fazermos algum trabalho, mas compartilhar a mesma casa é outra coisa. Eu realmente espero que dê tudo certo.

Quando a noite chegou e a casa ficou em silêncio, não consegui impedir que meu cérebro me levasse de volta para o estacionamento daquele restaurante. Era quase como se eu pudesse sentir o toque dele pelo meu corpo, o coração quase saindo pela boca enquanto eu fugia, o medo que eu senti. Eu mal consegui dormir, toda vez que fechava os olhos o rosto de Taylor aparecia.

Acordei péssima, como o previsto, e bem antes do horário. Decidi que iria mais cedo para a faculdade, se Hailey acordasse e visse meu estado iria se preocupar. Além disso, teria menos chance de encontrar a Taylor no elevador.

Quando chego na faculdade decido ir comprar um café, talvez me ajudasse a acordar.

- Um café, por favor. O mais forte que você tiver - peço ao atendente que assente.

Enquanto isso procuro minha carteira na bolsa.

- Noite difícil? - alguém dia atrás de mim e eu me viro, encontrando Demi.

- Você nem imagina - rio sem humor e ela me analisa sem dizer nada. - Não está um
pouco cedo para você estar aqui?

- Você também está aqui - ela balança os ombros e eu reviro os olhos.

- Não respondeu minha pergunta - digo e ela sorri. Meu café fica pronto e eu pago, parando ao lado de Demi.

- Vim mais cedo para falar com um professor - diz. - E você?

- Acordei adiantada e resolvi vir antes - digo omitindo a parte em que eu mal dormi a noite, mesmo que estivesse estampado "desânimo" na minha cara.

Demi paga seu café e se volta para mim.

- Já que estamos aqui, não quer ficar e
conversar uma pouco? - ela propõe e eu assinto, seguindo ela até uma mesa no canto da cafeteria. Não tinha muito gente aqui ainda, geralmente lotava depois das nove.

Me sento e bebo meu café em silêncio. sentindo o olhar dela sobre mim.

- Você está melhor? - ela quebra o gelo e eu a encaro. Eu sabia do que ela estava dizendo, podia ver que estava preocupada.

Dizer que eu estava bem seria uma grande mentira e, por algum motivo, eu quero falar a verdade para ela. Demi não era minha amiga, mas também não era uma completa estranha.

Hailey me contou algo que me deixou surpresa nesse fim de semana, Demi fazia psicologia.

Ela a conhecia de longe e inclusive já teve algumas aulas com ela. De certa forma fazia algum sentido, quer dizer, Demi tinha esse olhar de quem estava sempre analisando tudo a sua volta. Ela sempre tinha todas as respostas e talvez eu precisasse disso.

- Não consegui dormir, sinto que estou em estado de alerta desde o que aconteceu - suspiro e deixo meus ombros caírem.

-Talvez você precise falar com um profissional, conversar sobre o que aconteceu e tirar esse peso das costas - ela responde com calma.

Eu pensei em falar com a Hailey, afinal, ela também fazia psicológia. Mas ela me disse que estava envolvida demais no assunto e eu precisava falar com outra pessoa. Talvez ela tivesse razão, Hailey podia me dar alguns conselhos aleatórios as vezes, mas dessa vez era diferente.

Uma proposta |SemiOnde histórias criam vida. Descubra agora